Foco total no uso eficiente e recursos.

Historicamente, a PepsiCo investe para reduzir a sua pegada ambiental. Mas o que isso significa na prática? É simples. Para fazer com que nossos produtos cheguem até a casa dos nossos milhões de consumidores todos os dias, nós temos que utilizar recursos ambientais. Isso acontece com todas as empresas, ou mesmo com você, quando utiliza o carro todos os dias, ou toma banho, por exemplo.

Macintosh HD:Users:alex.lopes:Desktop:Digital 2017:PepsiCo:Site Brasil:logos PWP:P2_positivo.png

Por isso, como parte da nossa Performance com Propósito, nós temos uma série de ações e compromissos para tornar a nossa operação cada vez mais sustentável. Para isso se tornar realidade, aprimoramos constantemente

nossos processos de produção. Isso está no nosso pilar “Planeta” e se reflete em diversas ações e parcerias que a PepsiCo coloca em prática. 

Quando a questão é a água, um recurso fundamental para o homem e a natureza, nós investimos em projetos ou tecnologias para garantir tanto o uso eficaz, quanto a segurança hídrica em regiões que enfrentam problemas com abastecimento ou garantia de acesso à água potável. Conheça aqui algumas destas iniciativas.

Coalizão Cidades pela Água

Macintosh HD:Users:alex.lopes:Desktop:Digital 2017:PepsiCo:Site Brasil:água:agua_interna1.png

A PepsiCo firmou uma importante parceria com a The Nature Conservancy (TNC), em um projeto de proteção aos mananciais para aumentar a segurança hídrica em 12 regiões metropolitanas e 21 bacias hidrográficas do Brasil. O projeto chama-se Coalizão Cidades pela Água e beneficia quase 63 milhões de pessoas, em importantes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, entre outros. É uma ação coletiva unindo esforços da TNC, de empresas do setor privado, como a PepsiCo, além da própria população.

Você pode saber mais sobre esta iniciativa e as regiões atendidas clicando aqui. ((((Mail p/ aba externa: http://www.tnc.org.br/nossas-iniciativas/coalizao-cidades-pela-agua/index.htm)))))

Tecnologia a favor da sustentabilidade

Macintosh HD:Users:alex.lopes:Desktop:Digital 2017:PepsiCo:Site Brasil:água:agua_interna3.png

O bom uso da água começa dentro de casa. Por isso, na PepsiCo procuramos soluções para otimizar a utilização de recursos hídricos em todas as nossas operações. Na fábrica de Kero Coco em Petrolina (PE), por exemplo, uma parceria com a TetraPak nos economizar o equivalente a 331 caminhões pipa, por ano!

A tecnologia, conhecida como WFS (Water Filtration Station), consiste em uma estação de tratamento que proporciona uma economia de até 95% da água utilizada no envase das caixinhas de água de coco.  Em um ano, nossa fábrica foi capaz de poupar até 3 milhões de litros de água. A fábrica de Kero Coco em Pernambuco foi a primeira planta industrial do mundo a implementar essa tecnologia.