Home » Imprensa » Releases » Diet Mountain Dew®, Brisk® e Bebidas Ready-To-Drink da Starbucks® tornam-se marcas bilionárias da PepsiCo

Diet Mountain Dew®, Brisk® e Bebidas Ready-To-Drink da Starbucks® tornam-se marcas bilionárias da PepsiCo


PepsiCo é líder global com 22 marcas bilionárias de alimentos e bebidas



PURCHASE, N.Y., 30 Janeiro, 2012 – A PepsiCo anuncia hoje que os produtos Diet Mountain Dew (bebida com gás), Brisk (chá gelado) e as bebidas ready-to-drink (RTD) da Starbucks alcançaram um crescimento de mais de um bilhão de dólares em vendas anuais, expandido para 22 produtos seu portfólio de marcas bilionárias. A PepsiCo conta com o maior portfólio demarcas bilionárias de alimentos e bebidas do mundo.

O crescimento dos produtos Diet Mountain Dew, Brisk e bebidas ready-to-drink da Starbucks dão continuidade ao esforço daPepsiCo em construir as marcas de alimentos e bebidas mais amadas do mundo.

A companhia dobrou o número de marcas bilionárias de seu portfólio desde o ano 2000 e incluiu cinco novas marcasbilionárias nos últimos cinco anos. Por meio de parcerias de sucesso com a Unilever e a Starbucks, a PepsiCo tem produzido edistribuído a linha Brisk e bebidas ready-to-drink da Starbucks desde a década de noventa.

“A PepsiCo é uma empresa global de alimentos e bebidas com produtos que são amados e consumidos mais de um bilhão de vezes por dia no mundo todo,” afirma a CEO da PepsiCo, Indra K. Nooyi. “A nossa habilidade em acelerar o crescimento do portfólio de marcas bilionárias com Diet Mountain Dew, Brisk e Starbucks reflete o sucesso de iniciativas de marketings, ações inovadoras dos nossos produtos, a força das nossas parcerias e joint ventures, e o poder de nossos sistemas de distribuição. É uma conquista dividida com toda a família PepsiCo, e nós permanecemos focados em continuar a fortalecer e crescer nosso portfólio de marcas globais”.

Lançadapela primeira vez em 1988, Diet Mountain Dew tornou-se a oitava marca de refrigerante a alcançar um bilhão de dólares em vendas anuais no varejo. Diet Mountain Dew, que alcançou níveis recordes de engajamento com o patrocínio de pilotos da competição de automobilismo NASCAR, basquete universitário e outras iniciativas, notou que seu volume de vendas mais do que dobrou nos últimos dez anos. Nos Estados Unidos, Diet Mountain Dew é líder em volume de vendas na categoria de refrigerantes diet.

Brisk tem visto particularmente um forte crescimento nos Estados Unidos, com um aumento de aproximadamente 30% no volume de vendas nos últimos três anos. Brisk é vendido por meio da Pepsi Lipton Tea, uma jointventure de sucesso formada entre PepsiCo e a Unilever em 1991 e focada na produção e marketing de chás prontos para beber. A PepsiCo, em parceria com Pepsi Lipton Tea, é líder na categoria em diversos mercados pelo mundo, incluindo os Estados Unidos e Europa.

A PepsiCo e a Starbucks criaram a categoria de Cafés Pronto para Beber da América do Norte em 1994 quando formaram aNorth American Coffee Partnership, uma joint venture de sucesso. A PepsiCo produz e distribui Starbucks Ready-to-Drink,bebidas à base de café em porções individuais. A marca Starbucks é a líder isolada na sua categoria, com mais de 90% do mercado no segmento de cafés prontos para beber nos Estados Unidos. Além das bebidas engarrafas Frappuccino®, a maior linha de produtos no portfólio de Starbucks RTD, a PepsiCo lançou com sucesso inovações em novos produtos como StarbucksDoubleshot® Energy+Coffee.

Para celebrar o marco atual, a PepsiCo colocou anúncios nos jornais FinancialTimes, The New York Times, USA Today e The Wall Street Journal para dar as boas vindas a estas três novas marcas bilionárias em seu portfólio.

O crescimento de Diet Mountain Dew, Brisk e bebidas prontas para beber da Starbucks geram a PepsiCo 14 bilhões de dólares em marcas de bebidas. De acordo com institutos de informação, a PepsiCo tem três das seis principais marcas de alimentos ebebidas em vendas de varejo nos Estados Unidos, com as marcas Pepsi-Cola®, Mountain Dew® e Gatorade®. A empresa também conta com oito marcas de alimentos bilionárias, sendo a maior delas a Lay’s® (snacks). O crescimento do portfólio daLay’s tem sido guiado pela sua expansão em mercados internacionais, incluindo as principais economias emergentes.

O portfólio de marcas bilionárias da companhia é composto pelas marcas: Aquafina®(água mineral), Brisk® e Liption® (chás prontos), Doritos®, Walkers®, Tostitos®, Fritos®, Cheetos®, Lay’s®, Ruffles® (snacks), Gatorade® (isotônico), Mirinda®,Mountain Dew®, Sierra Mist®, Pepsi®, Pepsi Max®, Diet Mountain Dew®, 7UP® e Diet Pepsi® (bebidas com gás), Quaker® (cereais), Starbucks® RTD beverages (bebidas à base de café), e Tropicana® (sucos).

Sobre Diet Mountain Dew

A Diet Mountain Dew oferece aos consumidores o sabor inigualável de limão de Mountain Dew, sem as calorias. Além doMountain Dew original e do Diet Mountain Dew, a linha permanente de produtos DEW inclui: Mountain Dew Baja Blast®,Mountain Dew Code Red®, Mountain Dew Livewire®, Mountain Dew Throwback®, Mountain Dew Voltage® e Mountain DewWhite Out.

Para mais informações, confira o site www.mountaindew.com ou www.facebook.com/dietdew ou ainda pelo twitter @mtn_dew.



Sobre Brisk

Brisk® é um produto da Pepsi Lipton Tea Partnership, uma joint venture entre a PepsiCo e a Unilever. Brisk é composta de chás gelados e sucos incluindo Iced Tea Limão, Iced Tea sem calorias, Tea-Lemonade, Raspberry Iced Tea, Peach Iced Green Tea, Sweet Tea, Fruit Punch, Lemonade Sugar-Free Lemonade e Strawberry Melon.



Sobre a North American Coffee Partnership

A North American Coffee Partnership é uma joint venture entre a Pepsi-Cola Norte America e a subisidiária da StarbucksCoffee Company. Sua linha de produtos inclui Frappuccino® em garrafa, Starbucks Doubleshot® e Doubleshot® Energy + Coffee drinks.

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LA Y® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

Relações com a Imprensa - PepsiCo



Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca – 11 3323-3778 // natalia.machuca@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »