Home » Imprensa » PepsiCo na Imprensa » As 15 empresas que alunos e recém-formados em MBA mais amam

As 15 empresas que alunos e recém-formados em MBA mais amam


 

(Revista Exame)

São Paulo – Um estudo lançado pela plataforma Transparent MBA nos Estados Unidos revela que é a Pepsico a empresa que proporciona maior satisfação aos funcionários que são alunos ou recém-formados em escolas de MBA.

A partir de impressões colhidas de 1.500 estudantes ou formados há pouco que estão trabalhando em 32 grandes empresas de lá, a plataforma ranqueou as empresas mais amadas por eles.

Publicidade

A classificação geral é feita com base em uma escala de felicidade no trabalho que vai de um a 10, sendo 10 o ponto máximo de satisfação. A mesma escala é usada para medir o grau de disposição na hora de recomendar a empresa a um amigo.

No entanto, há que se considerar o número de avaliações que cada empresa recebeu já que há variações importantes. Na Pepsico foram apenas 10. Para se ter uma ideia, a Deloitte teve 178 participantes que responderam ao formulário da pesquisa e ficou em 25º lugar, entre as 32 empresas avaliadas.


Quantas horas por semana, eles trabalham?

A quantidade de horas trabalhadas por semana por eles nas empresas também foi investigada pela pesquisa. Em média, as jornadas semanais chegam a 54 horas.

Na Pepsi, são 43 horas, o que segundo o levantamento revela que a preocupação com o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é um fator importante na satisfação.

A variação nas jornadas reportadas é grande. Para se ter uma ideia, a maior jornada ficou com o Goldman Sachs em que a semana de trabalho dura 86 horas. A mais curta ficou com o Citigroup: 40 horas semanais.

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »