Home » Imprensa » PepsiCo na Imprensa » Os Líderes Sustentáveis

Os Líderes Sustentáveis




Primeira mulher a assumir o comando de uma área de negócios da PepsiCo no Brasil, Andrea Alvares é uma das duas gestoras integrantes da etapa educacional da Plataforma Liderança Sustentável. Ao lado de Marise Barroso, representa as contribuições da dimensão feminina ao desenvolvimento da sustentabilidade na estratégia de negócios das empresas.

“Por que não fazer as coisas com luz, isto é, com transparência? É preciso ter muita coragem para ser transparente”, desafia Andrea, em vídeo gravado especialmente para a Plataforma Liderança Sustentável – em compromissos profissionais no exterior, a líder não pôde participar ao vivo do do lançamento da segunda etapa da iniciativa.

Andrea acredita na sorte, mas, ainda mais, no trabalho. Já disse em entrevistas que o treinamento e o direcionamento corretos são imprescindíveis para o sucesso de um profissional e, devido a isso, tem se destacado como incentivadora da formação de líderes sustentáveis na empresa que dirige. Com metas e compromissos de sustentabilidade humana, ambiental e de talentos, a PepsiCo envolve suas lideranças com o conceito de Performance com Propósito, conceito que, aliás, é destaque no depoimento de Andrea: significa gerar crescimento sustentável através do investimento em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, uma vez que trata-se de uma organização global.

Na opinião da líder, a percepção atual das empresas quanto ao conceito de sustentabilidade ainda é muito “nichada”, fragmentada e, portanto, é preciso aplicá-lo de forma transversal aos negócios. “Sistemas e tecnologias não são um problema para essa mudança. Visões e comportamentos, sim”, afirmou.

 

Saiba mais sobre a líder:

Andrea Alvares ocupa hoje a posição de presidente da Divisão de Bebidas Brasil, sendo responsável por marcas como Pepsi, H2OH, Toddynho, Kero Coco, Lipton e Gatorade. Sua posição anterior incluía a responsabilidade pela estratégia e direção de marketing da América do Sul, englobando todas as categorias de bebidas e marcas, inovações e, especificamente, a responsabilidade por Marketing de Brasil. Antes disto, ela foi responsável pelo marketing do negócio de bebidas para Argentina, Uruguai e Paraguai.

Passou a fazer parte da PepsiCo no meio do ano 2000, na divisão de Alimentos no Brasil e, em 2003, foi promovida e passou a ser responsável pela operação de Quaker no Brasil. Antes de entrar na PepsiCo, Andrea trabalhou 7 anos na Procter & Gamble no Brasil, tendo trabalhado em diversas categorias, como proteção feminina, cuidados com cabelo e beleza e OTC.

Andrea é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Em sua trajetória profissional, participou de treinamento e desenvolvimento de pessoas nas áreas de trabalho em equipe, gerenciamento de projetos, finanças corporativas, desenvolvimento de conceitos, liderança e seminários estratégicos. Foi também voluntária do conselho do Instituto Endeavor Brasil, antes de se mudar para a Argentina. É membro do Conselho Administrativo e do Comitê de Business Affairs na AMCHAM.

Ideia Sustentável
Os Líderes Sustentáveis - Perfil Andrea Alvares
Publicado: 05-12-2012

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »