Home » Imprensa » Releases » GATORADE assina com Arsenal e Liverpool

GATORADE assina com Arsenal e Liverpool

Assim como a Seleção Brasileira e os principais clubes do Brasil, os dois gigantes ingleses passam a receber toda a nutrição esportiva da marca

São Paulo, 27 de setembro de 2013 – Parceira oficial da Seleção Brasileira e dos maiores times de futebol do Brasil e referência mundial em nutrição esportiva, Gatorade anunciou nesta quinta-feira (26) acordos com Arsenal e Liverpool, dois dos mais tradicionais clubes da Inglaterra. Assim como já acontece no Brasil, a parceria vai proporcionar aos rivais ingleses produtos indicados para antes, durante e depois dos treinos e jogos, e acesso ao GSSI (Gatorade Sports Science Institute), referência mundial em pesquisas esportivas.

“Nossa parceria com Arsenal e Liverpool vai além de um simples patrocínio. É o início de um longo relacionamento no qual poderemos ajudar alguns dos melhores jogadores a jogarem mais e melhor. Também poderemos apoiar os respectivos departamentos fisiológicos ao oferecer produtos e serviços exclusivos para cada equipe“, afirma Andrea Fairchild, vice-presidente global de sports marketing de Gatorade.

Vinai Venkatesham, diretor de parcerias globais e estratégia de negócios do Arsenal, comemorou a nova parceria. “Sabemos que a Gatorade é uma marca que vai nos oferecer produtos e conhecimentos acumulados por décadas de pesquisa, e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto. Como vamos fortalecer cada vez mais a nossa presença em territórios internacionais, sabemos que podemos ajudar a conectar Gatorade com fãs ao redor do mundo.”

Para Billy Hogan, diretor comercial do Liverpool, disse que “Gatorade é a marca líder em nutrição esportiva em todo o mundo e todos no clube estão bastante entusiasmados com a parceria”.

 

Sobre GATORADE ®

Combustível oficial de milhões de atletas profissionais e amadores, GATORADE ® é líder mundial do mercado de isotônicos, com aproximadamente 70% de participação no mercado brasileiro de bebidas esportivas. Por meio de estudos publicados pelos cientistas do GSSI (Gatorade Sports Science Institute) e testes realizados com atletas, GATORADE ® é hoje a marca de bebida esportiva mais estudada do mundo.

A ciência por trás do produto garante a performance dos atletas e faz de GATORADE ® parceiro de nutrição esportiva dos maiores ídolos do País. A marca tem forte presença no cenário esportivo nacional. É patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e das Confederações Brasileiras de Vôlei e Basquete. Além disso, hidrata mais de 40 clubes de futebol no Brasil, entre os quais Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Além do nadador Cesar Cielo, GATORADE ® patrocina os craques Paulo Henrique Ganso (São Paulo), Lucas (Paris Saint-Germain) e Leandro Damião (Internacional). E a presença no mundo esportivo vai além, com parcerias junto a assessorias de corrida e academias, além de ativações nas principais provas de rua do Brasil.

 

História – GATORADE ® foi criada por quatro cientistas da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos. As pesquisas começaram após o técnico do Florida Gators, equipe de futebol americano da universidade, ter pedido algo para melhorar o desempenho dos atletas durante os jogos.

Uma fórmula experimental foi criada e deu certo. Em um jogo do time de base, os jogadores passaram a partida toda se hidratando com a poção e venceram. A bebida foi testada mais uma vez no time principal e funcionou novamente, e não parou mais de vencer.

A mistura que era feita de água, sais e carboidratos tinha sabor desagradável e por isso, durante os testes, suco de limão foi acrescentado à fórmula. O nome da marca surgiu da junção de GATORs + limonADE.

 

Para saber mais sobre a Gatorade Brasil, acesse www.gatorade.com.br ou acompanhe:

•         Twitter | @GatoradeBr

•         Facebook | www.facebook.com/GatoradeBrasil

•         YouTube | www.youtube.com/gatoradebrasil

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LAY ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks),  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »