Home » Imprensa » Releases » Em nova campanha, QUAKER® incentiva alimentação balanceada pela manhã como fonte de energia para uma rotina agitada

Em nova campanha, QUAKER® incentiva alimentação balanceada pela manhã como fonte de energia para uma rotina agitada

Marca contará com parceria inédita da atriz Letícia Spiller, sua primeira embaixadora de marca, para recomendar um hábito alimentar mais saudável aos consumidores

                     
 
São Paulo, abril de 2016 – A partir deste mês, QUAKER ® lança campanha para incentivar seus consumidores a buscarem uma vida mais equilibrada por meio de uma alimentação balanceada no período da manhã. O objetivo da marca é conscientizar as pessoas da importância da nutrição no início do dia e como a inclusão de aveia proporciona a energia necessária para um dia a dia repleto de atividades. A iniciativa multiplataforma vai abranger ações em pontos de venda, em mídias online e televisiva, que trazem peças assinadas com o slogan “Sua manhã pode mais com QUAKER ®”. A campanha também vai explorar as diversas maneiras com que a marca é capaz de incluir aveia no dia a dia dos consumidores, seja com sua linha de cookies, barras de cereais, cereais matinais ou com o próprio grão.
 
De acordo com Daniel Assef, diretor de marketing da categoria de nutrição da PepsiCo, o Brasil é um mercado prioritário para o crescimento da marca QUAKER ®, já que o país é um dos que mais consomem saudáveis na América Latina. “A marca QUAKER ® faz parte da rotina dos brasileiros e possui grande tradição no segmento de aveia. A crescente preocupação com bem-estar e alimentação saudável nos impulsionou a expandir nosso portfólio e levar a qualidade nutricional da aveia para categorias e formatos práticos, podendo ser consumidos a qualquer hora e lugar. Temos o objetivo de que nossos produtos possuam no mínimo 8g de aveia integral por porção, contribuindo assim para aumentar a ingestão de fibras pelos brasileiros. ”, complementa.
 
Para estreitar a relação com os consumidores, QUAKER ® firmou uma parceria inédita com a atriz Letícia Spiller, nova embaixadora da marca, que pela primeira vez utiliza uma figura pública em suas campanhas. Criado pela LDC, o novo comercial mostra a relação entre começar o dia com inclusão de aveia na alimentação e a disposição e energia com que a artista começa seu dia. De maneira análoga, o comercial também mostra a artista com baixa disposição quando não se alimenta bem pela manhã.
 
Segundo Letícia, uma dieta com a inclusão de aveia é o que garante disposição para conciliar carreira e vida pessoal. “Tenho uma vida muito agitada, chego a passar horas em gravações, ensaios, ponte aérea, além de ter dois filhos em idades diferentes dos quais faço questão de participar do dia-a-dia. Para esses momentos, conto muito com opções práticas que possam ser consumidas durante minha rotina. E QUAKER ® traz inúmeras opções de produtos nutritivos que me ajudam a manter o ritmo”, conclui.
 
Além da ação com a atriz, a marca segue ampliando seu portfólio e trazendo novidades para o mercado brasileiro, como a extensão da linha de cookies para novos sabores e embalagens e a Barra de Cereal Grega, primeira barra de cereais com iogurte sabor grego do mercado.
 
FICHA TÉCNICA
 
Agência: LDC
Anunciante: PepsiCo
Título: Preguiça
Criação: Rafael Ávila e Gabriel Abrucio
Direção de Criação: Cássio Moron, Fábio Saboya, Raphael Franzini e Sergio Mugnaini
Atendimento: Fabiane Veiga, Cecília Cilento, Ticiana Gomes, Fernanda Camargo e Bruna Carletti
Mídia: Daniel Chalfon, Adriana Favaro, Kelly Cotta, Renato Mendonça e Danilo Maso
Planejamento: Ken Fujioka, André Troster, Felipe Senise, Marcelo Bazan e Carolina Sangoão
Produtores Executivos de Criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes
RTV: Claudia Stancev
Produtora: Movieart / HERO
Direção do filme: Charlie Mainardi / Vitor Levy
Direção de fotografia: Fê Oliveira
Direção de Arte: Gabi Valverde
Produtor executivo: Antonio Carlos Accioly
Montagem: Letca Films
Pós Produção/Finalização: Bitt / Moving Forward / Criatura
Produtora de áudio: YB Music / animalmusic
Aprovação Cliente: Daniel Assef, Vagner Paes, Laila Antunes, Gustavo Miranda e Ítalo Iacuessa
 
 
SOBRE A PEPSICO
 
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. Com receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2015, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY ®, GATORADE ®, PEPSI-COLA ®,QUAKER ® e TROPICANA ®, a companhia possui 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.
 
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas comoQUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ®(achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH! ™ (bebida de limão sem gás) e DRINKFINITY ® (sistema de hidratação portátil e pessoal).
 
A companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de mais de 13 mil funcionários. Desde 1997, a PepsiCo mantém estreita parceria com a AmBev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, HELLO BY H2OH! ™, GATORADE ® E LIPTON® Ice Tea aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
 
Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
·         Twitter | @PepsicoBrasil
·         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
·         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/releases/
·         PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr
 
Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
·         Twitter | @PepsiCo
·         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo
·         PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/
·         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
·         PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/
·         PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo
 

Relações com a Imprensa -  PepsiCo:
 
Corporativo – Burson-Marsteller
Gabriel Guimarães – 11 3094-2295 // gabriel.guimaraes@bm.com
Tayane Garcia – 11 3040-2412 // tayane.garcia@bm.com
 
Marcas alimentos – Burson-Marsteller
Leonardo Sola – 11 3094-2241 // leonardo.sola@bm.com
Rafael Medeiros – 11 3094-2249 // rafael.medeiros@bm.com
 
Marcas Pepsi, H2OH!, HELLOBYH2OH!, Lipton Ice Tea, Kero Coco e Drinkfinity – In Press
Izabella Marconi – 11 3323-3778 // izabella.marconi@inpresspni.com.br 
Danielle Júlio – 11 3323-1596 // danielle.julio@inpresspni.com.br
Beto Camargo – 11 3323-1648// beto.camargo@inpresspni.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »