Apoiar entidades sem fins lucrativos ou comunidades em situações de emergência são questões de grande relevância para a PepsiCo. Somente nos últimos 10 anos, foram mais de 600 milhões de dólares em doações em produtos ou em recursos financeiros no mundo todo. 

Desastres

Terremoto no Equador (abril de 2016)

Um grave terremoto de magnitude 7,8 graus na escala Richter atingiu o Equador em abril de 2016, causando grandes danos e centenas de mortes no país. A Fundação PepsiCo doou 500 mil dólares para apoiar no socorro às vítimas, possibilitando a alimentação de 21 mil pessoas durante os 30 dias que se seguiram à tragédia.  A ação foi realizada em parceria com o World Food Programme (WFP), da Organização das Nações Unidas, que é o maior projeto de assistência humanitária contra a fome no mundo.  Além do apoio financeiro vindo da Fundação PepsiCo, a PepsiCo no Equador e a divisão LATAM da companhia incentivou os seus colaboradores no continente a angariarem fundos para ajudar os colegas locais que foram impactados pelos efeitos do terremoto. 

​Doação de Produtos

A PepsiCo Brasil mantém uma parceria com o Mesa Brasil Sesc, rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. O objetivo da iniciativa é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Desde 2014, já foram doadas pela PepsiCo mais de 35 toneladas de produtos para os beneficiados do projeto.

Saiba mais sobre o projeto Mesa Brasil Sesc: www.sesc.com.br/mesabrasil.


Back to top