Home » Imprensa » Releases » DORITOS ® desafia as pessoas a escolherem o seu ‘lado herói’

DORITOS ® desafia as pessoas a escolherem o seu ‘lado herói’

Em parceria com o licenciamento do filme Batman vs  Superman: A Origem da Justiça, a ‘marca para os fortes’ lança uma campanha inusitada para surpreender seus consumidores com uma série de ações interativas e dois novos sabores

                         

São Paulo, março de 2016 – DORITOS ®, a marca para os fortes, vai surpreender os consumidores com uma série de ações relacionadas à sua mais nova parceria com o licenciamento do filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que estreia em 24 de março, em todo o país. Para encorajar as pessoas a decidirem entre o ‘Homem-Morcego’ e o ‘Homem de Aço’, protagonistas da nova saga da Warner Bros. Pictures, a marca promoverá a promoção ‘DORITOS® Escolha Seu Lado’ com lançamento de duas edições especiais da tortilha mais famosa do mundo. A versão ‘DORITOS® Jalapeño e Limão’ vem com embalagem temática do Batman, enquanto os pacotes de ‘DORITOS® Queijo Temperado’ trazem elementos com referência ao Superman. Além disso, a parceria também vai contemplar ativações nos pontos de venda e campanha em mídias exterior, digital e em televisão fechada.
Para participar da promoção e concorrer a milhares de prêmios personalizados, os consumidores que adquirirem um dos pacotes de DORITOS® com código promocional terão acesso à inscrição no site www.doritos.com.br. A partir disso, a aventura se inicia e os consumidores são convidados a escolher seu herói favorito.  Os que decidirem pelo Batman concorrerão a smartphones, drones e um Jeep Renegade. Já os que optarem pelo Superman, poderão concorrer a experiências inusitadas, como um salto de paraquedas, bungee jump e uma viagem aos estúdios da Warner Bros., em Los Angeles, nos Estados Unidos. A ação, que terá início no dia primeiro de março, também vai sortear centenas de fones de ouvido personalizados e teclados a laser, além de ingressos de cinema. 
 
Para Erika Salgado, diretora da categoria de Salgadinhos da PepsiCo, a marca já tem um histórico expressivo de interações inusitadas com seu público e agora inova mais uma vez ao engajar os admiradores dos heróis Batman e Superman, que têm uma grande sinergia com a tortilha. “Assim como os fãs dos dois heróis, nossos consumidores são jovens ousados, antenados em novidades, sempre em busca de diversão. Por isso, acreditamos que a parceria estreitará ainda mais a relação de DORITOS ® com seu público”, conta.
 
O grande desafio da campanha foi desenvolver uma ação que agradasse tanto aos fãs de Batman, quanto do Superman, que têm qualidades completamente distintas.  “Decidimos respeitar as diferenças explícitas entre os dois heróis sempre fazendo alusão às suas características mais fortes. Os prêmios do Superman, por exemplo, são mais relacionados a experiências aéreas de aventura, enquanto os do Batman se aproximam mais de temas tecnológicos”, completa a executiva.
 
A promoção de DORITOS® ‘Escolha seu Lado’ é a primeira grande campanha da marca feita em parceria com a Warner Bros. Pictures. Ao todo, mais de 25 países, nos cinco continentes, participarão da ação até final de abril. As edições especiais da tortilha nos sabores ‘Jalapeño e Limão’ e ‘Queijo Temperado’, já estão disponíveis nas gôndolas de supermercados e outros pontos de venda de todo o país, em embalagens de 100g.
 
Batman vs Superman: A Origem da Justiça e todos os personagens relacionados e elementos © & TM DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc. Participações válidas das 8h de 1°/3/2016 até as 20h de 29/4/2016. Participações válidas das 8h de 01.03.2016 até as 20h de 29.04.2016. Consulte as condições de participação e os regulamentos completos em www.doritos.com.br. Certificados de Autorização CAIXA 4-3300/2015 e 5-3301/2015. Imagens meramente ilustrativas.
 
Ficha técnica - promoção
Presidente
Bazinho Ferraz
Diretora de Atendimento
Mariana Fleury
Diretor de Contas
Guilherme Bailão
Atendimento
Kika Santos
Gabriela Gotlib
VP de Planejamento
Tatiana Palladino
Planejamento
Vinicius Trindade
Diretor de Criação
Eduardo Viola
Diretor de Arte
Gabriel Hernandes
Arte Finalista
Jefferson Carneiro
Redator
Thiago Maneschi
Digital
Cristian Cooke
Diretora de Produção e Promoção
Miucha Benetti
Gerente de Pré Produção
Patricia Santana
Executiva de Pré Produção
Aryane Diaz
Produtor Gráfico
Ronaldo Alves
Gerente de Promoção
Karen Starobole
Coordenadora de Promoção
Alyne Gomes
Núcleo de Inteligência
Valter Barros
 
CAIXA nº 4-3300/2015 e nº 5-3301/2015
 
SOBRE A PEPSICO
 
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. Com receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2015, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY®,GATORADE®, PEPSI-COLA®, QUAKER® e TROPICANA®, a companhia possui 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.
 
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO® (achocolatado em pó), TODDYNHO® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY®, TORCIDA®,RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS® e FOFURA® (snacks), EQLIBRI™ e  MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas),LIPTON® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás),HELLO BY H2OH!™ (bebida de limão sem gás) e DRINKFINITY® (sistema de hidratação portátil e pessoal).
 
A companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de mais de 13 mil funcionários. Desde 1997, a PepsiCo mantém estreita parceria com a AmBev –  Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, HELLO BY H2OH!™, GATORADE® E LIPTON® Ice Tea aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
 
Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
  • Twitter | @PepsicoBrasil
  • Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
  • PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/releases/
  • PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr
 
Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
  • Twitter | @PepsiCo
  • Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo
  • PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/
  • PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
  • PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/
  • PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo
 
 
 
SOBRE BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA
 
Do diretor Zack Snyder (“O Homem de Aço”) chega aos cinemas Batman vs Superman: A Origem da Justiça, com Ben Affleck (“Argo”) atuando como Batman/Bruce Wayne e Henry Cavill, repetindo seu papel como Superman/Clark Kent.
 
Preocupado com as ações de um super-herói com poderes quase divinos e sem restrições, o formidável e implacável vigilante de Gotham City enfrenta o mais adorado salvador de Metrópolis, enquanto todos se questionam sobre o tipo de herói que o mundo realmente precisa. E com Batman e Superman em guerra um com o outro, surge uma nova ameaça, colocando a humanidade sob um risco maior do que jamais conheceu.
 
Dirigido por Zack Snyder, o filme conta ainda com a indicada ao Oscar Amy Adams (“Trapaça”, “O Homem de Aço”) como Lois Lane, Jesse Eisenberg (“A Rede Social”) como Lex Luthor, Diane Lane (“Infidelidade”, “O Homem de Aço”) como Martha Kent e Laurence Fishburne (“Tina”, “O Homem de Aço”) como Perry White; os vencedores do Oscar Jeremy Irons (“O Reverso da Fortuna”) como Alfred, e Holly Hunter (“O Piano”) como a Senadora Finch; e Gal Gadot (filmes “Velozes e Furiosos”) como a Mulher-Maravilha/Diana Prince.
 
Snyder dirige o longa a partir do roteiro de Chris Terrio e David S. Goyer, baseados nos personagens da DC Comics, incluindo Batman, criado por Bob Kane juntamente com Bill Finger, e Superman, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. O longa é produzido por Charles Roven e Deborah Snyder, com Wesley Coller, Geoff Johns e David S. Goyer como produtores executivos.
 
A equipe criativa de bastidores de Snyder inclui o diretor de fotografia Larry Fong (“300,” “Watchmen – O Filme”) e o designer de produção Patrick Tatopoulos (“300: A Ascensão do Império”), e de sua equipe de “O Homem de Aço” estão o editor David Brenner, o figurinista Michael Wilkinson e o supervisor de efeitos especiais John “DJ” DesJardin. A trilha sonora é do compositor vencedor do Oscar Hans Zimmer (“O Rei Leão”, “O Homem de Aço”) e Junkie XL (“Mad Max: Estrada da Fúria”).
 
A Warner Bros. Pictures apresenta Batman vs Superman:  A Origem da Justiça, uma produção da Atlas Entertainment/Cruel and Unusual, com direção de Zack Snyder. O longa será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment, e está previsto para estrear no Brasil em 24 de março, em 2D e 3D e em cinemas selecionados em IMAX 3D.
 
 
Relações com a Imprensa -  PepsiCo:
 
Corporativo – Burson-Marsteller
Gabriel Guimarães – 11 3094-2295 // gabriel.guimaraes@bm.com
Tayane Garcia – 11 3024-2412 // tayane.garcia@bm.com
 
Marcas alimentos – Burson-Marsteller
Leonardo Sola – 11 3094-2241 // leonardo.sola@bm.com
Rafael Medeiros – 11 3094-2249 // rafael.medeiros@bm.com
 
Marcas Pepsi, H2OH!, HELLOBYH2OH!, Lipton Ice Tea, Kero Coco e Drinkfinity – In Press
Izabella Marconi – 11 3323-3778 // izabella.marconi@inpresspni.com.br 
Danielle Júlio – 11 3323-1596 // danielle.julio@inpresspni.com.br
Beto Camargo  – 11 3323-1648// beto.camargo@inpresspni.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »