Home » Imprensa » Releases » PepsiCo lança programa para jovens executivos no Brasil e abre vagas

PepsiCo lança programa para jovens executivos no Brasil e abre vagas

Iniciativa visa selecionar os futuros executivos da empresa. Programa ‘PepsiCo Academy College Hiring’ já é referência em outros países nos quais a companhia atua.

São Paulo, abril de 2016. Recrutar jovens talentos para cargos de gestão é um desafio para qualquer empresa, já que esse processo exige uma seleção minuciosa de candidatos que já tenham certa experiência de mercado e um perfil muito específico para atender às necessidades da companhia recrutadora. Pensando nisso, a PepsiCo lança no Brasil o programa ‘PepsiCo Academy College Hiring’. A iniciativa é diferente de um projeto de trainee convencional, pois é voltada para pessoas que já tenham se graduado em um período de três a até cinco anos, e vai recrutar dez ‘executivos do futuro’ para integrar o quadro de funcionários da companhia nas áreas de marketing, recursos humanos, vendas, operações, finanças e TI. As inscrições vão até 30 de maio.

De acordo com Marcus Vaccari, vice-presidente de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil Foods, a companhia busca pessoas que, além de terem vivenciado situações que contribuíram para uma maior maturidade profissional, estejam abertas a novas experiências em uma companhia com ambiente dinâmico e desafiador. “Muito mais do que a ‘empresa dos sonhos’, queremos que os candidatos vejam a PepsiCo como uma ‘empresa real’, dinâmica, repleta de desafios e oportunidades de crescimento. Por isso, estamos buscando um perfil de profissional mais sênior, que esteja disposto a contribuir com o desenvolvimento da nossa empresa por meio de uma visão inovadora”, comenta o executivo.

Um dos principais diferenciais do programa é que os candidatos selecionados já ingressam na companhia como contratados em cargos de liderança, como coordenadores, líderes ou especialistas. Além disso, a participação no processo seletivo por si só já proporciona uma experiência enriquecedora no sentido de permitir o engajamento com uma empresa de grande porte de um modo bastante inovador. Durante os primeiros doze meses, os jovens executivos participam de um processo de ‘job rotation’ em cada uma de suas áreas funcionais de atuação, nas quais deverão fazer um diagnóstico sobre os pontos a aprimorar e oportunidades de negócios.

Após esse período, os profissionais são desafiados a criar um projeto que será apresentado ao comitê executivo da PepsiCo com base na experiência que vivenciaram na primeira fase. De acordo com a avaliação da companhia, os participantes poderão ser promovidos para o primeiro nível de gerência da PepsiCo, mediante a avaliação de desempenho e desenvolvimento das competências comportamentais e funcionais. A avaliação tem como critérios: desempenho em processos de vendas, aumento de lucratividade e participação de mercado, além de melhorias no ambiente de trabalho. Durante os 18 meses de processo, os jovens executivos também receberão sessões de ‘mentoring’ com os diretores da área.

 

Experiência de vida será diferencial na seleção do ‘Pepsico Academy College Hiring’

A seleção para o ‘PepsiCo Academy College Hiring’ acontecerá em duas etapas: inscrição e processo seletivo. Até o dia 30 de maio, os interessados em participar do programa deverão se inscrever no site [www.pepsico.com.br/pach]. A segunda fase acontece entre primeiro de junho até meados de julho, quando os futuros jovens executivos passarão por testes online de inglês e raciocínio lógico e vivenciarão experiências presenciais.

Entre as atividades propostas, estão um jogo que permitirá aos candidatos vivenciar a rotina da companhia, uma espécie de ‘match’ entre a empresa dos sonhos e a real, um vídeo-self descritivo no mesmo estilo dos programas de reality show, além de um painel com a liderança da companhia. Após um feedback aprofundado sobre o perfil dos finalistas, a PepsiCo vai anunciar os profissionais contratados.

Com objetivo de treinar jovens que já tenham certa experiência de mercado e estejam buscando uma carreira mais direcionada e madura, a PepsiCo vai priorizar perfis que tenham se graduado no mínimo há três anos e que estejam cursando e que estejam cursando (e/ou tenham concluído entre Julho e Dezembro de 2015) alguma especialização, como MBA, ou pós-graduação. Candidatos que tenham vivenciado experiências como projetos de voluntariado, ações de engajamento acadêmico, prática de esportes, publicação de artigos e viagens inusitadas terão mais destaque no processo seletivo. A companhia também vai permitir que os seus funcionários com pré-requisitos para o programa participem do processo seletivo.

Os livros lidos pelos interessados nas vagas também serão considerados na candidatura, além de competências como integridade, poder de decisão, comunicação com impacto, inovação, foco em resultados, cultura inclusiva e espírito colaborativo e influenciador. Também serão um diferencial características como, curiosidade, boa relação interpessoal, interesse em atualidades globais e conhecimento em tecnologia, finanças e inglês fluente.

“Na PepsiCo, proporcionamos aos nossos funcionários um ambiente desafiador, que valoriza diferentes perspectivas e favorece o crescimento profissional. Atrair, desenvolver e engajar jovens talentos é uma de nossas prioridades, tendo em vista a formação de nossos futuros executivos”, complementa Vaccari.

 

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. Com receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2015, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY ®, GATORADE ®, PEPSI-COLA ®, QUAKER ® eTROPICANA ®, a companhia possui 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo. 

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

A companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de mais de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a empresa mantém estreita parceria com a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ®, LIPTON ® Ice Tea eMOUNTAIN DEW®,aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável e  valor para os acionistas. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.

 

PepsiCo Corporativo – Burson-Marsteller

Gabriel Guimarães – 11 3094-2295 // gabriel.guimaraes@bm.com

Tayane Garcia – 11 3024-2412 // tayane.garcia@bm.com

 

Marcas alimentos – Burson-Marsteller

Leonardo Sola – 11 3094-2241 // leonardo.sola@bm.com

Rafael Medeiros – 11 3094-2249 // rafael.medeiros@bm.com

 

Marcas Pepsi, H2OH!, Lipton Ice Tea, Kero Coco, Drinkfinity e Mountain Dew – In Press

Izabella Marconi – 11 3323-3778 // izabella.marconi@inpresspni.com.br 

Danielle Júlio – 11 3323-1596 // danielle.julio@inpresspni.com.br

Beto Camargo  – 11 3323-1648// beto.camargo@inpresspni.com.br

 

Page Talent

Conteúdo Comunicação

Ricardo Morato (ricardo.morato@conteudonet.com)

Mauricio Pizani (mauricio.pizani@conteudonet.com)

Tel. 11 5056-9800

www.conteudocomunicacao.com.br

www.twitter.com/agenciaconteudo

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »