Home » Propósito » Produtos

Produtos

Introdução: 
Por meio de nossas novas metas para Produtos, continuaremos a aperfeiçoar nossas opções de alimentos e bebidas para atender às novas necessidades dos consumidores, reduzindo os níveis de açúcares, gordura saturada e sal e desenvolvendo um portfólio com mais opções de produtos, atingindo comunidades e consumidores carentes.


Contexto global
Ajudar a criar uma relação mais saudável entre as pessoas e os alimentos significa continuar a transformar nossa oferta de produtos e aumentar o acesso das pessoas a opções mais nutritivas. A agenda da PepsiCo para 2025 começa com o que fabricamos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade em todo o mundo mais do que duplicou desde 1980. Ao mesmo tempo, a fome e a desnutrição continuam sendo dois dos problemas de saúde mais graves do mundo. Com uma projeção de crescimento da população mundial de 9,7 bilhões até 2050 - de acordo com as Nações Unidas - a indústria alimentícia terá que disponibilizar alimentos nutritivos em maiores quantidades e a preços acessíveis. Ao mesmo tempo, a demanda dos consumidores por alimentos e bebidas mais nutritivos é crescente, o que representa um potencial de crescimento para a PepsiCo. 

Nosso progresso
Para concretizar Performance com Propósito, é fundamental que haja a contínua transformação de nosso portfólio, incluindo a oferta de opções mais saudáveis. Ao perceber as mudanças nas preferências do consumidor e o potencial de crescimento no ramo de produtos mais nutritivos, a PepsiCo adquiriu a Tropicana, fundiu-se com a Quaker Oats Company, adquiriu a Wimm-Bill-Dann – líder em produtos lácteos na Rússia, com uma posição consolidada em sucos – e formou uma joint venture com o Grupo Strauss, que inclui a Sabra – a marca número um em húmus e líder em molhos e pastas frias. A PepsiCo investiu em marcas mundiais reconhecidas no ramo da nutrição e tem um portfólio de marcas líderes da categoria, como Naked, a marca número 1 de suco super premium e Lipton, a maior marca de chá pronto para beber.

Cada vez mais famílias estão se alimentando de maneira mais saudável, e nós continuamos a expandir nosso negócio de Nutrição – com produtos de nutrição positiva como grãos integrais, frutas e legumes, laticínios, proteínas e hidratação – que atualmente representam 25% da receita da empresa. 

Ao mesmo tempo, a PepsiCo e a PepsiCo Foundation trabalham com parceiros para ajudar a promover a nutrição e a segurança alimentar em comunidades de todo o mundo. 

Mais recentemente, em 2015, continuamos a responder a estas tendências de consumo global através da redução dos açúcares adicionados em muitas de nossas bebidas, da redução da gordura saturada e de sal em muitos de nossos alimentos, e da ampliação da linha de opções mais nutritivas. Também continuamos a fornecer informações claras sobre os ingredientes de nossos produtos e adotamos políticas de marketing responsável.

Consulte o nosso Relatório de 2015 e a nossa Agenda para 2025 para saber mais sobre o nosso progresso em cada uma destas áreas. 


Futuro
Como você verá em nossa Agenda para 2025, pretendemos dar continuidade a esse progresso ao longo da próxima década através de planos que continuem transformando o nosso portfólio e expandam significativamente as linhas de alimentos e bebidas para uma nutrição positiva, com foco em oferecer opções mais saudáveis a mais consumidores e comunidades carentes. 

Gerar melhorias sistêmicas e abrangentes na dieta global exigirá o envolvimento de grandes empresas de alimentos e bebidas, como a PepsiCo. Nossa escala global, nossos recursos e nossas capacidades continuarão a ser ativos valiosos enquanto governos e ONGs gerenciam as prioridades de saúde e nutrição em todo o mundo. 

Como nenhuma empresa pode, sozinha, resolver os desafios da saúde pública, continuaremos a trabalhar com parceiros e especialistas para cumprir nossas metas para Produtos, contribuindo, ao mesmo tempo, para os esforços globais em relação à segurança alimentar, melhoria da nutrição, saúde e bem-estar. 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »