Home » Imprensa » Releases » PepsiCo Brasil é primeira operação a implementar a Política Global de Sustentabilidade entre seus produtores agrícolas

PepsiCo Brasil é primeira operação a implementar a Política Global de Sustentabilidade entre seus produtores agrícolas

A PepsiCo, fabricante das marcas QUAKER ®, RUFFLES ®, GATORADE ®, entre outras, está comprometida em gerar crescimento sustentável para as pessoas e para o planeta. A companhia, considerada líder em sustentabilidade do setor de alimentos e bebidas pelo Índice Global Dow Jones de Sustentabilidade, lançou o ano passado a sua Política Global de Sustentabilidade para o Agronegócio, com os indicadores ambientais de sustentabilidade, difundindo as boas práticas para o uso da água, solo e energia.

A operação brasileira da empresa será a primeira a iniciar a implementação da política, tendo iniciado o projeto ainda em 2011, com o lançamento de parâmetros que mensuram, incentivam e reconhecem os fornecedores agrícolas que adotam melhores práticas no cultivo de alimentos.

Os produtores de batatas serão os primeiros a participar da implementação da Política Global de Sustentabilidade para o Agronegócio no Brasil, que posteriormente será replicada para outros cultivos. A apresentação do projeto envolveu os produtores desde seu início, com workshops conjuntos para análise dos critérios estabelecidos globalmente, além da definição de quais seriam priorizados localmente. Após essa etapa, treinamentos estão sendo realizados para definição das métricas que serão aplicadas no Brasil.

Além da troca de experiências, a PepsiCo também promove apoio aos seus parceiros por meio de visitas periódicas de sua equipe de agrônomos, transferência de tecnologia e conhecimento com intercâmbio de informações com outras operações globais, como Chile e Argentina e financiamento para aumento da produtividade. Essa é mais uma ação da PepsiCo baseada em sua visão de negócios de Performance com Propósito, que tem como um de seus pilares a Sustentabilidade Ambiental - a promessa da empresa de ser um bom cidadão do mundo, protegendo os recursos naturais da Terra através de inovação e uma utilização mais eficiente da terra, da água, da energia e das embalagens em suas operações.

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LA Y ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

Relações com a Imprensa - PepsiCo



Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca – 11 3323-3778 // natalia.machuca@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »