Home » Imprensa » Releases » PepsiCo inaugura programa de voluntariado na sua planta em Três Lagoas

PepsiCo inaugura programa de voluntariado na sua planta em Três Lagoas

Projeto “Transformando Comunidades” beneficia organizações do terceiro setor próximas às fábricas em que a companhia opera, por meio da mobilização de funcionários
 
São Paulo, maio de 2015 – A PepsiCo lança nessa sexta-feira (29) mais uma etapa do seu projeto de cidadania corporativa, o “Transformando Comunidades”, na cidade de Três Lagoas (MS), aonde opera a planta de biscoitos Mabel. A iniciativa foi Idealizada pelos funcionários da própria empresa, e visa estreitar o relacionamento com a população local, que vive próxima a regiões em que estão situadas as fábricas da companhia, por meio de uma série de trabalhos voluntários prestados a uma organização filantrópica eleita por um comitê interno. Na ocasião, a instituição assistida pela multinacional, por um período de três anos, será a escola de futebol E. C. Santo André, localizada no bairro homônimo, que incentiva a prática de esportes a mais de 100 crianças, de idades entre 7 e 17 anos.
 
De acordo com Cristiane Lopes, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil, a unidade sul-mato-grossense da PepsiCo já é a oitava a aderir ao “Transformando Comunidades”, que até o final do ano deverá estar presente em 13 de suas unidades, no país. “Além de estar em linha com a nossa visão estratégica de Performance com Propósito, o “Transformando Comunidades” é um projeto estruturado por nossos funcionários para que seja executado por eles e que irá beneficiar as comunidades do entorno das nossas fábricas, aproximando ainda mais a PepsiCo da população local. Queremos fortalecer o envolvimento da companhia com a comunidade local, aproveitando a experiência, o talento e a sensibilidade de cada colaborador”, conta a executiva.
 
Para beneficiar os alunos da instituição, priorizando suas principais necessidades, a PepsiCo dividiu a ação em duas etapas: neste ano, a companhia vai fornecer todo o material necessário para a prática do esporte, como bolas de futebol de campo, kits para treinos e amistosos, coletes, cones, bambolês, sacos de transporte de bolas e de confecção, kits staff, entre outros. Já em 2016 e 2017, a empresa priorizará a estrutura física do local, mobilizando seus funcionários para a revitalização das áreas do centro comunitário, como banheiros e campo, além da construção de vestiários e instalação de bebedouro. Além disso, a instituição terá sua identidade visual completamente repaginada e aplicada em todos os elementos do E. C. Santo André.
 

Voluntariado e determinação: conheça a história do E. C. Santo André
 
Em 1991, após um amistoso entre os times Noroeste e Comunidade Santo André, Deusdete Castro Silva, técnico do Noroeste, em conversa informal com o morador Jorge Suda, confidenciou ao que gostaria de realizar um trabalho de futebol de base na região, devido ao grande número de crianças que estiveram presentes naquele jogo. O morador então questionou ao técnico, sobre o que seria necessário para realização desse trabalho e logo se prontificou a ajudá-lo. Nasceu então o Esporte Clube Grêmio Recreativo 1 de maio, em homenagem a parceria que iniciou-se no dia do amistoso, chamado informalmente, hoje em dia, de E. C. Santo André.
 
O clube já sediou e participou de diversos torneios e campeonatos, e também realizou muitas partidas amistosas em cidades vizinhas, consagrando-se campeão por três vezes da Copa Sesc, principal campeonato municipal da categoria mirim.
O reconhecimento do trabalho social voluntário motivou outros colaboradores a contribuir com o projeto, como políticos, empresários e os moradores do bairro Santo André. Entretanto, devido a motivos particulares, Jorge Suda, o maior incentivador e colaborador da equipe, teve de se mudar em 2001, causando grande perda ao clube. Em 2006, o técnico Deusdete também teve de se afastar por motivos de saúde, paralisando assim as atividades do projeto.
 
Em 2008, a pedidos da população, o professor de Educação Física Enilson Romanini retomou as atividades do clube em conjunto com a diretoria da Associação de Moradores do bairro Santo André. Graças à mobilização de todos, e com o objetivo de manter a qualidade de vida das pessoas da região, o clube voltou a participar de torneios e campeonatos, atendendo hoje a dezenas de crianças.
 

Transformando Comunidades, um projeto que quer ganhar o Brasil
 
O “Transformando Comunidades” começou como projeto-piloto no segundo semestre de 2014 e envolveu 360 funcionários de seis plantas e, em seis meses, quase mil pessoas foram impactadas diretamente, pelas ações promovidas pela PepsiCo. Neste ano, o projeto seguirá a mesma dinâmica e cada uma das 13 unidades irá escolher, por meio de um comitê formado por colaboradores voluntários, uma instituição local para ser beneficiada, além de estabelecer um calendário permanente com a organização beneficiada.

 
SOBRE A PEPSICO

 
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY ®, GATORADE ®  , PEPSI-COLA ®, QUAKER ® e TROPICANA ®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.
 
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH! ™ (bebida saborizada sem gás) e DRINKFINITY ® (sistema de hidratação portátil e pessoal).
 
 No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, HELLO BY H2OH! ™, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
 
No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.
 
 
Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
  • Twitter | @PepsicoBrasil
  • Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
  • PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/releases/
  • PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr
 
Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
  • Twitter | @PepsiCo
  • Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo
  • PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/
  • PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
  • PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/
  • PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo
 

Relações com a Imprensa -  PepsiCo:
 
Corporativo – Burson-Marsteller
Gabriel Guimarães – 11 3094-2295 // gabriel.guimaraes@bm.com
Tayane Garcia – 11 3040-2412 // tayane.garcia@bm.com
 
Marcas alimentos – Burson-Marsteller
Leonardo Sola – 11 3094-2241 // leonardo.sola@bm.com
Rafael Medeiros – 11 3094-2249 // rafael.medeiros@bm.com
 
Marcas Pepsi, H2OH!, HELLOBYH2OH!, Lipton, Kero Coco e Drinkfinity – In Press
Izabella Marconi – 11 3323-3778 // izabella.marconi@inpresspni.com.br
Danielle Júlio – 11 3323-1596 // danielle.julio@inpresspni.com.br
Ana Chaib – 11 3323-1658 // ana.chaib@inpresspni.com.br
 
Marca Gatorade – Agência Ideal
Guto Francischini – 11 4873-7592 // guto.francischini@agenciaideal.com.br
Renata Cintra – 11 4873-7628 // renata.cintra@agenciaideal.com.br

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »