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DRINKFINITY lança hub de conteúdo “Free The Essence”

Portal criado pela produtora Green Park Content oferece série de conteúdos disruptivos, relevantes e atuais (divulgação) - Via Inteligemcia

“Trabalhar os assuntos relacionados ao universo da marca é tão importante quanto trabalhar a própria marca. Devemos sempre buscar nos tornar autoridades em matérias relevantes para os nossos consumidores”. É com esse pensamento que André Khouri, Brand Manager de DRINKFINITY® define o trabalho por trás do novo portal Free the Essence, um hub de informações sobre Nova Economia, Sustentabilidade, Unplug e Inovação, que conta com a curadoria da Green Park Content, uma produtora multinacional especializada no assunto.

Com quatro escritórios no mundo (São Paulo, Paris, Londres e Nova Iorque), a sede brasileira, localizada na Vila Madalena, tem no comando Pierre de Greef. Com cerca de 50 colaboradores, entre estrategistas, jornalistas e gerentes de projeto, a produtora é especializada em fabricar conteúdo de marca para gerar engajamento e share of mind.“Colocamos o conteúdo no centro de tudo, por isso conseguimos agir com tanta criatividade e agilidade na hora de planejar, criar e executar, entregando, portanto, a mensagem certa, na hora certa e para a pessoa certa”, afirma Pierre, CEO.

O objetivo principal do projeto “Free The Essence” foi transformar os conceitos da DRINKFINITY® em conteúdo para engajamento com o público alvo da marca, abordando, portanto, assuntos de interesse desse target. O desafio foi delimitar os campos de interesse – a partir do perfil do público da marca: nova economia, sustentabilidade e unplug (como relaxar nas grandes cidades) e inovação. O segundo passo contou com planejamento editorial estratégico, para que o conteúdo aja no momento em que os consumidores estão buscando categorias e não marcas.

O portal conta com diferentes formatos de content, desde o mais simples ao mais engajador, como artigos, galerias de fotos, testes, infográficos e vídeos, além de cobertura de eventos como o TEDxSãoPaulo e Festival Path. “Ao oferecer conteúdo contextualizado e relevante, a marca se posiciona como referência dos assuntos que o seu público gosta. Isto é um processo de médio-longo prazo – tanto pelo reconhecimento dos motores de busca como pela influência da marca”, afirma Pierre.

É importante notar que há uma relação direta entre o site e o público da marca mantenedora: pessoas antenadas, conscientes de seu papel social e ambiental, digitalmente atuantes e relevantes em suas redes e comunidades. A relação é simbiótica: DRINKFINITY® oferece um portal inovador, relevante e atual, e os consumidores passam a compreender melhor a proposta da marca, que ainda é tida como novidade.

A Green Park Content já tem resultados: no primeiro mês de atuação a produtora alcançou a projeção do 6º mês em número de usuários. Foram envolvidos diretamente no projeto “Free de Essence” 14 profissionais da produtora em diferentes competências: CEO, brand strategist, gerenciamento de projetos, chief content officer, jornalistas, produtores de vídeo, head de SEO e comercial.

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