Home » Imprensa » PepsiCo na Imprensa » Número de marcas líderes cai 59%

Número de marcas líderes cai 59%

Estudo da Kantar mostra que o número de marcas líderes sofreu uma redução de 59% nos últimos dez anos

Christine Pereira, diretora comercial da empresa de pesquisa Kantar Worldpanel, disse em entrevista publicada nesta segunda-feira 7 pelo jornal O Estado de São Paulo, que “ficou mais difícil se manter na liderança”. A executiva se refere à redução de marcas líderes, volume que em 2003 somava 69 produtos, entre bebidas, alimentos industrializados e artigos de higiene e limpeza.

No ano passado, essa quantidade caiu para 28 marcas, queda de 59% em dez anos. O excessivo volume de lançamentos e o aumento do poder aquisitivo do brasileiro são dois dos principais fatores que, segundo o estudo, sustentam este cenário.

O adoçante líquido Zero Cal, a aveia Quaker, o multiuso Veja, o café solúvel Nescafé, o detergente líquido Ypê, o sapólio Radium e o detergente em pó Omo são listadas na pesquisa como as únicas marcas líderes durante uma década em todo o País. A capacidade de preservar a tradição da marca e ao mesmo tempo apresentar inovações capazes de adequá-la às demandas exigidas pelo consumidor é considerada a melhor alternativa para segurar a liderança atualmente.

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »