Home » Imprensa » Releases » PepsiCo promove Festa Junina com dois grandes lançamentos e ações inovadoras no varejo

PepsiCo promove Festa Junina com dois grandes lançamentos e ações inovadoras no varejo

Empresa usará a linha ELMA CHIPS ® como ‘carro-chefe’ nos PDVs para oferecer opções de produtos para as festividades. Lançamento das pipocas nas versões ‘pronta para comer’, de CHEETOS ®, e de micro-ondas, de FANDANGOS ®, devem atrair os consumidores mais exigentes. 
 
São Paulo, maio de 2016 – Conforme o inverno se aproxima, o varejo se prepara para atender a uma grande demanda de pessoas em busca de produtos típicos da Festa Junina. A procura varia desde itens decorativos até os alimentos que compõem as mesas dos grandes arraiais, como pipoca e amendoim. Para atender às necessidades dos consumidores e levar ainda mais diversão à festa tradicional, a PepsiCo vai promover uma série de ativações temáticas nos pontos de venda de todo o Brasil em comemoração às celebrações de junho. Durante os próximos meses, a empresa utilizará a linha de snacks ELMA CHIPS ® como carro-chefe da campanha, que vai contemplar ações de mídia externa e em TV aberta e fechada, ativações em todos os canais de venda, além de promoções nos principais varejistas do país.
 
Para valorizar o visual das lojas de seus revendedores, a PepsiCo vai propor mudanças estratégicas na disposição dos produtos ELMA CHIPS ® na gôndola. Com a novidade, alguns itens estarão próximos a outras categorias de alimentos distintos, como as pipocas prontas para comer e de micro-ondas, por exemplo, que agora ficarão dispostas ao lado do milho in natura.  
 
As ações também vão contemplar degustações, intervenções com os produtos na fila (check-out), embalagens tematizadas e promoções do tipo ‘compre e ganhe’. Para impactar o consumidor visualmente e ajudá-lo na ocasião de consumo, haverá também diferenciação nos displays, com uma estrutura de festa junina formada por barracas, bandeirolas e testeiras.
 
“O período de Festa Junina é estratégico para a PepsiCo, pois nessa época temos ainda mais oportunidades de valorizar o portfólio de ELMA CHIPS ® e mostrar aos consumidores que a marca possui opções para, praticamente, todas as ocasiões de consumo”, comenta Marcela Mariano, diretora de trade marketing da PepsiCo Brasil.

 
Lançamentos
 
Durante a Festa Junina, a PepsiCo vai lançar dois produtos que ampliam as opções de consumo das festividades. O primeiro são as pipocas prontas para comer CHEETOS ® nos sabores queijo e caramelo. A novidade pretende impulsionar este mercado que começa a se desenvolver no país e é considerado um segmento em potencial. Além de ingressar em uma nova categoria, pela primeira vez no Brasil, CHEETOS ® terá uma versão doce, a pipoca de caramelo.
 
A marca vai lançar também uma edição especial da pipoca de micro-ondas ELMA CHIPS® sabor FANDANGOS® presunto, que ganha uma série de peças temáticas nas gôndolas dos supermercadistas. A novidade faz parte da linha especial da ELMA CHIPS ® com os sabores de seus salgadinhos mais famosos. No ano passado, a marca trouxe ao mercado as pipocas nas versões de CHEETOS ®, BACONZITOS ®, CEBOLITOS ®, TORCIDA ® PIMENTA MEXICANA.
 
As ações estarão disponíveis nos PDVs de todo o Brasil nos meses de maio e junho.
 

SOBRE A PEPSICO
 
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. Com receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2015, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY ®, GATORADE ®, PEPSI-COLA ®, QUAKER ® e TROPICANA ®, a companhia possui 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.
 
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).
 
A companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de mais de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a empresa mantém estreita parceria com a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ®, LIPTON ® Ice Tea e MOUNTAIN DEW ®, aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
 
No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável e  valor para os acionistas. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.
 
Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
·         Twitter | @PepsicoBrasil
·         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
·         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/releases/
·         PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr
 
Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
·         Twitter | @PepsiCo
·         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo
·         PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/
·         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
·         PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/
·         PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo
 

Relações com a Imprensa -  PepsiCo:
 
Corporativo – Burson-Marsteller
Gabriel Guimarães – 11 3094-2295 // gabriel.guimaraes@bm.com
Leonardo Guariso – 11 3094-2290 // leonardo.guariso@bm.com
 
Marcas alimentos – Burson-Marsteller
Leonardo Sola – 11 3094-2241 // leonardo.sola@bm.com
Rafael Medeiros – 11 3094-2249 // rafael.medeiros@bm.com
 
Marcas Pepsi, H2OH!, Lipton Ice Tea, Kero Coco, Drinkfinity e Mountain Dew – In Press
Izabella Marconi – 11 3323-3778 // izabella.marconi@inpresspni.com.br 
Danielle Júlio – 11 3323-1596 // danielle.julio@inpresspni.com.br
Beto Camargo  – 11 3323-1648// beto.camargo@inpresspni.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »