Home » Imprensa » Releases » PepsiCo apresenta ações inovadoras de reciclagem na Expocatadores

PepsiCo apresenta ações inovadoras de reciclagem na Expocatadores

São Paulo, 30 de novembro de 2012 - A PepsiCo, fabricante das marcas QUAKER ®, GATORADE ® e RUFFLES ®, entre outros, participa da Expocatadores 2012 com um estande, feito em parceria com a recicladora Clodam, e busca reforçar junto aos catadores a importância da reciclagem de seus resíduos, mostrando o valor de mercado destes materiais e como eles podem ser reciclados.

“Nossa participação neste evento é mais um importante ato que reforça nosso comprometimento para reduzirmos, reutilizarmos e reciclarmos nossos resíduos sólidos”, afirma Cláudia Pires, gerente de sustentabilidade da PepsiCo Brasil.

Dentre as ações mostradas no estande da empresa está o forte trabalho realizado para a reciclagem das embalagens de seus snacks . Com este resíduo reciclado, a PepsiCo desenvolveu o primeiro display 100% feito a partir de BOPP, película de polipropileno biorientada, utilizada na fabricação das embalagens de snacks da empresa. O projeto já levou ao mercado, desde 2010, mais de 72 mil displays para expor seus produtos em supermercados e pontos de vendas. Para cada display BOPP, são reutilizadas em média 675 embalagens, chegando a 38 milhões de embalagens recicladas no total.

Para educar o público sobre a reciclagem deste material, a PepsiCo utiliza as embalagens de seus produtos, informando a forma correta de descartá-las, isto é, em pontos de coleta de materiais plásticos, a lixeira vermelha. Outra ferramenta neste sentido são as Brigadas PepsiCo, que já envolvem 35.000 pessoas, coletaram 1,9 milhões de embalagens e renderam R$37mil doados para a ONG.

A empresa também aproveita a oportunidade para reforçar o processo de transformação: embalagem – resíduo – catador, reciclador – e novo produto, explicando através de um folheto que será entregue aos visitantes da feira todos os tipo de plásticos existentes, e quais os produtos feitos destes plásticos, ajudando assim estes profissionais na separação e venda destes resíduos .

No ramo de alimentos e bebidas, além da PepsiCo, somente a Ambev, parceira da empresa, participa da Expocatadores, que acontece entre os dias 28 a 30 de novembro de 2012 no Expo Center Norte, em São Paulo.

Os projetos apresentados fazem parte da visão de negócios da companhia chamada Performance com Propósito, que significa alcançar o crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta. Dentro dessa estratégia, a PepsiCo tem o compromisso de descobrir formas inovadoras para minimizar seu impacto no meio ambiente.

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LA Y ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
Relações com a Imprensa - PepsiCo



Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca – 11 3323-3778 // natalia.machuca@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »