Home » Imprensa » Releases » PepsiCo reforça Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças no Brasil

PepsiCo reforça Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças no Brasil


Em linha com nossos objetivos globais de Performance com Propósito 2025, em 12 de dezembro a PepsiCo do Brasil e outras 10 empresas do setor de alimentos e bebidas não-alcóolicas lançaram o novo Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças. Essas onze empresas estão renovando um compromisso que elas assumiram pela primeira vez em 2008. O compromisso estabelece diretrizes que as empresas devem seguir para fazer marketing e publicidade voltados para menores de 12 anos de idade.

As empresas somente poderão anunciar produtos para crianças menores de 12 anos de idade se estes atenderem a critérios nutricionais unificados e definidos de acordo com orientações internacionais. O acordo também prevê o aumento da restrição de audiência de público infantil de 50% para 35%. Ou seja, para fins de restrição publicitária, considera-se audiências infantis aquelas que sejam compostas por 35% ou mais de público abaixo de 12 anos.

O compromisso terá monitoramento e auditoria da KPMG do conteúdo e veiculação de publicidade durante as principais datas comerciais para o público infantil. Adicionalmente, as empresas participantes reforçam o compromisso de não realizar comunicações de marketing de produto em escolas em que prevaleçam crianças desta faixa etária, exceto se solicitado ou acordado com a administração da escola exclusivamente para fins educacionais específicos.

Esse compromisso voluntário abrange televisão aberta e fechada, rádio, jornais, cinema, publicidade online (incluindo sites e conteúdo controlado pela empresa nas mídias sociais), DVDs, marketing direto, inserção de produtos em programas e conteúdo de TV e cinema (merchandising), jogos interativos, outdoor marketing e marketing móvel e SMS.

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »