Home » A Companhia | Pepsico » Nossas Lideranças

Nossas Lideranças

A PepsiCo é uma empresa repleta de indivíduos fortes e talentosos, que trabalham em prol da liderança da empresa. Conheça as inspiradoras pessoas que estão ajudando a PepsiCo em sua jornada “Performance com Propósito” na América Latina.


 

  1. Indra K. Nooyi Photo

     

    Indra K. Nooyi

    Presidente e CEO da PepsiCo

  2. Luis Montoya

     

    Luis Montoya

    Presidente da Divisão de Bebidas da PepsiCo América Latina (Latin America Beverages – LAB)

  3. Laxman Narasimhan

     

    Laxman Narasimhan

    Presidente PepsiCo Bebidas – América do Sul

  4. João Campos

     

    João Campos

    Presidente da PepsiCo Brasil Foods

  5. Andrea Napolitano

     

    Andrea Napolitano

    Diretora Sênior - GM PepsiCo Bebidas Brazil

Andrea Napolitano

 

Andrea Napolitano

Diretora Sênior - GM PepsiCo Bebidas Brazil

Com sede em São Paulo, Brasil, desde março 2016 Andrea é responsável pelo negócio Pepsico Bebidas no Brasil, um dos 5 principais mercados da PepsiCo no mundo.

Andrea tem uma grande experiência profissional nos bens de consumo (FMCG) no Brasil, acumulando 25 anos de experiência de trabalho em empresas multinacionais como a Nestlé, Unilever, Johnson & Johnson, e Casino - Grupo Pão de Açúcar do Brasil (GPA). Durante sua carreira, ela teve muitos papéis diferentes, responsáveis pela empresa local, regional e global e categorias como alimentos, bebidas, sorvetes, laticínios salgado e carne, bem como no negócio de varejo.

Em sua função atual, ela é responsável pela gestão de uma carteira que inclui marcas globais Pepsico, como Pepsi, Gatorade e Mountain Dew, e marcas líderes e inovação locais, como H2OH! (Baixo carbonatadas refrigerantes), Kero Coco (água de coco).

Ela também é responsável pela relação com a Ambev, parceira da PepsiCo desde 1997 para a produção, venda e distribuição de Pepsi, H2OH !, Gatorade, Lipton Ice Tea e Mountain Dew para mais de um milhão de pontos de vendas.

Ela é um entusiasta de projetos e diversidade sociais, que é abraçada pela visão da PepsiCo de Desempenho com Propósito. No Brasil, o negócio de bebidas mantém uma relação estreita com os agricultores de coco, como parte de sua Iniciativa de Agricultura Sustentável (SFI). PepsiCo possui e opera uma das fazendas de coco verde mais produtivas no Brasil, que está localizado em Petrolina (PE). Através do SFI, a empresa tem vindo a alargar as suas melhores práticas de agricultura sustentável para os produtores que trabalham com a PepsiCo, para que eles possam alcançar resultados semelhantes.

Andrea nasceu em São Paulo, Brasil, e tem Mestrado em Recursos Humanos e Marketing pela CEAG (FGV - Fundação Getúlio Vargas) e formação acadêmica em Administração de Empresas, também pela FGV, com foco em Marketing e Finanças.

Laxman Narasimhan

 

Laxman Narasimhan

Presidente PepsiCo Bebidas – América do Sul

Laxman Narasimhan é o Vice Presidente da PepsiCo Latin America. Assumiu o cargo em setembro de 2014, liderando os negócios de alimentos e bebidas PepsiCo por toda América Latina e respondendo diretamente para a presidente e CEO da PepsiCo, Indra Nooyi. O negócio liderado por Laxman abrange as empresas de bebidas e alimentos da PepsiCo no México, Brasil, América Central, América do Sul e Caribe.

Anteriormente atuou como Vice-presidente Sênior e Diretor Financeiro da PepsiCo Americas Foods em Purchase, Nova York, a qual abrangia os importantes negócios da Frito-Lay, Quaker e PepsiCo Alimentos América Latina.

Antes de sua carreira na PepsiCo, Laxman atuou como diretor e gerente local do escritório de Nova Deli da McKinsey. Sua carreira na empresa teve duração de 19 anos, nos quais teve experiência em inúmeras locações pelo mundo, tais quais Cleveland, Tóquio, Toronto, San Francisco e Nova Deli. Durante seu percurso na McKinsey atuou em áreas lidadas ao consumidor na Índia, co-liderou o escritório de Global Consumer e Shopper Insights, assim como liderou a pesquisa McKinsey sobre consumo em mercados emergentes. Já trabalhou com inúmeros setores das indústrias, incluindo o consumidor, varejo, energia, manufatura, tecnologia e saúde.

Além de pesquisa e atendimento ao cliente, Laxman liderou atividades ligadas ao setor público, trabalhando com questões políticas importantes, particularmente em educação.

Em sua experiência anterior à McKingsey, Laxman assumiu, durante três anos, o cargo de gerente de negócios de uma startup de manufatura na Índia. Atualmente é membro do Council on Foreign Relations, membro da Foreign Polity Association e está no Conselho Consultivo do Retailing Center Jay H. Baker da Wharton School, localizado na Universidade da Pensilvânia.

Laxman é bacharel em Engenharia Mecânica pela College of Engineering na Universidade de Pune, Índia. Possui um mestrado em alemão e Estudos Internacionais do The Lauder Institute na Universidadeda Pensilvânia, onde ele teve apoio financeiro do Marcus Wallenberg Foundation da Suécia da J.N.Tata na Índia. Possui também um MBA em finanças pela Wharton School, na Universidade da Pensilvânia.

Ele e sua esposa Sonia tem dois filhos e vivem em Purchase.

Indra K. Nooyi

 

Indra K. Nooyi

Presidente e CEO da PepsiCo

Indra Nooyi é presidente e CEO da PepsiCo, empresa que tem o maior portfólio do mundo de marcas “bilionárias” de alimentos e bebidas. Ao todo são 22 diferentes linhas de produtos que geram, cada uma, mais de $ 1 bilhão em vendas anuais no varejo. Os principais negócios globais da PepsiCo – Frito-Lay, Quaker, Pepsi-Cola, Tropicana e Gatorade – produzem centenas de alimentos e bebidas nutritivos, que trazem alegria para os consumidores em mais de 200 países. Com quase $ 60 bilhões em receita, a PepsiCo emprega 285.000 pessoas em todo o mundo.

Indra é a principal responsável pela arquitetura da estratégia de crescimento a longo prazo da PepsiCo, chamada de Performance com Propósito, focada em garantir um crescimento sustentável, investindo em um futuro mais saudável para as pessoas e o planeta. A visão de Performance com Propósito da PepsiCo inclui o compromisso de continuar a construir um portfólio de alimentos e bebidas gostosos e saudáveis, de encontrar formas inovadoras para reduzir o uso de energia, água e embalagens e proporcionar um ótimo local de trabalho para nossos funcionários. Em sintonia com essa estratégia de crescimento, a PepsiCo tem orgulho de ser listada no Índice de Sustentabilidade Dow Jones.

Indra foi nomeada presidente e CEO em 1 de outubro de 2006 e assumiu o papel de diretora do conselho de administração em 2 de maio de 2007. Tem dirigido a estratégia global da empresa por mais de uma década e liderou sua reestruturação, incluindo a aquisição da Tropicana e a fusão com a Aveias Quaker, que trouxe os negócios vitais Quaker e Gatorade para a PepsiCo, e a fusão com as engarrafadoras da PepsiCo nos EUA.

Antes de se tornar CEO, Indra foi Presidente e Diretora Executiva Financeira a partir de 2001, quando também foi nomeada para o Conselho de Administração da PepsiCo. Nessa posição, ela foi responsável pelas funções corporativas da companhia, incluindo finanças, estratégia, otimização de processos empresariais, plataformas corporativas e de inovação, aquisições, relações com investidores e tecnologia da informação. Entre fevereiro de 2000 e abril de 2001, Indra foi Vice-Presidente Sênior e Diretora Financeira da PepsiCo. Entre 1996 e 1999, Indra foi Vice-Presidente Sênior de Estratégia Corporativa e Desenvolvimento.

Antes de ingressar na PepsiCo, em 1994, Indra passou quatro anos como Vice-Presidente Sênior de Estratégia e Marketing Estratégico da Asea Brown Boveri, indústria com sede em Zurique. Ela fazia parte da equipe de alta gestão responsável pelos negócios da empresa nos EUA, bem como seus negócios industriais em todo o mundo, representando cerca de $ 10 bilhões dos $ 30 bilhões em vendas globais da ABB.

Entre 1986 e 1990, Indra trabalhou para a Motorola, onde foi Vice-Presidente e Diretora de Estratégia Corporativa e Planejamento, tendo ingressado na empresa como executiva de desenvolvimento de negócios para o grupo automotivo e eletrônico industrial. Antes da Motorola, passou seis anos dirigindo projetos internacionais de estratégia corporativa no The Boston Consulting Group. Seus clientes variavam de empresas têxteis e de bens de consumo a varejistas e indústrias químicas. Indra começou sua carreira na Índia, onde ocupou cargos de gerente de produto na Johnson & Johnson e da Mettur Beardsell, Ltd., uma empresa têxtil. Além de ser membro do Conselho de Administração da PepsiCo, Indra atua como membro do Conselho Empresarial EUA-China, do Conselho Empresarial EUA-Índia, do Fórum de Bens de Consumo, da Catalyst, do Lincoln Center for the Performing Arts, do The Peterson Institute for International Economics, da Associação de Fabricantes de Alimentos e da Federação de Futebol dos EUA. Também é Sucessor Fellow da Yale Corporation e foi nomeada para o Fórum de CEO EUA-Índia pela Administração Obama.

É bacharel pelo Madras Christian College, tem um MBA do Instituto Indiano de Administração em Calcutá e um Mestrado em Gestão Pública e Privada da Universidade de Yale.

John Compton

 

John Compton

Presidente da PepsiCo

John Compton é presidente da PepsiCo, empresa líder global em alimentos e bebidas, com receita líquida de mais de US$ 65 bilhões e um portfolio de produtos que inclui 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão de vendas anuais cada. Os principais negócios da PepsiCo – Quaker, Tropicana, Gatorade, Frito-Lay e Pepsi-Cola – produzem centenas de alimentos e bebidas saborosos que são apreciados em todo o mundo.

Compton, que assumiu essa função em março de 2012, supervisiona todos os grupos de categoria mundial da PepsiCo (Bebidas Globais, Snacks Globais, Nutrição Global e Nutrição Esportiva Global), Operações Globais (TI, Compras, Cadeia de Suprimentos e Produtividade Globais), Marketing Global e Estratégia Corporativa. Ele é responsável por impulsionar inovações revolucionárias e construção de marcas, ao mesmo tempo que busca formas de reduzir significativamente a estrutura de custos globais da empresa.

Compton ingressou na PepsiCo em 1983 e ocupou diversas funções de liderança ao longo de sua carreira. Mais recentemente, ele foi Diretor Executivo (CEO) da Divisão de Alimentos da PepsiCo nas Américas do Norte, Central e do Sul (PepsiCo Americas Foods – PAF), o maior setor das quatro unidades de negócios da PepsiCo, com faturamento de US$ 23 bilhões em 2011. Além disso, Compton conduziu o “Power of One – Americas Council” (conselho composto pelos principais líderes das divisões de alimentos e bebidas das Américas do Norte, Sul e Central) e “Global Snacks Group” (Grupo Global para a Divisão de Snacks, criado para desenvolver, inovar e impulsionar o portfolio global de snacks da empresa).

No início de sua carreira, Compton foi Diretor Executivo (CEO) da PepsiCo América do Norte e Presidente e Diretor Executivo (CEO) da Quaker Tropicana Gatorade. Ele também trabalhou na Frito-Lay por 22 anos, tendo diversas atribuições nas áreas de vendas, marketing, operações e gerência, como Vice-presidente e Presidente da Divisão de Salgadinhos da Frito-Lay na América do Norte, Diretor de Marketing e Vice-presidente Sênior de Vendas. Compton fez parte do Conselho Diretor do Grupo de Engarrafamento da Pepsi-Cola antes de sua fusão com a PepsiCo em 2010.

Compton fica em Purchase, Nova York.

Formação:

  • - Bacharel em Finanças, Universidade de Tennessee, Knoxville, Tenn.

Associações, Designações, Prêmios:

  • - Membro do Conselho Administrativo do First Horizon National Corporation
  • - Patrocinador Executivo do Conselho Consultivo Étnico da PepsiCo e dos Projetos para Inclusão de Mulheres da América do Norte
  • - Vencedor do Prêmio “Distinguished Alumni” da Universidade de Tennessee (2011)
Luis Montoya

 

Luis Montoya

Presidente da Divisão de Bebidas da PepsiCo América Latina (Latin America Beverages – LAB)

Luis A. Montoya é atualmente o presidente da divisão de bebidas para a América Latina da PepsiCo. Montoya lidera todos os negócios de bebidas da companhia na América Latina e todos os assuntos relacionados a este mercado e é responsável pelo direcionamento estratégico e performance financeira dessa divisão. Ele ocupa essa posição desde 2007.

Antes de sua função atual, era gerente geral da Northern Latin American Beverages (região NOLA), uma região que inclui todo o Caribe, a América Central e os territórios andinos na América do Sul (Venezuela, Colombia, Peru, Chile, Equador e Bolívia).

Montoya tem trabalhado em vários mercados latino-americanos. Começou sua carreira na PepsiCo em 1991 como Gerente de Mercado para o Peru e o Equador, sendo promovido a Gerente Geral para a América Central (com sede na Cidade da Guatemala).

Dois anos depois, mudou-se para o México como Vice-Presidente de Franquias. Em 2000, sua missão foi estendida para englobar a América Central e o Caribe. Posteriormente, foi promovido a Gerente Geral da Northern Latin America Beverages (região NOLA).

Antes de ingressar na PepsiCo, Montoya trabalhou na Procter & Gamble no Peru por 5 anos em diferentes cargos do setor de marketing.

Montoya recebeu recentemente o prêmio Steve Reinemund Leadership Legacy, o mais alto reconhecimento de liderança dentro da PepsiCo. O prêmio é um reconhecimento de liderança exemplar e compromisso com a diversidade e a inclusão, enquanto leva o negócio a novos patamares. É um prêmio concedido anualmente e apenas uma pessoa é escolhida a cada ano.

É formado em Engenharia Industrial pela Universidade Católica do Peru e tem um MBA da Krannert School da Universidade Purdue. Também atua no Conselho de Administração da Pepsi-Cola Venezuela e da Central American Bottling Corp (CabCorp) e no Comitê Executivo da PepsiCo.

Montoya trabalha atualmente em Lima, Peru.

João Campos

 

João Campos

Presidente da PepsiCo Brasil Foods

João Campos juntou-se à PepsiCo Brasil em junho de 2015 como presidente da divisão de Alimentos da companhia. Com mais de 20 anos de carreira, o executivo ocupou cargos de liderança no Brasil, na América do Sul e na Europa pela Unilever.

Campos acumula vasta experiência em diversas categorias de produto, como cuidados pessoais, limpeza e alimentos e bebidas, tendo liderado projetos relacionados a experiência de consumo em inovação, vendas e marketing.

Graduado e com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização pela Universidade de Harvard, o executivo preside também a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), posto quaassumiu em abril de 2014.

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »