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PepsiCo reposiciona ELMA CHIPS ® com grande campanha nos pontos de venda

A partir de novembro, a marca de snacks executa uma série de ações nos PDVs e amplia canais de distribuição em todo o Brasil
 
São Paulo, dezembro de 2015 – A PepsiCo, líder no mercado de salgadinhos, relança a marca ELMA CHIPS ® com uma grande campanha que terá destaque nos pontos de vendas de todo o país, além de ações de mídia exterior (OOH – Out of Home) e em redes de televisão aberta e fechada. Principal iniciativa da marca, a promoção “ELMA CHIPS ® Tem Grana no Pacote”* acontece em todo o território nacional, a partir de novembro, e vai premiar os consumidores com mais de 350 mil vale-brindes com prêmios de até R$10 mil reais e créditos para celulares.  O objetivo da companhia é resgatar a força de ELMA CHIPS® como sinônimo da categoria, reforçando a sua presença nos milhares de materiais promocionais nos canais do varejo em que os salgadinhos são vendidos.
 
“Nos últimos anos, a PepsiCo optou pela estratégia de consolidar as grandes marcas de seus snacks separadamente. Agora que já conquistamos um grau de maturidade maior, o próximo passo é reforçar ELMA CHIPS ®, a marca mãe dos nossos salgadinhos, com uma ‘invasão amarela’ nos pontos de venda”, conta Erika Salgado, diretora da categoria de Salty Snacks da PepsiCo Brasil.
 
De acordo com a executiva, na hora da decisão da compra, o sorriso do logotipo ELMA CHIPS ® tem um apelo emocional, que transpassa todas as gerações, trazendo à tona o endosso da marca aos outros mundialmente famosos snacks da PepsiCo.
 
Um estudo envolvendo consumidores de diversas faixas etárias, entre 10 a 35 anos, apontou que a marca ELMA CHIPS ® tem grande apelo emocional para os brasileiros, sendo muito associada a momentos positivos e de diversão, o que a torna uma espécie de “clássico-atual”, com enorme potencial a ser explorado.  A pesquisa constatou ainda que as pessoas, independentemente da idade, associam a marca ELMA CHIPS® a snacks de qualidade e a momentos simples e memoráveis da vida.
 
“As lembranças são sempre positivas, seja durante uma competição de vídeo game, ao receber amigos em casa e até mesmo quando viam o famoso ‘caminhão dos salgadinhos’ passando pela rua com o logo ELMA CHIPS ®. A marca criou um vínculo emocional com as pessoas de todas as idades e nós queremos fortalecer cada vez mais esse sentimento”, ressalta Erika.
 
A executiva explica ainda que a PepsiCo optou por fortalecer a marca ELMA CHIPS ® com as ações nos pontos de venda, que deram aos seus salgadinhos fama mundial.  “É claro que também vamos investir em ações de mídia no próximo ano, mas nosso foco maior é no PDV, onde a marca se criou. Além disso, uma curiosidade sobre a marca é que o vínculo emocional não está apenas nos consumidores. Os nossos times de venda também têm um apreço muito especial pela marca ELMA CHIPS ® e ficam muito entusiasmados quando trazemos iniciativas envolvendo os produtos estampados pelo grande sorriso”, revela.
 
 
Conheça os detalhes da promoção ‘Tem Grana no Pacote’ que vai invadir de amarelo os PDVs do Brasil
 
A partir deste mês até 16 de fevereiro de 2016, a marca ELMA CHIPS®  lança em mais de 100 mil pontos de venda de todo o Brasil a promoção ‘Tem Grana no Pacote’, que vai premiar os consumidores com créditos de celulares e vale-brindes de até R$10 mil reais. Idealizada pela agência Bullet e com a parceria da MasterCard e da Acesso, a ação do tipo ‘achou, ganhou’ vai disponibilizar milhares de cartões pré-pagos nos valores de R$20, R$50, R$100, R$200, R$400 e R$10 mil; além de mais de 200 mil cartões com créditos para celulares pré-pagos. Participam da campanha as marcas LAY’S ®, ELMA CHIPS SENSAÇÕES ™, CHEETOS ®, DORITOS ®, RUFFLES ®, FANDANGOS ®, CEBOLITOS ® e BACONZITOS ®.
 
“Tínhamos o desafio de criar uma promoção completamente inovadora. Nosso objetivo era desenvolver algo que abrangesse os mais variados públicos e, ao mesmo tempo, estreitasse a relação dos consumidores com a marca de uma maneira inusitada e divertida. Ficamos bastante satisfeitos com o formato da ação e estamos com expectativas bastante positivas”, comenta Paula Oliveira, gerente de Marketing e Promoções da PepsiCo Brasil.
 
Os consumidores que encontrarem os cartões premiados deverão acessar o site da campanha (www.grananopacote.com.br). No portal, os vencedores deverão fazer um cadastro com seus dados pessoais e inserir o código impresso no prêmio. Em seguida, o participante receberá em sua casa, um cartão de crédito pré-pago com bandeira MasterCard para usar como preferir. O consumidor também poderá recarregar e utilizar o cartão MasterCard posteriormente, pois trata-se de um cartão pré-pago, recarregável.
 
Já os ganhadores que encontrarem os vale-brindes com créditos de celulares deverão enviar um SMS para o número 30135, indicado no item premiado. A mensagem fará com que o parceiro da ação, Brandtone, ative o prêmio junto à operadora de celular que, por sua vez, liberará o valor na linha do consumidor. O prêmio de crédito de celulares é válido para planos pré-pagos ou controle das operadoras Vivo, Tim, Oi e Claro. Também vale para planos pós-pagos da Vivo e da Claro.
 
Além de idealizar a ação, a Bullet também é responsável pela criação dos mini cartões. A agência criou um modelo diferente para cada uma das marcas, com elementos que remetem aos salgadinhos mais famosos da linha ELMA CHIPS®.
 
*Período da promoção: 16/11/2015 a 16/02/2016. Consulte os regulamentos no site www.grananopacote.com.br. *Prêmios de até R$400,00 entregues em cartão pré-pago, com função de saque bloqueada. Certificado de Autorização SEAE/MF 02/0391/2015. **Títulos de Capitalização da modalidade incentivo emitidos por SulAmérica Capitalização S.A. – CNPJ nº 03.558.096/0001-04 e Processo SUSEP nº 15414.901390/2013-75. Prêmio no valor total de R$ 10.000,00 cada, líquido de IR. A aprovação deste Título pela SUSEP não implica, por parte da Autarquia, em incentivo ou recomendação a sua aquisição, representando, exclusivamente, sua adequação às normas em vigor. Ouvidoria SulAmérica 0800 725 3374. Imagens ilustrativas.

 
Sobre a Elma Chips ®
 
A Elma Chips ® surgiu em 1974, ano em que a PepsiCo adquiriu e uniu as companhias American Potato Chips, de São Paulo, e a Elma Produtos Alimentícios, de Curitiba (PR), fundada em 1959 por Eugen e Elfriede Wagner e Victor e Maria Unger, e que produzia artesanalmente um salgadinho muito semelhante ao produto STIKSY®. O primeiro produto de sucesso da marca foi o salgadinho BACONZITOS ®, um snack de trigo com sabor de bacon, introduzido no mercado brasileiro nesse mesmo ano.
 
Ficha técnica – Promoção Tem Grana no Pacote:
Agência: Bullet
Cliente: PepsiCo
Atendimento: Fernando Figueiredo, Fernando Melo, Eduardo Andrade, Bruna Koufalias e Álvaro Palma
Criação: Mentor Muniz Neto, Aldo Pini, Erico Adachi, Aline Noya e Guga Esteves
Planejamento: Aldo Pini e Janaina Navarrette
Finalização: Ton Campesi
Operação: Cesar Coutinho, Mague Rocha e Teca Beda
Produção: Neila Cerodio, Willian Santana e Cesar Laranjeira
Aprovação cliente: Paula Oliveira, Manoela Galvão e Aline Silva
 
 
SOBRE A PEPSICO
 
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY ®, GATORADE ® , PEPSI-COLA ®, QUAKER ® e TROPICANA ®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.
 
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos),MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) ,LUCKY®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos),GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® ePEPSI-COLA ® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH! ™ (bebida saborizada sem gás) e DRINKFINITY ® (sistema de hidratação portátil e pessoal).
 
 No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, HELLO BY H2OH!™, GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
 
No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.
 
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Relações com a Imprensa -  PepsiCo:
 
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Marcas alimentos – Burson-Marsteller
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Marca Gatorade – Agência Ideal

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