Home » Imprensa » Releases » PepsiCo lança Programa PepsiCo10 de incentivo ao empreendedorismo no Brasil

PepsiCo lança Programa PepsiCo10 de incentivo ao empreendedorismo no Brasil

PepsiCo10 Brasil engaja empreendedores e estudantes universitários na busca da próxima grande novidade tecnológica


São Paulo e PURCHASE, NY, 25 de setembro de 2012 - A PepsiCo, segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, lança hoje um convite para que jovens empreendedores e estudantes universitários brasileiros apresentem novas ideias de negócios para seu programa de incubadora digital – PepsiCo10. Em seu terceiro ano, o PepsiCo10 identifica tecnologias emergentes que podem ser aplicadas para as suas marcas com o objetivo de envolver os consumidores e impulsionar as vendas. O programa brasileiro será o primeiro programa PepsiCo10 focado em um mercado emergente.

Para visualizar o infográfico explicativo do programa acesse: https://www.facebook.com/PepsiCoBrasil/app_175314205938397

Além de atrair novas startups, o PepsiCo10 Brasil vai focar principalmente em jovens empreendedores engajados com tecnologia nas universidades por todo o Brasil. O tema sustentabilidade está incluído entre as quatro categorias, se juntando a Entretenimento, Celular & Tablet e Varejo, o que reforça as prioridades e interesses para o negócios da PepsiCo no País.

Lançado em 2010, a edição inaugural do PepsiCo10 EUA, recebeu mais de 500 inscrições de jovens empresários que contribuíram para a PepsiCo com tendências tecnológicas como a TV interativa, o jogo baseado na experiência, criações de conteúdo usando o crowd-sourced e promoções digitais para quem paga na mesa. Em 2011, a ação continuou com o PepsiCo10 Europa, que atraiu candidatos de start-ups de 18 países, resultando em projetos pilotos de marketing para marcas da PepsiCo como DORITOS®, QUAKER®, PEPSI MAX® e WALKERS®.

No Brasil, o PepsiCo10 está dando início ao processo de inscrições com uma recepção e um painel no Social Media Week São Paulo. De Setembro de 2012 a Junho de 2013, o programa vai selecionar 10 empreendedores ou estudantes universitários em duas fases para viabilizar programas de marketing para as marcas líderes locais e globais, TODDY ®, DORITOS ®, RUFFLES ®, PEPSI ®, QUAKER ®, LIPTON® , GATORADE®, TODDYNHO ® e H2OH! ®, em quatro categorias: Entretenimento, Celular & Tablet, Varejo e Sustentabilidade. Empreendedores podem se inscrever para a primeira fase no segundo semestre de 2012, até o dia 27 outubro, por meio de uma aba na página da PepsiCo do Brasil no Facebook em www.facebook.com/pepsicobrasil . Para mais informações, visite PepsiCo10.com.

“O Brasil é um excelente mercado para lançar o programa PepsiCo10. Nossas marcas são reconhecidas por seus programas imaginativos e surpreendentes que atingem o consumidor de forma inesperada, como as ações de crowd-sourcing, que geraram a escolha de um novo sabor ou que envolveram os internautas em uma ação comunitária”, diz Camila Maranezzi, Gerente de Consumer Engagement da PepsiCo Brasil. "O PepsiCo10 oferece uma incrível oportunidade de acelerar o nosso processo de inovação enquanto aumentamos o nosso envolvimento com os consumidores em um mercado tão essencial para a PepsiCo."

Cristiana Gomes, Diretora de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil, acrescenta: "Junto com a busca de novas idéias, o PepsiCo10 suporta nossa estratégia de atrair e reter os melhores talentos, dando-nos a oportunidade de comunicar-nos com algumas das mais brilhantes e jovens mentes criativas brasileiras".

"Estamos muito animados com os projetos que selecionaremos no Brasil, um país que representa um motor de crescimento para a PepsiCo, e uma nação cheia de idéias inovadoras e criativas", diz Josh Karpf, Diretor de Mídia Digital da PepsiCo. "O PepsiCo10 reforça nosso comprometimento com a excelência de marketing e dá a nossas marcas um salto competitivo, dando nos a oportunidade de dar um salto no processo de descobrir tecnologias que nos permitirão conexões digitais inovadoras com os consumidores”.

Como funciona:

Empresas start-ups e estudantes podem fazer inscrições on-line através da página do Facebook da PepsiCo Brasil em www.facebook.com/pepsicobrasil, de 24 setembro a 27 de outubro de 2012, em uma das quatro categorias: Entretenimento, Celular & Tablet, Varejo e Sustentabilidade. Durante a primeira fase os juízes irão selecionar cinco projetos para serem ativados, seguido por mais cinco selecionados na fase dois de Janeiro a Junho de 2013. Programas serão realizados com as marcas, TODDY ®, DORITOS ®, PEPSI ®, H2OH! ® e GATORADE ® na primeira fase e TODDYNHO ®, QUAKER ®, RUFFLES ®, PEPSI ® e LIPTON ® na Fase Dois. As propostas serão avaliadas com base em diversos fatores, incluindo a capacidade de um candidato em fazer parceria com as marcas da PepsiCo e a viabilidade comercial do projeto. Entre os Juízes estão lideranças executivas da PepsiCo, a empresa de capital de risco Highland Capital, juntamente com a agência Omnicom e profissionais do segmento digital.

Vencedores do PepsiCo10 Brasil (até dois passageiros por inscrição) ganharão ainda uma viagem com todas as despesas pagas para Nova York em 2013 e terão a oportunidade de se reunir com os gerentes das marcas da PepsiCo e fazer networking com profissionais da área digital nos EUA. Parcerias e projetos para a fase um e dois vão começar em 2013.

Critérios

A PepsiCo está a procura de conceitos de negócios inovadores em tecnologias emergentes de universitários e start-ups que atendam os seguintes requisitos de entrada:

• Fase inicial: a empresa ou idéia deve estar no mercado há menos de três anos a partir de 01 de setembro de 2012.

• Negócios em Tecnologias: empresa ou idéia deve ter uma tecnologia ou aplicação demonstrável. Nenhuma agência.

• Ready-to-Go: empresa ou aluno deve ter um produto viável que esteja pronto para um aplicação de negócios.


SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LA Y ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

Relações com a Imprensa - PepsiCo



Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca – 11 3323-3778 // natalia.machuca@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »