Home » Imprensa » Releases » PepsiCo conquista prêmio ABAP de sustentabilidade

PepsiCo conquista prêmio ABAP de sustentabilidade

Empresa é reconhecida pela melhor campanha de mobilização com o Projeto Colhendo a Chuva


São Paulo, 30 de novembro de 2012 - A PepsiCo Brasil, fabricante das marcas GATORADE ®, QUAKER ®, TODDY ®, entre outras, foi a grande vencedora do 4º prêmio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) de sustentabilidade. A empresa participou na categoria melhor campanha de mobilização com o Projeto Colhendo a Chuva.

O prêmio ABAP de sustentabilidade, que tem como objetivo o estímulo de ações, iniciativas e projetos em prol do desenvolvimento sustentável do planeta, reconhece as instituições que melhor comunicam seu compromisso com a sustentabilidade por meio de campanhas de comunicação.

O projeto da PepsiCo vencedor do prêmio foi o Colhendo a Chuva, parte de uma parceria maior da empresa com a Organização ASA (Articulação do Semiárido), que uniu a experiência que a empresa e suas diversas marcas possuem em mobilização via redes sociais a uma iniciativa de responsabilidade social. O projeto buscou o engajamento da sociedade à causa da seca no semiárido brasileiro por meio de uma ação pioneira, utilizando a rede social Facebook.

Através de um aplicativo na rede social, os internautas colaboravam para a construção de cisternas virtuais, concretizadas no mundo real pela PepsiCo. Os usuários podiam participar através de likes, convites a amigos e/ou doações em dinheiro. Cada uma dessas ações contabilizavam pontos que, ao serem atingidos num limite, levavam à construção de uma cisterna a mais para a ASA, além das já previstas na parceria.

A causa mobilizou a rede social por um mês e gerou um forte engajamento, que resultou em mais de 90 mil “curtidas”, quase 14 mil compartilhamentos e diversas doações feitas pelos internautas.

“Ficamos impressionados com o resultado que alcançamos, em especial com o alto número de compartilhamento, que significa a vontade do internauta não só em participar, mas de apresentar aos seus amigos o projeto e incentivar o engajamento deles também”, afirma Claudia Pires, diretora do Instituto PepsiCo.

Os projetos de sustentabilidade fazem parte da visão de negócios da companhia Performance com Propósito que significa alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta. Dentro dessa estratégia, a PepsiCo tem o compromisso de descobrir formas inovadoras para minimizar seu impacto no meio ambiente

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LA Y ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

Relações com a Imprensa - PepsiCo



Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca – 11 3323-3778 // natalia.machuca@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »