Home » Imprensa » Releases » PepsiCo apoia exposição da Rede de Comercialização da Zona Sul em evento Pétala por Pétala no SESC Interlagos

PepsiCo apoia exposição da Rede de Comercialização da Zona Sul em evento Pétala por Pétala no SESC Interlagos

Nos dias 26 e 27 de abril e 01, 02, 03 e 04 de maio de 2014, será realizado o “Pétala por Pétala – Mostra de Plantas e Boas Práticas Ambientais”, no Viveiro de Plantas do Sesc Interlagos. Na 7ª edição do evento, a Rede de Comercialização da Zona Sul, rede de cooperativas de catadores apoiada pela PepsiCo Brasil, participará com diversas atividades para divulgar o trabalho de triagem e reciclagem de resíduos sólidos.

A partir do painel cenográfico “Do Mato ao Prato”, os visitantes conhecerão o trajeto percorrido pelos alimentos desde o seu cultivo, passando pela colheita, beneficiamento, distribuição, venda, consumo e, em alguns casos, o descarte. Além disso, a Rede de Comercialização da Zona Sul fará exposições de fotos contando a história dos resíduos em São Paulo, com objetos inusitados encontrados na triagem do lixo, sobre o ciclo dos resíduos sólidos no meio ambiente e contando o processo e resultado de reaproveitamento de BOPP (material utilizado nas embalagens de snacks, como RUFFLES e CHEETOS, por exemplo). A participação no projeto Pétala por Pétala foi uma iniciativa da Rede e é o primeiro evento em que seus participantes se apresentarão oficialmente, divulgando o trabalho realizado.

O projeto de apoio aos cooperados em São Paulo é uma das iniciativas do Programa Reciclo PepsiCo, que em sua primeira fase (2012 e 2013) apoiou a  qualificação técnica e institucional das cooperativas e, agora, por meio da incubação da Rede de Comercialização da Zona Sul, constituída pelas mesmas cooperativas, tem como objetivo criar condições de autonomia visando empreendedorismo e aumento dos percentuais de reciclagem.

“A Rede de Cooperativas está realizando um excelente trabalho, desenvolvendo suas lideranças e planejando a comercialização de resíduos em rede para ganhar autonomia e se manter como negócio. Essa exposição é uma ótima oportunidade de apresentar o grupo ao público e fortalecer a identidade da rede”, reforça Regina Teixeira, Gerente de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil.

A programação conta ainda com apresentações musicais, intervenções artísticas e vivências esportivas com temáticas relacionadas à proposta desta edição do “Pétala por Pétala”.

 

Programação da Rede

A história do lixo em São Paulo

Exposição de fotografias

O ciclo dos resíduos

 

Exposição de fotografias

Displays de BOPP

Apresentação das características do BOPP (plástico da embalagem de snacks) e o processo de reciclagem

Fardos de materiais recicláveis

Exposição de fardos de Pet, sacolinhas, papelão, embalagens longa vida, PEAD e BOPP

Exposição de Objetos

Exposição de objetos confeccionados a partir de materiais recicláveis e alguns achados inusitados do processo de triagem

 

Bate papo: Reciclagem na Zona Sul de São Paulo

Quando: 03/05, das 14h às 15h

Neste bate papo, a Rede de Comercialização Zona Sul abordará a importância do trabalho das cooperativas na gestão dos resíduos sólidos no município, bem como os impactos positivos nos aspectos sociais, ambiental e econômico da cidade. Livre. 30 vagas. Retirada de senha com 30 minutos de antecedência.

Local: Espaço Gaia - Viveiro de Plantas.

 

 

Pétala por Pétala – Mostra de Plantas e Boas Práticas Ambientais

Quando: dias 26 e 27 de abril e 01, 02, 03 e 04 de maio de 2014. Das 9h às 17h.

Onde: SESC Interlagos (Av. Manuel Alves Soares, 1.100, Parque Colonial, São Paulo-SP).

Quanto: ingressos de R$ 1 a R$ 7; grátis para comerciários. Estacionamento: R$ 7

Para mais informações, atendimento Sesc: 11 5662-9500.

 

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LAY ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatados), TODDYNHO ® (achocolatado em caixinha), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

 No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, esta é a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

 

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

 

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

 

Relações com a Imprensa -  PepsiCo

 

Corporativo - Imagem Corporativa

Catarina Bretas- 11 3526-4570 // catarina.bretas@imagemcorporativa.com.br

Débora Ornelas- 11 3526-4541 // debora.ornelas@imagemcorporativa.com.br

Estefânia Maria Basso- 3526-4521// estefania@imagemcorporativa.com.br

 

Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Josie Silva- 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

 

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Erika Stephan- 11 3323 3775// erika.stephan@inpresspni.com.br 

Marina Lodygensky- 3323 3778// marina.lodygensky@inpresspni.com.br 

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 4873-7592 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 4873-7634 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »