Content Finder


Releases | Press Release
Releases

Com processo às cegas, PepsiCo abre inscrições para vagas de estágio em oito cidades do Brasil

  30/04/2019
  • Sem rótulos, o programa busca candidatos que se identifiquem com valores da companhia, independentemente de sexo, gênero, raça ou mesmo universidade
  • Novidade deste ano é a flexibilização do conhecimento na língua inglesa
  • RUFFLES®, uma das principais marcas de snacks da PepsiCo, é a apoiadora do First Gen

Captar novos talentos está sempre entre os principais esforços da PepsiCo. Para isso, a companhia anuncia as inscrições para o First Gen, seu programa de estágio, que faz parte da plataforma Seja Único, que tem como mote principal buscar pessoas únicas, que se identifiquem com os valores da companhia. As inscrições estão abertas entre os dias 26 de abril a 28 de maio, pelo link http://pepsicofirstgen.com.br

O processo seletivo do First Gen é em boa parte online, o que permite maior agilidade e proporciona uma experiência diferenciada aos candidatos. Todo o processo do programa continua às cegas, em parceria com a Eureca, empresa responsável pela plataforma online e que tem o objetivo de conectar os jovens ao mercado de trabalho.

“Diversidade é parte mandatória da cultura PepsiCo. Por isso, faz todo o sentido fazer estes processos seletivos às cegas. Não fazemos distinção de universidade, gênero ou raça. Atrair pessoas com competências e experiências de vida diversas é fundamental para crescermos”, afirmou Mauricio Pordomingo, Vice-presidente de Recursos Humanos da PepsiCo.

A novidade para esta edição é a flexibilização do conhecimento da língua inglesa, o que facilita o acesso para ainda mais estudantes que querem passar pelo processo seletivo e traz mais diversidade para o time de jovens talentos da PepsiCo. “Buscamos jovens que querem inovar, que tragam outros olhares para a nossa empresa, que se identifiquem com nossos valores e, para isso, queremos ampliar ainda mais essa busca. O inglês hoje é uma barreira para o ingresso no mercado de trabalho. É importante para a carreira ter conhecimento em outras línguas, mas é algo que esses estudantes podem investir junto com o crescimento profissional”, completou Pordomingo.

Outra novidade desta edição do First Gen é a parceria com RUFFLES®, uma das principais marcas de snacks da PepsiCo, que conta com um portfólio diverso como DORITOS®, KERO COCO®, TODDYNHO®, LAY’S®, QUAKER® e DORITOS®. Com o apoio, RUFFLES® será protagonista dos desafios oferecidos aos candidatos, fazendo com que eles conheçam melhor a marca, seus projetos e atributos, uma forma de já experimentarem na prática como é trabalhar na companhia. A escolha de RUFFLES® para apoiar o projeto também tem a ver com o público-alvo dela, que tem como slogan “Todo mundo no mesmo pacote” totalmente conectado com o programa.

São 37 vagas para o First Gen em São Paulo, Sorocaba, Itu, Petrolina, Nova Santa Rita, São Bernardo, Rio de Janeiro e Recife, para as áreas de Vendas, Operações, Marketing, Jurídico, Tecnologia da Informação, Pesquisa & Desenvolvimento e Finanças. Os candidatos precisam estar no penúltimo ou último ano de graduação, sem limite de idade.

Todo o processo seletivo desenvolvido pela Eureca tem como foco a experiência do candidato. Ao longo da seleção, os jovens ganharão pontos e os melhores posicionados no ranking serão convidados para as etapas finais. Os desafios propostos durante o processo estarão sempre relacionados com inovação, também um dos aspectos mais importantes da cultura PepsiCo.  Com isso, o candidato conseguirá ter uma vivência diferente do processo, desenvolvendo cases reais da PepsiCo.

Segundo a Pesquisa Carreiras dos Sonhos, feita em 2018 pela Cia de Talentos, um dos atributos mais buscados em empresas pelos jovens é o propósito. E propósito sempre está no centro dos esforços cotidianos da PepsiCo. É por isso que a companhia mantém a agenda global “Vencendo com Propósito”, visão de como fazer negócios do jeito certo, deixando uma marca positiva na sociedade e no meio ambiente, enquanto fortalece sua rentabilidade no processo. Além disso, a PepsiCo busca estimular o desenvolvimento social e econômico onde atua - capacitando mulheres, fortalecendo comunidades e protegendo os direitos humanos em toda a cadeia de fornecimento.

Com o Seja Único, a PepsiCo passou a ter uma visão integrada dos programas e a focar no desenvolvimento da carreira dos jovens talentos na companhia. No último First Gen, foram recebidas mais de 3 mil inscrições para as 46 vagas disponíveis.

Related Content



Related Content