Home » Imprensa » Releases » PepsiCo avança em inovação para o desenvolvimento de biscoitos

PepsiCo avança em inovação para o desenvolvimento de biscoitos

Centro tecnológico, com laboratórios e equipamentos pilotos com tecnologia avançada para desenvolvimento de novos produtos, processos e embalagens, além de teste de maquinário, já está em funcionamento no México e atenderá, entre outras regiões, o mercado brasileiro  


São Paulo, 4 de setembro de 2014 - A PepsiCo, segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, dá um importante passo em inovação e inaugura o Mexican Bakery Centre, primeiro centro de inovação da companhia no mundo focado no desenvolvimento de biscoitos. Localizado no México, o Centro desenvolverá projetos em parceria com o Brasil e outros mercados para criar produtos que atendam com mais precisão às necessidades e desejos dos consumidores e impulsionará o crescimento, por meio de Pesquisa & Desenvolvimento, do portfólio de produtos da empresa.
 
O Centro está equipado com laboratórios com avançada tecnologia, que focam tanto no desenvolvimento de receitas como em testes sensoriais, de equipamentos e processos, que melhor se adequam às plantas da PepsiCo, além da criação de moldes, entre outros.  O espaço conta ainda com uma fábrica piloto, que permitirá que novas ideias sejam testadas rapidamente, acelerando a inovação no desenvolvimento de biscoitos. 
 
Quatro projetos já estão sendo desenvolvidos em conjunto com a área de Pesquisa & Desenvolvimento da PepsiCo Brasil, e são focados em teste de maquinário para as plantas brasileiras e criação de novos produtos. “Trabalharemos em parceria com o Centro para determinados projetos, o que nos permitirá avançar significativamente em inovação. Conseguiremos acelerar o nosso desenvolvimento e fazer circular o conhecimento e tendências mundiais na área de biscoitos de forma mais rápida dentro da companhia”, destaca Vagner Beggo, Gerente Sênior de Pesquisa & Desenvolvimento da PepsiCo Brasil.
 
Ainda segundo Beggo, a parceria trará benefícios não só para a companhia, mas para o mercado brasileiro e também para o segmento, que passará a contar com produtos mais inovadores e focados no consumidor. “A companhia vem transformando seu portfólio nos últimos anos, colocando no mercado produtos para diferentes ocasiões de consumo. Agora, conseguiremos levar ao mercado produtos ainda mais direcionados aos desejos e necessidades dos consumidores”, completa.
 
Além do Brasil, o Mexican Bakery Centre também desenvolverá projetos para as unidades da PepsiCo localizadas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Turquia, Polônia, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Malásia e Tailândia. Além disso, o local - que foi construído de acordo com os preceitos sustentáveis de construções estabelecidos pela LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), como emprego de tecnologias e processos para a conservação de recursos naturais - emprega profissionais com diferentes formações, como chefs de cozinha, nutricionistas, cientistas, engenheiros e especialistas em tecnologia de cozimento.
 

SOBRE A PEPSICO
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A companhia teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio abrangente de alimentos e bebidas que inclui as marcas FRITO-LAY ® (snacks), GATORADE ® (bebidas esportivas), PEPSI-COLA ® (bebida com gás), QUAKER ® (Cereais) e TROPICANA ® (sucos). O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais no varejo.
 
No coração da PepsiCo está  Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor, ao mesmo tempo em que geramos crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos. Para mais informações, visite www.pepsico.com.
 
Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:  
Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:  
Relações com a Imprensa -  PepsiCo
 
Corporativo - Imagem Corporativa
Catarina Bretas- 11 3526-4570 // catarina.bretas@imagemcorporativa.com.br
Débora Ornelas- 11 3526-4541 // debora.ornelas@imagemcorporativa.com.br
Estefânia Maria Basso- 3526-4521// estefania@imagemcorporativa.com.br
 
Marcas alimentos – Imagem Corporativa
Josie Silva - 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br
Paulo Santos - 11 3526-4534 // paulo.santos@imagemcorporativa.com.br
 
Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press
Erika Stephan- 11 3323 3775// erika.stephan@inpresspni.com.br   
Marina Lodygensky- 3323 3778// marina.lodygensky@inpresspni.com.br 
 
Marca Gatorade – Agência Ideal
Guto Francischini - 11 4873-7592 // guto@agenciaideal.com.br
Mayara Munhoz – 11 4873-7634 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br
 
 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »