Home » Imprensa » PepsiCo na Imprensa » Me dá um gole?

Me dá um gole?



(Via Inteligemcia)

Quem nunca pediu um gole da bebida de alguém? No colégio sempre tinha alguém para pedir um gole do seu suco ou refrigerante no recreio, e os mais sacanas, literalmente, acabavam com tudo em uma golada.

Num mundo cada faz mais cheio de regras e de “não podes” (o mundo está muito chato), o simples ato de beber água se tornou algo absolutamente complexo. Água Mineral, água purificada, água mineralizada, água natural, água vitaminada, água gaseificada, água ionizada… Saudade do tempo em que água era água.

Mas, não importa o tipo de água, o que importa é que seguramente trata-se da única bebida até hoje santificada e que todos, sem exceção, devem beber pelo menos 2 litros por dia.

Agora, o que acontece quando somamos, a esta realidade, a tecnologia? Coisas incríveis…

Em 2007, um executivo da PepsiCo chamado Hernan Marina notou que as novas gerações valorizam a autenticidade, a saudabilidade e o meio ambiente, então resolveu criar um sistema que tornasse possível a customização da agua, criando um nova experiência através da tecnologia, e assim nasceu o Drinkfinity.



O Brasil foi um dos países escolhidos para o lançamento, que hoje pode ser comprado por meio do e-commerce ou dos quiosques no Shopping Eldorado e Morumbi. O kit básico é composto por um Vesel (garrafa) + 10 Pods (essência para ser misturada com água) e custa 90 reais. Cada Pod custa três reais e é dividido em 4 grupos: “EXERCISE & PLAY”, “LIVE YOUR DAY”, “ENERGIZE” e “TAKE A BREAK”, com propriedades que te “nutrem” ao longo do dia conforme sua necessidade.

Até aqui, seguramente, já teríamos um case muito interessante, mas, como a PepsiCo também é dona da marca Gatorade… fez do limão uma bela limonada.


 



E, assim, nasce o sistema inovador de hidratação que vem sendo testado por vários atletas e seleções (inclusive a Brasileira) batizado de THE GATORADE HYDRATION SYSTEM, ou o Sistema de Hidratação Gatorade. Colocaram um microchip no Squeeze que, através do Bluetooth, manda informações para um app que armazena dados sobre a hidratação do usuário e a Gatorade é capaz de customizar o Pod com as características e necessidades de cada atleta, e assim garantir uma hidratação mais eficaz e uma melhor performance.

O sistema ainda está em Beta, mas em breve deverá estar disponível para todos os atletas, inclusive os amadores. Os preços ainda não forma divulgados.

É como disse: saudade do tempo em que água era simplesmente água e que, depois de passar horas jogando bola, abria-se a torneira e matava a sede.

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »