Home » Imprensa » Releases » QUAKER® inova portfólio e lança barrinhas feitas com iogurte sabor grego e cookies de aveia integral

QUAKER® inova portfólio e lança barrinhas feitas com iogurte sabor grego e cookies de aveia integral

Marca aposta em linha de snacks no mercado nacional, com opções saborosas e nutritivas para consumo no dia a dia

               


São Paulo, dezembro de 2015 – A marca QUAKER ® lança neste mês, em todo o Brasil, duas linhas de lanches rápidos que incentivam uma alimentação mais balanceada durante o café da manhã e proporcionam mais energia ao longo do dia. Feita com iogurte sabor grego, a novidade em barrinhas de cereal tem menos de 100 calorias* e chega às gondolas nas versões frutas vermelhas e damasco. A marca também apresenta a extensão da sua linha de cookies de aveia integral nos sabores “coco com raspas de coco”, “frutas cítricas” e “banana e mel com pedaços de banana”, que agora estará disponível em uma prática embalagem com uma porção de 150g, ideal para o consumo em meio às tarefas diárias.

Para atender a demanda dos consumidores por produtos cada vez mais nutritivos, as novas barrinhas de cereais contam com iogurte de verdade, além das 8 gramas de aveia integral em sua composição, critério de qualidade comum a todos os produtos da linha QUAKER ®. Segundo pesquisas realizadas com consumidores, 88% das pessoas que testaram o produto gostaram muito da novidade, como explica o diretor da categoria de Nutrição da Manhã da PepsiCo Brasil, Daniel Assef. “Apostamos no lançamento de um produto que associa sabor e nutrição, superando as expectativas do nosso público. As novidades foram desenvolvidas no Brasil com o objetivo de suprir uma necessidade local, mas, após testarmos o produto em um grupo de pesquisa, o resultado foi tão positivo que o produto será comercializado também em outros países da América Latina”, afirma o executivo.    

Ainda com foco no mercado de alimentos que ajudam a promover o bem-estar, a marca QUAKER ® deve surpreender seus consumidores com sua linha de cookies em nova embalagem prática de 150g. Para Marcela Mariano, diretora da categoria de biscoitos da PepsiCo Brasil, o incremento no portfólio em cookies reforça o conceito de praticidade e de modernidade oferecida pela marca aos seus consumidores. “QUAKER ® é referência em produtos com alto valor nutricional e vem se modernizando ao longo do caminho, com um portfólio cada vez mais inovador e que auxilia o nosso público na busca de um equilíbrio entre rotina e bem-estar. Os cookies da marca trazem conveniência e sabor, sempre associados a um benefício nutricional, requisitos muito importantes para quem precisa enfrentar o dia a dia com muita energia”, conclui.

Os produtos chegam ao mercado com preço sugerido de R$1,99 (barrinhas de cereal sabor iogurte grego, 24g) e R$4,49 (cookies em saquinho, 150g).
 
*Valor nutricional das barrinhas de cereal sabor iogurte – frutas vermelhas (93Kcal) e damasco (91Kcal)


SOBRE A PEPSICO

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2014, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY ®, GATORADE ®, PEPSI-COLA ®, QUAKER ® e TROPICANA ®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH! ™ (bebida saborizada sem gás) e DRINKFINITY ® (sistema de hidratação portátil e pessoal).

 No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, HELLO BY H2OH! ™, GATORADE ® E LIPTON ® Ice Tea aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável e  valor para os acionistas. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.


Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
  • Twitter | @PepsicoBrasil
  • Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
  • PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/releases/
  • PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr


Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
  • Twitter | @PepsiCo
  • Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo
  • PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/
  •  PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
  • PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/
  • PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo


Relações com a Imprensa -  PepsiCo:


Corporativo – Burson-Marsteller

Gabriel Guimarães – 11 3094-2295 // gabriel.guimaraes@bm.com

Tayane Garcia – 11 3040-2412 // tayane.garcia@bm.com


Marcas alimentos – Burson-Marsteller

Leonardo Sola – 11 3094-2241 // leonardo.sola@bm.com

Rafael Medeiros – 11 3094-2249 // rafael.medeiros@bm.com


Marcas Pepsi, H2OH!, HELLOBYH2OH!, Lipton Ice Tea, Kero Coco e Drinkfinity – In Press

Izabella Marconi – 11 3323-3778 // izabella.marconi@inpresspni.com.br 

Danielle Júlio – 11 3323-1596 // danielle.julio@inpresspni.com.br

Beto Camargo  – 11 3323-1648// beto.camargo@inpresspni.com.br 

 

Marca Gatorade – Agência Ideal

Renata Cintra – 11 4873-7628 // renata.cintra@agenciaideal.com.br

Mariana Abuassi – 11 4873-7612 // mariana.abuassi@agenciaideal.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »