Home » Imprensa » Releases » PepsiCo convoca brasileiros a formar uma grande roda de embaixadinhas

PepsiCo convoca brasileiros a formar uma grande roda de embaixadinhas

Segunda fase da ação ‘Junta que Dá’ será estrelada por Felipe Andreoli e convida torcedores para a brincadeira do Juntinho, reunindo os brasileiros em uma única e grande torcida

 

São Paulo, 25 de fevereiro de 2014 –  A PepsiCo lança uma brincadeira e convoca os brasileiros a formar uma extensa roda de Juntinho, que são as tradicionais embaixadinhas jogadas em grupo. A brincadeira dá sequência à campanha “Junta que Dá”, maior ação de marketing da companhia nos últimos anos no Brasil, que foi lançada pela empresa na última semana com a canção que leva o mesmo nome e foi gravada pela banda AR21 e pelo Afro Lata, do Grupo Afroreggae.

Para a ação, a PepsiCo lança em seu canal no YouTube e na plataforma www.juntaqueda.com.br, desenvolvida exclusivamente para as ações da campanha, um filme divertido, com estética nonsense e linguagem bem-humorada. O vídeo é estrelado pelo jornalista e humorista Felipe Andreoli e alguns dos principais mascotes das marcas da companhia.

O vídeo irá ensinar os torcedores brasileiros como entrar na brincadeira de Juntinho. Felipe Andreoli apresentará o conceito da brincadeira, mostrando que para formar o Juntinho só precisa de uma bola, ou qualquer objeto redondo, e uma turma, para fazer embaixadinhas e passar a bola. Ele inicia, com os mascotes das marcas de PepsiCo e outros personagens ligados ao futebol, uma divertida roda de Juntinho.

“Nesta segunda etapa, vamos promover a interação com os consumidores, e reforçar o espírito de coletividade do Junta que Dá. Queremos incentivar os torcedores a estarem reunidos para celebrar e aproveitar do jeito certo esse momento importante: felizes e juntos, integrando-os em um grande movimento promovido pela PepsiCo que reunirá o Brasil em uma mesma torcida”, destaca Patrícia Kastrup, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Brasil.

Ao final do vídeo, o consumidor poderá escolher entre quatro mascotes das marcas de PepsiCo para passar a bola e encerrar a brincadeira. O filme também instrui os espectadores a participar da brincadeira, gravando e enviando seus próprios vídeos, até o final de maio, fazendo embaixadinhas e passando a bola adiante. Os vídeos dos consumidores estarão disponíveis no hotsite da campanha e posteriormente serão editados, para formar uma grande roda de Juntinho.

 

Marcas Juntinhas

Para fomentar a brincadeira, o hotsite também disponibilizará vinhetas dos mascotes das marcas, como as vacas de TODDY ®, o boneco de TODDYNHO ®, o CHESTER CHEETAH ® de CHEETOS ® e o SPIGUY ® de FANDANGOS ® brincando de embaixadinha. Os vídeos também serão compartilhados nas redes sociais das marcas, chamando os consumidores a participar.

Além disso, nesta fase da ação Maurício Cid, do blog ‘Não Salvo’, compartilhará vídeos e posts da campanha em suas redes sociais.

A ação ‘Junta que Dá’ teve início no final do ano passado e diversos produtos PepsiCo já estão sendo comercializados em embalagens-teaser, que trazem o selo do movimento, mas sem indicação do seu significado, que os consumidores só conhecerão na fase final da ação. A campanha, além da música, do Manifesto e do vídeo com a brincadeira do Juntinho, ainda trará novas surpresas para o consumidor.

“É a primeira vez que PepsiCo Brasil realiza uma ação neste formato, ao reunir diversas marcas do nosso portfólio em uma única campanha. Sua grandiosidade também se dá em abrangência, já que estará presente no site de todas as marcas, fan pages e demais canais de mídias sociais, além de ter quarto meses de duração. Essa integração reflete o espírito da ação, o de juntar os brasileiros ”, completa Patrícia Kastrup. 

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LAY ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatados), TODDYNHO ® (achocolatado em caixinha), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, esta é a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

 

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

 

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

 

Relações com a Imprensa -  PepsiCo

Corporativo - Imagem Corporativa

Catarina Bretas- 11 3526-4570 // catarina.bretas@imagemcorporativa.com.br

Débora Ornelas- 11 3526-4541 // debora.ornelas@imagemcorporativa.com.br

Estefânia Maria Basso- 3526-4521// estefania@imagemcorporativa.com.br

 

Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Josie Silva- 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

 

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Erika Stephan- 11 3323 3775// erika.stephan@inpresspni.com.br 

Marina Lodygensky- 3323 3778// marina.lodygensky@inpresspni.com.br 

 

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 4873-7592 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 4873-7634 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »