Home » Imprensa » Releases » Consumidor de Lipton® ganha descontos e prêmios nos sites do Grupo Pão de Açúcar

Consumidor de Lipton® ganha descontos e prêmios nos sites do Grupo Pão de Açúcar

Durante todo mês de maio, a marca oferece descontos exclusivos e promove concurso cultural no site de Marcas Recomendadas.

São Paulo, 4 de maio de 2012 – LIPTON ®, parceria global da Unilever e da PepsiCo, que também é dona das marcas RUFFLES ®, KERO COCO ® e H2OH! ®, dentre outras, selou uma parceria com o site Marcas Recomendadas (www.marcasrecomendadas.com.br), ligado aos hipermercados e supermercados Pão de Açúcar e Extra, onde o consumidor pode imprimir cupons de desconto, e trocá-los em todas as lojas dessas redes. O objetivo dessa ação é fortalecer o vínculo de LIPTON ® com os consumidores por meio da plataforma digital, um recurso já explorado e bem utilizado pela marca, expandindo o relacionamento virtual para um relacionamento tangível, gerando consumo. A ação durará todo o mês de Maio e os consumidores, ao acessarem o site do Marcas Recomendadas, terão 15% de desconto no Pão de Açúcar e Extra, na compra de qualquer sabor da embalagem Pet 1,5L.

As empresas também unirão esforços em suas páginas do Facebook e Twitter para divulgar a campanha e potencializar os resultados. De acordo com Lillian Dakessian, gerente de marketing de Lipton, as plataformas digitais das duas empresas estarão juntas em busca do sucesso. “As redes sociais tanto de Lipton quanto do Pão de Açúcar e Extra ajudarão a divulgar a campanha e levar os consumidores ao site. Dessa forma, vamos transformar esse ótimo relacionamento com o público em resultados de vendas. Bom para o consumidor, bom para a empresa”, explica.

“Com o crescimento das redes de relacionamento e a evolução da forma como as pessoas se relacionam com as empresas e marcas, entendemos a necessidade de promover uma maior interação do Grupo com o meio digital. Essa atuação é suportada por estratégias que atendam as expectativas geradas pelas novas gerações e mídias, além da força de parcerias com os nossos fornecedores”, declara Hugo Bethlem, Vice Presidente Executivo do Grupo.

Para completar a ação, LIPTON ® ainda promove um concurso cultural. Para participar basta acessar o mesmo site, clicar na aba “concurso” e responder à pergunta: “Qual é o momento ideal para beber ice tea?”. As três melhores respostas levarão um kit da marca com dois copos exclusivos, seis latas, e três embalagens pet 1,5l e duas embalagens Tetra 1L.

 

SOBRE A LIPTON ®

Lipton, marca líder mundial na categoria de chás, está presente em mais de 150 países e graças à qualidade de seus chás e à expertise de seus profissionais no estudo dos processos produtivos e benefícios do chá, tornou-se a marca mais conhecida de chás do mundo.

No Brasil, Lipton possui um portfolio completo: Lipton Ice Tea Pêssego e Limão normal e light, Lipton Chá Verde e Lipton Mate, lançado em 2011. O principal diferencial da marca é a ausência de conservantes e corantes em toda sua linha, devido ao processo produtivo de alta tecnologia. Isso garante um autentico e puro sabor do chá!

A marca foi lançada na década de 20 e incorporada pela Unilever em 1938. No Brasil, chegou em 1995 e desde 1997 é distribuído pela Ambev. Em 2003, foi fechada uma parceria mundial entre a Unilever e a PepsiCo para a comercialização dos chás Lipton prontos para beber. O produto então passou a fazer parte da parceria PepsiCo com a AmBev, que inclui, além de Lipton, outras marcas como Pepsi, H2OH! e Gatorade.

Para saber mais, acompanhe:

Facebook | http://www.facebook.com/liptonbrasil

Twitter| @liptonbrasil




SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LA Y ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

Relações com a Imprensa - PepsiCo



Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca – 11 3323-3778 // natalia.machuca@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

 



SOBRE O GRUPO PÃO DE AÇÚCAR

Pioneiro no setor varejista de alimentos no Brasil, o Grupo Pão de Açúcar é a maior empresa de distribuição da América do Sul. Para garantir a atuação no mercado e atender às necessidades e expectativas dos consumidores brasileiros, o Grupo mantém uma estrutura multiformato com mais de 1.800 lojas operando sob diferentes modelos de negócio, a saber: supermercados (Pão de Açúcar, Extra), hipermercados (Extra), lojas de proximidade (Minimercado Extra), lojas de bens duráveis (Ponto Frio, Casas Bahia) e cash&carry (Assaí Atacadista). A companhia também atua no comércio eletrônico nas áreas de alimentos, com o www.paodeacucar.com.br, e não alimentos, com a Nova Pontocom, empresa que possui em seu portfólio as operações online de três grandes marcas do varejo de eletroeletrônicos: Casasbahia.com.br, Extra.com.br, Pontofrio.com.br e Ponto Frio Atacado. O Grupo ainda mantém operações nos segmentos de postos de combustíveis e drogarias. Somados todos os seus negócios, o GPA ocupa a posição de maior empregador privado do País, com cerca de 150 mil colaboradores. Atuando exclusivamente no Brasil, a Companhia soma mais de 2,8 milhões de m² de área de vendas distribuídos por 19 estados e Distrito Federal. O Grupo Pão de Açúcar tem ações listadas na Bovespa desde outubro de 1995 e na Bolsa de Nova York (ADR nível III), desde maio de 1997. Em 2011, o Grupo Pão de Açúcar registrou faturamento de R$ 52,6 milhões, valor 45% superior ao verificado em 2010.

Grupo Pão de Açúcar – Relacionamento com Imprensa – 3886 0307/0465

Social Media News Room - http://imprensa.grupopaodeacucar.com.br/category/gpa/

Siga-nos no Twitter - @imprensagpa

 

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »