Home » Imprensa » PepsiCo na Imprensa » Inscrições para o prêmio Eco-Challenge 2014 vão até 2 de março

Inscrições para o prêmio Eco-Challenge 2014 vão até 2 de março

Prêmio, que tem o apoio da PepsiCo, irá selecionar as ideias mais inovadores ligadas à sustentabilidade. Vencedores receberão prêmio de US$ 5 mil

 

São Paulo, 7 de fevereiro de 2014 – A PepsiCo, segunda maior empresa de Alimentos e Bebidas do mundo, fabricante das marcas DORITOS ®, MABEL ® e H2OH! ®, entre outras, apoia, por meio de sua divisão norte-americana, o prêmio Eco-Challenge. O prêmio faz parte do TIC Americas realizado pelo YABT (Young Americas Business Trust), competição internacional que premia planos de negócios e acelera o processo da incorporação de jovens empreendedores ao mercado.

Por meio da iniciativa, jovens dos países da América Latina terão a possibilidade mostrar sua capacidade em desenvolver e implementar um projeto ou ideia que apoie o desenvolvimento sustentável de sua comunidade, país ou região. Os candidatos podem ser inscrever, individualmente ou em equipe, até o dia 2 de março pelo site www.ticamericas.net . Para participar basta ter entre 13 e 36 anos e não há necessidade de comprovação de nenhum grau de escolaridade.

Em seu quinto ano, o Eco-Challenge escolherá como finalistas as 12 ideias mais inovadoras. A partir daí, os selecionados irão apresentar seus respectivos projetos para uma comissão julgadora em Assunção, no Paraguai. Os grandes vencedores receberão um prêmio de US$ 5.000,00. O grande diferencial da competição está no fato de incorporar uma fase “pré” (treinamento e mentoring), e uma fase “pós” (acompanhamento, redes de colaboradores, incubação e estágios).

“Já estamos na quinta edição do Eco-Challenge e a cada ano a premiação cresce. Nosso objetivo é mostrar para as pessoas que elas podem causar um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade”, ressalta Regina Teixeira, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.

No ano passado, em sua quarta edição, pela primeira vez o Eco-Challenge premiou uma equipe brasileira na categoria Empreendedor Social e foi possível ver o desenvolvimento de uma solução bem ligada à realidade de uma grande cidade do país. O projeto vencedor foi da equipe Courrieros, que venceu o prêmio após apresentar o plano que teve como proposta oferecer um serviço de entrega utilizando bicicletas na cidade de São Paulo. O Ecolivery Courrieros, como foi chamado o projeto brasileiro, é uma forma alternativa que não utiliza combustível fóssil e não emite CO2 na atmosfera. O serviço de entrega de bicicleta, apesar de difundido em alguns lugares do mundo, ainda não era utilizado no Brasil. O projeto vencedor foi pioneiro na implantação de tal e, para ajudar a transpor os desafios desse tipo de operação, a equipe desenvolveu um vasto estudo para adaptar processos realizados em outros países. Atualmente, o serviço já esta em funcionamento na capital paulista. Este ano o Brasil tem a chance de ter novamente um representante entre os vencedores.

O apoio e patrocínio do Eco-Challenge pela PepsiCo norte-americana tem como base o compromisso de  apoiar e energizar as lideranças locais para fortalecer e acelerar as transformações socioambientais em suas comunidades. Esta política faz parte da estratégia global da companhia chamada Performance com Propósito.

 

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LAY ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatados), TODDYNHO ® (achocolatado em caixinha), ELMA CHIPS ®, LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

 

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

 

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

 

Relações com a Imprensa -  PepsiCo

 

Corporativo - Imagem Corporativa

Catarina Bretas- 11 3526-4570 // catarina.bretas@imagemcorporativa.com.br

Débora Ornelas- 11 3526-4541 // debora.ornelas@imagemcorporativa.com.br

Estefânia Basso- 3526-4521// estefania@imagemcorporativa.com.br

 

Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Josie Silva- 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

 

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Erika Stephan- 11 3323 3775// erika.stephan@inpresspni.com.br 

Marina Lodygensky- 3323 3778// marina.lodygensky@inpresspni.com.br 

 

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 4873-7592 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 4873-7634 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »