Content Finder

Releases | PWP
Releases

PepsiCo anuncia nova meta de ter 25% de plástico reciclado para embalagens até 2025

29/10/2018
Líder global de alimentos e bebidas estabelece nova e ambiciosa meta alinhada à agenda de Performance com Propósito 2025, que é ampliar o uso de embalagem sustentável.

Como parte da sua visão sustentável para o plástico, a PepsiCo, anunciou hoje um novo esforço global que visa o uso de 25% de conteúdo reciclado nas suas embalagens plásticas até 2025.

A PepsiCo espera alcançar essa meta contribuindo com fornecedores e parceiros, ajudando a aumentar a educação do consumidor, fomentando a colaboração intersetorial e as parcerias público-privadas e defendendo melhorias na infraestrutura de reciclagem e da reforma regulatória, questões necessárias para alcançar o objetivo da companhia. A meta inclui o objetivo específico de que as bebidas de garrafas PET (politereftalato de etileno) contenham 33% de PET reciclado até 2025.

“A visão sustentável para o plástico da PepsiCo é construir uma empresa onde o plástico nunca se torne lixo. Nossa intenção é alcançar essa visão reduzindo, reciclando e reutilizando, e reinventando nossa embalagem plástica – e liderando uma mudança global por meio de parcerias”, comenta Mehmood Khan, vice-presidente e diretor científico da PepsiCo. “A PepsiCo já é uma das empresas alimentícias que mais usa PET reciclado. Para impulsionar ainda mais o conteúdo reciclado de todas as embalagens plásticas e direcionar o progresso em torno de uma economia circular para o plástico, é essencial aumentar drasticamente a coleta de resíduos e os níveis de reciclagem mundiais por meio de investimentos na infraestrutura e na tecnologia de reciclagem”.

A nova meta da PepsiCo está baseada nos objetivos anunciados em 2016 na Agenda Performance com Propósito 2025 da empresa. A Agenda 2025 incluiu metas como:  alcançar que 100% das suas embalagens sejam recicláveis, compostáveis e biodegradáveis; aumentar o uso de materiais reciclados; reduzir o impacto de carbono nas suas embalagens e, em parceria com a PepsiCo Foundation, trabalhar para aumentar os índices de reciclagem.

A PepsiCo fez recentemente uma série de anúncios que apoiam sua visão sustentável para o plástico e estão relacionados com os objetivos da Agenda Performance com Propósito 2025. Eles incluem:

• No início de outubro de 2018, a PepsiCo entrou num acordo de fornecimento de vários anos com as indústrias Loop para a incorporação de plástico PET da Loop, feito 100% com material reciclado, nas embalagens de seus produtos até a metade de 2020. A tecnologia de transformação química reciclável da Loop permite que plásticos de baixo valor sejam separados, recuperados e reciclados continuamente, transformando-os em plásticos novos e de primeira qualidade.
  • Em setembro de 2018, a PepsiCo anunciou que iria colaborar no Global Plastic Action Partnership (GPAP), liderado pelo Fórum Econômico Mundial, que vai trabalhar com stakeholders em economias de áreas costeiras, incluindo as do Sudeste da Ásia, para mostrar como empresas, comunidades e governos podem redesenhar seus sistemas de manejo de resíduos para criar um modelo circular.
  • Em julho de 2018, A Fundação PepsiCo e a organização sem fins lucrativos The Recycling Partnership anunciaram o lançamento da “All in on Recycling”, o maior desafio de reciclagem residencial adotado pela indústria, que facilita a reciclagem para 25 milhões de famílias por todo os Estados Unidos.

Sobre a PepsiCo:

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2017, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY®GATORADE®PEPSI-COLA®QUAKER® e TROPICANA®. O portfólio de produtos PepsiCo conta com ampla variedade de alimentos e bebidas, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas pelos consumidores, como QUAKER® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO® (achocolatado em pó), TODDYNHO® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY®TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS® e FOFURA® (snacks), EQLIBRI™ e  MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás), e DRINKFINITY® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

A companhia conta com cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de mais de 13 mil funcionários. Desde 1997, a empresa mantém estreita parceria com a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE®, LIPTON® Ice Tea e MOUNTAIN DEW®, aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

No coração da PepsiCo está a visão de Performance com Propósito – a nossa crença fundamental de que o sucesso da companhia está indissoluvelmente ligado à sustentabilidade do mundo ao seu redor. Acreditamos que melhorar continuamente os produtos que vendemos, operando de forma responsável para proteger o nosso planeta e empoderar as pessoas em todo o mundo, é o que permite à PepsiCo ser uma empresa global de sucesso, que cria valor em longo prazo para a sociedade e para seus acionistas. Para mais informações, visite www.pepsico.com.

Sobre a PepsiCo Latin America

A PepsiCo Latin America é uma divisão da PepsiCo que inclui todos os seus negócios de bebidas e alimentos na América Latina, abrangendo 54 mercados emergentes e em desenvolvimento. Na região, a companhia atua nas categorias de Bebidas, Snacks, Biscoitos e Nutrição, que geraram US$ 7,2 bilhões em receita líquida em 2017 – os negócios de Bebidas operam por meio de parceria com 12 grandes engarrafadores.

Related Content