Home » Imprensa » Releases » Novo filme de PEPSI ® traz Ronnie Von como garçom bem-humorado

Novo filme de PEPSI ® traz Ronnie Von como garçom bem-humorado

O viral com o bordão “Significa” inspirou o novo comercial para a campanha “PODE SER PEPSI™”



São Paulo, janeiro de 2013 A PEPSI ®, da PepsiCo, que também é dona das marcas RUFFLES ®, KERO COCO ® e H2OH! ®, apresenta, a partir do dia 31 de janeiro, o cantor e apresentador Ronnie Von em seu novo comercial.

Depois de diversos filmes estimulando os consumidores a estarem abertos a novas possibilidades, PEPSI ® dá o próximo passo na campanha “PODE SER PEPSI™”, mostrando, de forma bem humorada, a atitude dos consumidores, que agora não esperam somente o garçom oferecer PEPSI ®, mas pedem de forma proativa e espontânea. Neste quem solicita PEPSI ® é próprio consumidor, sem que o garçom pergunte: “Só tem PEPSI®, PODE SER?™ ”.

Inspirado no viral “Significa”, que se espalhou pela internet e tornou-se um bordão nacional, o comercial, que estará no brand channel de PEPSI® (http://www.youtube.com/user/Pepsibrasil), se passa em um bar de faculdade, local em que Ronnie Von é garçom e onde os alunos se reúnem nos intervalos das aulas para conversar.

O filme, criado pela AlmapBBDO , terá 30 segundos e mostra um jovem perguntando, com certo nervosismo, a um colega se o fato dele pedir PEPSI® antes mesmo do garçom oferecer a bebida, significa que ele gosta de PEPSI ®. Neste momento, “garçom” Ronnie Von se aproxima, deixa uma latinha de PEPSI® com o rapaz e responde pelo amigo: “Significa!”.

O cantor e apresentador explicou como surgiu o bordão, durante o programa “Todo Seu”, da TV Gazeta: “O dia estava corrido e eu nervoso com as pessoas me avisando que eu só tinha um minuto para terminar de ler as cartas e encerrar o programa. A resposta acabou vindo de forma curta, direta e hilária, e o bordão se transformou em sucesso imediato entre os jovens", contou Ronnie.

“Significa!”

Para trazer o jargão “Significa!” de volta ao vocabulário e à memória dos internautas, a Riot, agência de redes sociais da PEPSI® fez um “esquenta”, por meio das ferramentas de busca no You Tube, na semana anterior ao lançamento do vídeo. Quando os usuários iniciavam suas buscas por temas como música e esportes, eram surpreendidos por um vídeo no qual um personagem fazia uma brincadeira e uma pergunta sobre o assunto ao Ronnie Von. O cantor e apresentador respondia então com o famoso “Significa!”.

“Em apenas uma semana, a ação gerou mais de 1 milhão de visualizações e atingiu seu objetivo principal, que era gerar grande expectativa sobre qual marca estaria por trás de tudo isso, uma vez que não havia nenhuma menção à PEPSI® nos filmes”, conta Valéria Pando, Gerente de Marketing da PepsiCo.





Ficha Técnica - Filme

Anunciante: PEPSI ®

Título: Significa

Produto: PEPSI ®

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros

Diretor de Arte: André Gola, Marcos Medeiros

Redator: Pernil, André Kassu

Produtora: Sentimental Filme

Direção: 2

Fotografia: Pedro Cardillo

Rtvc: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande, Rafael Motta, Diego Villas Boas

Trilha / Locutor: Tesis/ Reginaldo Gomes

Montador / Editor: Rogério Ferreira

Finalizadora: Sentimental, Sindicato

Atendimento: Fernanda Antonelli, Ricardo Taunay, Flavio Moscatelli, Natalia Persin

Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Felipe Masson

Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Beatriz Louzão, Glauco Moraes

Aprovação: Andrea Alvares, Valéria Pando, Juliana Grinberg



SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LAY ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 18 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

Relações com a Imprensa - PepsiCo

Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

 

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca – 11 3323-3778 // natalia.machuca@inpresspni.com.br

 

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »