PEP_linkedin_pronto-para-voltar_1

Em mais uma iniciativa voltada à diversidade, a PepsiCo abre suas portas para profissionais que passaram um tempo longe do mercado de trabalho

Um dos maiores desafios enfrentados por profissionais de quaisquer áreas é voltar ao trabalho após um período de afastamento. Muitas mães deixam as carreiras de lado para se dedicarem 100% à maternidade e depois enfrentam dificuldades para retomar seus caminhos. O mesmo pode acontecer com mulheres e homens que deixam seus empregos para acompanhar os cônjuges em mudanças de cidade ou país. E, por que não, com pessoas que ficaram doentes, que tiraram um tempo para se dedicar aos estudos ou até mesmo para curtir um período sabático. Mas o que fazer quando, eventualmente, esses profissionais quiserem trabalhar de novo? Foi pensando nos obstáculos que estas pessoas enfrentam que a PepsiCo desenvolveu o programa Ready to Return, que está chegando ao Brasil.

O principal público do programa são mulheres que deram uma pausa na carreira para se dedicar à família, mas o Ready to Return está aberto a candidatos de qualquer gênero, que tenham, por qualquer razão, parado de trabalhar por um período de dois anos. Nesta primeira edição, o programa, que será implementado em formato de projeto-piloto, vai oferecer quatro vagas nas áreas de Vendas, RH, Finanças e Operações para posições de liderança média a sênior. Os candidatos serão selecionados por meio de entrevistas com a área de Recursos Humanos e Gestores das posições.

Os candidatos selecionados vão permanecer na companhia durante 10 semanas, com salários e benefícios correspondentes aos cargos ocupados. Eles terão a chance de trabalhar em projetos relacionados às suas áreas e de alta relevância para os resultados da companhia – desta forma, eles terão a oportunidade de recuperar o ritmo do mercado, de se desafiar e provar seu valor para a PepsiCo. No entanto, a participação no Ready to Return não é garantia de emprego; os profissionais podem receber ofertas para serem efetivados na companhia se apresentarem boa performance durante o programa.

Além da experiência profissional, a companhia vai oferecer mentoria, treinamentos e imersões para atualização e capacitação.

E o que a PepsiCo ganha com isso?

A companhia tem trabalhado bastante para inovar na forma de identificar, recrutar e reter talentos, e isso passa pelo desafio de trazer profissionais com perfis variados para agregar novos olhares na organização. Com o Ready to Return a PepsiCo quer atrair pessoas com alto potencial e experiência, capazes de contribuir para o seu crescimento com muito gás.

INSCREVA - SE PARA VENDAS 
INSCREVA - SE PARA RH
INSCREVA - SE PARA FINANÇAS
INSCREVA - SE PARA OPERAÇÕES

PEP_linkedin_pronto-para-voltar_2
Back to top