Home » Imprensa » Releases » PepsiCo está entre as empresas mais desejadas pelos brasileiros

PepsiCo está entre as empresas mais desejadas pelos brasileiros

De acordo com ranking 2015 Most InDemand Employers, do LinkedIn, empresa subiu sete posições na lista das mais queridas pelos usuários no último ano no país

São Paulo, dezembro de 2015 – Comprometida em proporcionar um local de trabalho seguro e inclusivo para todos os seus 14 mil funcionários no Brasil, a PepsiCo, uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país, se esforça para atrair e reter os melhores talentos do mercado. Prova disso é que neste ano figura o 12º lugar entre as empresas que mais despertam o interesse de profissionais brasileiros, de acordo com o ranking LinkedIn Most InDemand Employers, subindo sete posições na lista, em comparação ao ano anterior.

O Most InDemand Employers analisa as bilhões de interações entre os usuários e as companhias presentes no LinkedIn para identificar as marcas empregadoras com maior poder na atração de profissionais. Maior rede profissional mundial, o LinkedIn conta com mais de 400 milhões de usuários no mundo, sendo 23 milhões no Brasil.

“Ser identificada por profissionais de todo o Brasil como referência em atração de talentos é um importante reconhecimento e motivo de celebração para todos da PepsiCo”, afirma Marcus Vaccari, vice-presidente sênior de Recursos Humanos da PepsiCo para a América Central e do Sul. “Na PepsiCo, proporcionamos aos nossos funcionários um ambiente desafiador, que valoriza diferentes perspectivas e favorece o crescimento profissional. Atrair, desenvolver e engajar os melhores talentos é uma prioridade da qual muito nos orgulhamos”, completa o executivo.

Entre os principais programas da PepsiCo no desenvolvimento dos seus funcionários, estão o processo de “Gestão de Desempenho e Desenvolvimento” (Performance Management Process | PMP), um ciclo anual de planejamento e acompanhamento de carreira que apoia e mensura o desempenho e desenvolvimento dos funcionários; o “ROKET” (Retention of Key Talents, ou Retenção de Talentos-chave, em português), que analisa individualmente os fatores de engajamento dos profissionais e prevê benefícios diferenciados com base naquilo que realmente importa para cada um; a plataforma de educação corporativa “Universidade PepsiCo (UP)”, que fornece treinamentos em temas funcionais, comportamentais e de liderança; e o “My Possibilities”, uma plataforma unificada que proporciona mais transparência na oferta de oportunidades em todos os países onde a companhia opera.

Os funcionários da empresa ainda contam com um pacote atrativo de benefícios, como participação nos resultados, planos de bônus e previdenciários, grupo de corrida, “Programa de Verão” (três dias de folga adicionais oferecidos a mais de oito mil funcionários), “Short Friday” (possibilidade de sair do trabalho às 14h às sextas-feiras), folga no dia do aniversário, “Flex Time”(horário flexível de início e término da jornada de trabalho) e “Flex Work” (programa de home office, atualmente em fase piloto).

 
SOBRE A PEPSICO

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY ®, GATORADE ®, PEPSI-COLA ®, QUAKER ® e TROPICANA ®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH! ™ (bebida saborizada sem gás) e DRINKFINITY® (sistema de hidratação portátil e pessoal).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, HELLO BY H2OH! ™, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.

 

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
  • Twitter | @PepsicoBrasil
  • Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
  • PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/releases/
  • PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr

 

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
  • Twitter | @PepsiCo
  • Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo
  • PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/
  • PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
  • PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/
  • PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo


Sobre o LinkedIn

Com mais de 400 milhões de usuários e escritórios em 30 países, o LinkedIn conecta os profissionais do mundo para que sejam mais produtivos e bem-sucedidos, transformando o recrutamento, o marketing e a forma de vender das empresas. Sua visão é criar oportunidade econômica para todos os profissionais do mundo por meio do desenvolvimento contínuo do “Economic Graph”. 

Twitter: @LinkedInBrasil

#LinkedIn #InDemand

Clique aqui para conhecer o ranking completo.

 
Relações com a Imprensa – PepsiCo Brasil:

Corporativo – Burson-Marsteller

Gabriel Guimarães – 11 3094-2295 // gabriel.guimaraes@bm.com

Tayane Garcia – 11 3040-2412 // tayane.garcia@bm.com

 

Marcas alimentos – Burson-Marsteller

Leonardo Sola – 11 3094-2241 // leonardo.sola@bm.com

Rafael Medeiros – 11 3094-2249 // rafael.medeiros@bm.com

 

Marcas Pepsi, H2OH!, HELLOBYH2OH!, Lipton Ice Tea, Kero Coco e Drinkfinity – In Press

Izabella Marconi – 11 3323-3778 // izabella.marconi@inpresspni.com.br 

Danielle Júlio – 11 3323-1596 // danielle.julio@inpresspni.com.br

Beto Camargo – 11 3323-1648// beto.camargo@inpresspni.com.br

 

Marca Gatorade – Agência Ideal

Renata Cintra – 11 4873-7628 // renata.cintra@agenciaideal.com.br

Mariana Abuassi – 11 4873-7612 // mariana.abuassi@agenciaideal.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »