Home » Receitas » Profiteroles Toddy

Profiteroles Toddy

Ingredientes
 
Massa/Recheio:
1 xícara (chá) de água
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
2 colheres (sopa) de achocolatado em Pó Toddy Original
3 a 4 ovos
Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a forma
1 xícara (chá) do sorvete de sua preferência ou creme chantilly
 
Calda:
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó Toddy Original
2 colheres (sopa) de manteiga
1/4 xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de água
3 colheres (sopa) de conhaque
1 xícara (chá) de creme de leite
 
Modo de Fazer:
Leve uma panela ao fogo com a água, o sal, o açúcar e a manteiga. Quando a margarina derreter, acrescente a farinha, o Chocolate em Pó Toddy e mexa até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, coloque na tigela da batedeira e bata para esfriar. Adicione os ovos à massa um a um, batendo sempre após cada adição (só coloque outro ovo quando a massa tiver absorvido completamente o ovo anterior). Depois, pingue pequenas porções de massa em uma forma untada, polvilhada e leve ao forno pré-aquecido e médio (200°C) por aproximadamente 30 minutos, ou até que as bolinhas cresçam e dourem.
Enquanto isso prepare a calda: Leve uma panela ao fogo brando com o Chocolate em Pó Toddy, a manteiga e deixe até derreterem completamente. Acrescente o açúcar, a água, o conhaque, o creme de leite e mexa até incorporar os ingredientes. Retire do fogo e reserve, mantendo aquecido. Retire as carolinas do forno, espere esfriar e depois as corte ao meio no sentido horizontal. Recheie cada carolina com o sorvete de sua preferência ou chantilly, acomode-as em taças e cubra com a calda de chocolate. Sirva em seguida.
 
Rendimento: 36 carolinas
 
Tempo de Preparo: 50 Minutos
 
Grau de dificuldade: Fácil

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »