Home » Imprensa » Releases » Executivas da PepsiCo se reúnem em Foz do Iguaçu para discutir sobre estratégias de negócios

Executivas da PepsiCo se reúnem em Foz do Iguaçu para discutir sobre estratégias de negócios

No mês da Mulher, 40 gerentes da empresa vindas de todo o país conversam sobre oportunidades de mercado e novas perspectivas para as funcionárias da companhia

Paulo, março de 2014 – Empenhada em preparar mais mulheres para as lideranças da empresa, a PepsiCo Brasil promoverá em Foz do Iguaçu (PR), no dia 10 de março, um jantar para 40 executivas da empresa, que discutirão temas voltados à liderança, empoderamento, perspectivas de mercado e empreendedorismo feminino. Com objetivo de encontrar oportunidades de crescimento profissional para as mulheres em todos os níveis da organização, levando em consideração as suas necessidades, o evento reunirá gerentes vindas de todo o Brasil no mesmo mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
 
De acordo com Valéria Berlfein, Diretora de Vendas da PepsiCo Brasil, o evento deve trazer uma série de benefícios às funcionárias da empresa. “Existe uma estratégia da PepsiCo de alavancar o número de mulheres em posições de liderança, contribuindo para a diversidade de pensamentos e estilos. As mulheres na PepsiCo, têm um papel e responsabilidade crescentes em relação aos nosso negócios, em todas as áreas. Nós temos um compromisso global de aumentar o número de mulheres executivas em nossa empresa, então para valorizar e reter estes talentos únicos, levamos em consideração as características femininas, e desenvolvemos uma série de programas e benefícios”, revela.
 
A PepsiCo vem desenvolvendo e executando várias ações para se posicionar como uma empresa que possui ampla participação das mulheres no mercado de trabalho, bem como uma companhia que respeita a diversidade, os talentos e as habilidades de todos.
 
Dentre os programas de destaque que beneficiam as funcionárias está o “Doce Começo”, que permite a extensão da licença maternidade, adoção e guarda judicial em seis meses. A iniciativa oferece também a extensão da licença paternidade de cinco para 10 dias.  Além disso, o “Doce Começo” proporciona acompanhamento especializado às funcionárias na fase pré-natal, durante a gravidez e após o nascimento da criança, assistindo tanto a mãe quanto o recém-nascido e é oferecido a mais de 11 mil funcionários, entre homens e mulheres.
 
Outra iniciativa de destaque da companhia é o programa de mentoring regional. Recentemente formatado para atender as funcionárias, o projeto estabelece relações de orientação que permitem com que mentores transmitam o conhecimento e a experiência que acumularam ao longo de suas carreiras, oferecendo aos orientandos as ferramentas que eles precisam para desenvolver seu potencial. 
 
A PepsiCo conta ainda com um programa de retenção de talentos, o ROKET, que analisa individualmente os fatores de engajamento dos profissionais e prevê benefícios diferenciados aos funcionários participantes, baseado naquilo que realmente importa para cada um. Estes fatores são divididos em: Liderança; Direcionamento do Negócio; Posições; Oportunidade; Reconhecimento e Recompensa; Ambiente e Qualidade de Vida. Atualmente, o projeto apresentou um aumento de 83% das lideranças femininas sêniores (diretoria e acima), que agora já constitui 38% do total de membros.
 

SOBRE A PEPSICO
 
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY ®, GATORADE ®, PEPSI-COLA ®, QUAKER ® e TROPICANA ®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.
 
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH! ™ (bebida saborizada sem gás) e DRINKFINITY ® (sistema de hidratação portátil e pessoal).
 
 No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, HELLO BY H2OH! ™, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
 
No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.
 
 
Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
•         Twitter | @PepsicoBrasil
•         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
•         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/releases/
•         PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr
 
Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
•         Twitter | @PepsiCo
•         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo
•         PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/
•         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
•         PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/
•         PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo
 

Relações com a Imprensa -  PepsiCo:
 
Corporativo – Burson-Marsteller
Gabriel Guimarães – 11 3094-2295 // gabriel.guimaraes@bm.com
Tayane Garcia – 11 3040-2412 // tayane.garcia@bm.com
 
Marcas alimentos – Burson-Marsteller
Leonardo Sola – 11 3094-2241 // leonardo.sola@bm.com
Rafael Medeiros – 11 3094-2249 // rafael.medeiros@bm.com
 
Marcas Pepsi, H2OH!, HELLOBYH2OH!, Lipton, Kero Coco e Drinkfinity – In Press
Izabella Marconi – 11 3323-3778 // izabella.marconi@inpresspni.com.br
Danielle Júlio – 11 3323-1596 // danielle.julio@inpresspni.com.br
Ana Chaib – 11 3323-1658 // ana.chaib@inpresspni.com.br
 
Marca Gatorade – Agência Ideal
Guto Francischini – 11 4873-7592 // guto.francischini@agenciaideal.com.br
Renata Cintra – 11 4873-7628 // renata.cintra@agenciaideal.com.br
 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »