Home » Imprensa » Releases » MABEL ® aperfeiçoa suas receitas e renova suas embalagens

MABEL ® aperfeiçoa suas receitas e renova suas embalagens

Marca da PepsiCo faz investimentos em pesquisas para fazer produtos ainda mais gostosos e embalagens que conversem mais com os consumidores



São Paulo, 12 de junho de 2013 – MABEL ®, marca de biscoitos da PepsiCo, que também produz as linhas PEPSI ®, GATORADE® e TODDY ®, entre outras, traz a partir de junho novas receitas em alguns itens do portfólio da marca e novas embalagens para toda a linha. Para tornar os produtos ainda mais saborosos e fazer embalagens mais atrativas foram feitos investimentos em pesquisas que determinaram quais as principais características que os consumidores buscavam em cada um deles.

As pesquisas, que avaliaram os produtos MABEL ® e os maiores concorrentes do mercado, foram feitas com cerca de 2.000 consumidores durante quatro meses em três estados diferentes (PE/SP/MG). Após as pesquisas, os produtos que passaram por mudanças na formulação foram os biscoitos: recheados, tortinhas, crackers, rosquinhas, laminados, amanteigados, torradas, aperitivos e waffers.

Visualmente foram mantidas características como a cor da embalagem e da logomarca, mas o tamanho da marca Mabel foi alterado, ficando maior e com mais destaque, criando uma maior identificação do consumidor com a marca.

“No Brasil, o segmento de biscoitos tem entrada em todos os mercados e classes sociais. Pensando nisso, resolvemos tornar nossos produtos ainda mais gostosos e mais atrativos. Nas embalagens foram ressaltados os atributos de cada produto, mostrando sua evolução. ”, explica, Daniel Assef, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.

A PepsiCo Brasil entrou no mercado de biscoitos em 2009, com o lançamento da linha de cookies da marca Quaker e em 2010 com o lançamento da linha eQlibri. Há um ano e meio, a empresa adquiriu a MABEL ®, uma empresa goianiense que está há 60 anos no mercado.

SOBRE A PEPSICO



A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ®(bebidas esportivas), FRITO-LAY ® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida com gás) – também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ®(cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® ePEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

 


Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

 

 


Relações com a Imprensa - PepsiCo

Corporativo – Imagem Corporativa


Gladys de Paula – 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

 

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca- 11 3323 3778 // Natalia.machuca@inpresspni.com.br

 

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini – 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

 

 

 

 

 

 

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »