Home » Imprensa » Releases » PEPSI TWIST™ traz de volta os limões como porta-vozes de um mundo mais divertido

PEPSI TWIST™ traz de volta os limões como porta-vozes de um mundo mais divertido

* Em nova comunicação, a marca volta com limões e convida consumidores a combaterem a chatice do mundo de um jeito divertido
* Campanha contempla ações em digital, comercial de TV, mídia exterior e até uma parceria com a cantora Anitta


 
“Se o mundo tá chato, dê um twist”. É assim que a marca PEPSI TWIST ™ passa a se comunicar com seus consumidores a partir de 2016, em ações que contemplam ativações on e off line e são suportadas por uma completa mudança na identidade visual do produto. A comunicação do refrigerante, comercializado em todo o território nacional desde 2002, ganha um apelo ainda mais irreverente e provocador ao se posicionar na vanguarda por um mundo mais “direto” divertido, que não se leva tão a sério.  Para isso, usa novamente a carismática figura dos limões, gerando ainda mais empatia à causa e ajudando a contar a história por trás desta iniciativa.

O conceito que permeia o novo momento da marca surgiu em meio a diversas reflexões sobre o cenário da atual sociedade e a real identidade da marca PEPSI TWIST ™. “Sempre nos posicionamos como uma marca desafiadora, a favor do que é inusitado e fora do comum. De que forma poderíamos nos portar em um contexto engessado, em que as pessoas estão cada vez mais se podando e sendo podadas, cheias de policiamento e com medo de ousar e ser diferente? Trazendo a tona uma nova maneira de enxergar a vida, o nosso twist é, justamente, transformar comportamentos exagerados em iniciativas positivas com uma abordagem mais direta e irreverente às situações do nosso cotidiano”, explica Juliana Grinberg, gerente de marketing da marca PEPSI ® no Brasil.

E que tipos de comportamentos podem receber um twist? “Aqueles longos textos de mídias sociais ou o exagero das selfies ensaiadas, a gourmetização excessiva do que deveria ser um simples – e delicioso – cachorro quente, aqueles termos em inglês que surgem assim, out of nowhere, no meio de uma conversa”, explica Juliana. A marca tem um foco de atuação específico e pretende abordar este tipo de situação de maneira ousada e bem humorada. “A nossa bandeira é a da diversão fácil e objetiva, sem muita frescura ou mimimi. Assim, o consumidor pode dar um twist em algumas atitudes, suportados pelos Limões, os grandes astros da nova campanha. Nosso objetivo é gerar conversas e continuar o relacionamento leve e bem humorado que a marca tem com as pessoas”, complementa.

Ainda sobre os Limões da marca PEPSI TWIST ™, Juliana explica qual é o papel deles nesta nova campanha do produto: “Eles são os nossos porta-vozes, os soldados na luta contra a mesmice e a chatice do mundo”, revela a gerente de marketing. Os personagens são as peças centrais em todas as comunicações da nova campanha da marca PEPSI TWIST ™ e estrelam tanto as peças em digital quanto o filme para TV em versão de 30 segundos, que vai ao ar no dia 19 de janeiro e é assinando pela AlmapBBDO, com os atores Lucio Mauro Filho e Bruno Mazzeo emprestando, novamente, suas vozes aos limões. No ambiente on line, o foco é interagir com o público de forma inusitada e divertida e com conteúdo relevante. Estas ativações são assinadas pela agência MSLGROUP Espalhe, responsável pela estratégia digital da campanha.

A marca PEPSI TWIST ™ conta, ainda, com uma parceria fechada com cantora Anitta. A marca está no novo vídeo clipe da artista, para a música “Essa mina é louca”, lançado no dia 14 de janeiro. “Além disto, Anitta vai interagir com os limões da marca PEPSI TWIST ™ nas redes sociais e terá um papel importante dentro deste contexto. Assim como a marca, ela é uma personalidade que sai do comum, não tem medo de ser original e autêntica e, por isso mesmo, conversa diretamente com o público jovem, de forma franca e orgânica”, comenta Juliana.


SOBRE O FILME

O conceito adotado pela marca PEPSI TWIST ™ inspirou o filme da nova campanha do produto, assinado pela AlmapBBDO. Em Expressões, os limões ressurgem e encontram um mundo mais cheio de regras. Segundo o diretor de planejamento da campanha, Sérgio Katz, neste contexto, a dupla é mais benvinda que nunca: “O perfil e a atitude ousada dos personagens dão uma sacudida na publicidade, em que há cada vez menos espaço para o que é diferente – o que tem tudo a ver com a marca PEPSI® ”, explica Katz.  Dentro do conceito “Se o mundo está chato, dê um twist”, os limões voltam para provocar com o seu temperamento nada polido, instigando o público a sair do lugar-comum. Os filmes são assinados pela dupla de diretores de criação Gola e Pernil, e contam com a direção de Fábio Soares pela produtora BossaNovaFilms – os mesmos que participaram de todos os comerciais com os limões desde o início. Além dos filmes para a TV e mídia exterior, a AlmapBBDO é responsável pelas novas embalagens do refrigerante.

 
FICHA TÉCNICA EXPRESSÕES

Anunciante: Ambev
Título: Expressões
Produto: Pepsi Twist
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Pernil, André Gola
Criação: Daniel Oksenberg, André Sallowicz

Produtora de imagem: BossaNovaFilms
Produtor executivo:  Edu Tibiriça
Line Producer: Equipe BossaNovaFilms
Direção: Fábio Soares e Thiago Eva
Fotografia: Alexandre Ermel
Montador / Editor:   Rodrigo Sobreiro
Finalizadora: Rosana Felix

Finalização: Full Frame e Efecktor
Color Grading:  BossaNovaFilms
Produtora de áudio: Cabaret

Produtor:  Guilherme Azem e Lucas Comparato
Maestro: Guilherme Azem
Atendimento: Ingrid Lopes

Locutor:  Osvaldo Romano

RTV: Vera Jacinto, Adriana Kordon e Rafael Miranda de Azevedo
Atendimento: Fernanda Antonelli, Pedro Fragata, Mariana Silveira, Tatiana Vidonscky, Bianca Paulucci, Ibraim Borges

 
SOBRE A PEPSICO

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2014, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY ®, GATORADE ®  , PEPSI-COLA ®, QUAKER ® e TROPICANA®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH! ™ (bebida de limão sem gás) e DRINKFINITY ® (sistema de hidratação portátil e pessoal).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, HELLO BY H2OH! ™, GATORADE ® E LIPTON® Ice Tea aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável e  valor para os acionistas. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

·         Twitter | @PepsicoBrasil

·         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil

·         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/releases/

·         PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr

 

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

·         Twitter | @PepsiCo

·         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo

·         PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/

·         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html

·         PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/

·         PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo

 

Relações com a Imprensa -  PepsiCo:

Corporativo – Burson-Marsteller

Gabriel Guimarães – 11 3094-2295 // gabriel.guimaraes@bm.com

Tayane Garcia – 11 3040-2412 // tayane.garcia@bm.com


Marcas alimentos – Burson-Marsteller

Leonardo Sola – 11 3094-2241 // leonardo.sola@bm.com

Rafael Medeiros – 11 3094-2249 // rafael.medeiros@bm.com

 
Marcas Pepsi, H2OH!, HELLOBYH2OH!, Lipton Ice Tea, Kero Coco e Drinkfinity – In Press


Izabella Marconi – 11 3323-3778 // izabella.marconi@inpresspni.com.br

Danielle Júlio – 11 3323-1596 // danielle.julio@inpresspni.com.br

Beto Camargo – 11 3323-3751// beto.camargo@inpresspni.com.br

 
Marca Gatorade – Agência Ideal


Renata Cintra – 11 4873-7628 // renata.cintra@agenciaideal.com.br

Mariana Abuassi – 11 4873-7612 // mariana.abuassi@agenciaideal.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »