Home » Imprensa » Releases » Ação inusitada da ELMA CHIPS® “transforma” consumidores em milho de pipoca

Ação inusitada da ELMA CHIPS® “transforma” consumidores em milho de pipoca

Ativação “macro-onda” chega aos pontos de vendas em São Paulo e na região Sul do país para incentivar a degustação dos novos sabores da marca

                   


São Paulo, julho de 2015 – A ELMA CHIPS ® promove no mês de julho, em São Paulo e na região Sul do país, uma ação completamente inusitada, que vai convidar os consumidores a vivenciarem a mesma experiência que um grão de milho passa ao estourar e se transformar em pipoca. O objetivo da ação é promover o lançamento da linha especial para micro-ondas da marca, com os sabores de seus salgadinhos mais famosos – Cheetos ® Requeijão, Baconzitos ®, Cebolitos ® e Torcida ® Pimenta Mexicana. Em parceria com a Agência de BTL Tupiniquim Comunicação, a Elma Chips ® desenvolveu um grande micro-ondas itinerante, montado sobre um caminhão, que vai percorrer diversos pontos de vendas, para que o público possa conhecer os lançamentos de uma forma lúdica.
 
Os participantes que entrarem no “micro-ondas” vão se deparar com centenas de “grãos de milho” sendo estourados – representados por bolinhas de isopor coloridas e brancas – em alusão ao preparo do produto. Um canhão de ar fará com que as esferas pulem, simulando o momento em que o cereal se transforma em pipoca. Entre as diversas bolinhas brancas, será possível perceber algumas versões coloridas, sendo que cada uma das cores representa um novo produto: – verde para a pipoca Cebolitos ®, vermelho para a pipoca Baconzitos ®, azul para a pipoca Cheetos Requeijão® e amarelo para a pipoca Torcida ® Pimenta Mexicana. Para proporcionar mais realismo, a execução ocorrerá em cima de um prato giratório e o participante terá 30 segundos para coletar os quatro sabores, representados pelas esferas coloridas. O vencedor do desafio que conseguir “capturar” as quatro pipocas diferentes, ganhará um bowl personalizado da marca.
 
De acordo com Julia Valente, gerente de marketing da PepsiCo Brasil, a ELMA CHIPS ® chega aos pontos de venda para oferecer ao público uma ação que estimule todos os seus sentidos. “Experiências sensoriais geralmente marcam muito a todos nós e esse é o nosso objetivo com essa ativação. Assim como os sabores dos salgadinhos Elma Chips ® estão na memória de nossos consumidores, queremos que esses lançamentos também sejam lembrados positivamente e de forma irreverente. ”, conclui.
 
A participação é gratuita e as pipocas poderão ser encontradas pelo preço sugerido de R$2,99 permanecendo nos pontos de venda por um período de seis meses. Veja abaixo o cronograma das ações:
 



SOBRE A PEPSICO
 
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2014, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY ®, GATORADE ®, PEPSI-COLA ®, QUAKER ® e TROPICANA ®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.
 
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH! ™ (bebida de limão sem gás) e DRINKFINITY ® (sistema de hidratação portátil e pessoal).
 
 No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, HELLO BY H2OH! ™, GATORADE ® E LIPTON ® Ice Tea aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
 
No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável e  valor para os acionistas. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.
  
 
Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
·         Twitter | @PepsicoBrasil
·         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
·         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/releases/
·         PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr
 
Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
·         Twitter | @PepsiCo
·         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo
·         PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/
·         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
·         PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/
·         PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo
 

Relações com a Imprensa -  PepsiCo:
 
Corporativo – Burson-Marsteller
Gabriel Guimarães – 11 3094-2295 // gabriel.guimaraes@bm.com
Tayane Garcia – 11 3040-2412 // tayane.garcia@bm.com
 
Marcas alimentos – Burson-Marsteller
Leonardo Sola – 11 3094-2241 // leonardo.sola@bm.com
Rafael Medeiros – 11 3094-2249 // rafael.medeiros@bm.com
 
Marcas Pepsi, H2OH!, HELLOBYH2OH!, Lipton Ice Tea, Kero Coco e Drinkfinity – In Press
Izabella Marconi – 11 3323-3778 // izabella.marconi@inpresspni.com.br 
Danielle Júlio – 11 3323-1596 // danielle.julio@inpresspni.com.br
Fernanda Dapra – 11 3323-3751// fernanda.dapra@inpresspni.com.br 
 
Marca Gatorade – Agência Ideal
Renata Cintra – 11 4873-7628 // renata.cintra@agenciaideal.com.br
Mariana Abuassi – 11 4873-7612 // mariana.abuassi@agenciaideal.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »