Home » Imprensa » Releases » RUFFLES ® ANUNCIA OS FINALISTAS DA PROMOÇÃO “FAÇA-ME UM SABOR ®” E LANÇA SABORES BURRITATAS, CALABREONDA E FEIJUUUCA

RUFFLES ® ANUNCIA OS FINALISTAS DA PROMOÇÃO “FAÇA-ME UM SABOR ®” E LANÇA SABORES BURRITATAS, CALABREONDA E FEIJUUUCA

São Paulo, agosto de 2016 – A PepsiCo Brasil promove, neste ano, a segunda edição brasileira da promoção “FAÇA-ME UM SABOR ®”, que convida os consumidores da marca RUFFLES ® de todo o país a criarem um novo sabor da batata mais querida entre o público jovem. A campanha, que conta com quatro fases de ativação, chega à sua terceira etapa e anuncia os três sabores finalistas, que irão para as prateleiras. Entre as opções escolhidas pelo público estão #Burritatas inspirado no famoso prato mexicano; #Calabreonda, que une o sabor da calabresa com cebola e #Feijuuuca, criado com base no prato típico brasileiro.
 
Os sabores eleitos foram anunciados no dia primeiro de agosto, em um evento em São Paulo, para os 30 semifinalistas participantes, e que ainda contou com a presença de diversos Youtubers. Os critérios para definir as versões foram popularidade nas redes sociais, votos no site da promoção, além do crivo de uma comissão julgadora.
 
O sabor #Burritatas, sugerido pela paulistana Karen Leonardi Felipe, foi inspirado na culinária mexicana e traz elementos da receita original como carne, tomate, cebola, alho e queijo. “Eu não queria criar nada parecido com o que já existisse no mercado. Ao mesmo tempo, reparei que as pessoas cada vez mais gostam de comida mexicana. Então pesquisei um pouco sobre burritos e vi que dava para criar algo bem gostoso e que agradasse a todos” afirma. O sabor #Calabreonda foi invenção da Leticia Maria de Faria, natural de Barretos, que quis unir o sabor da batata com uma porção que a maioria dos brasileiros gostam. “Eu sonhei que estava com minha família na praia e de repente começou a me dar fome. Então encontrei uma casinha e fui perguntar ao dono se havia algo para comer. Ele disse que só tinha uma porção de calabresa. Daí sugeri que ele adicionasse limão e ficou muito mais gostoso”, finaliza. Já o Paranaense, Reginaldo C. de Moraes criou a batata sabor #Feijuuuca. Sua motivação é trazer um sabor 100% brasileiro e tradicional. “Eu me inspirei em todo o povo brasileiro que trabalha duro a semana toda e merece saborear uma feijoada com os amigos e com a família. Mas como nem sempre dá tempo de reunir todo mundo, pensei em criar uma RUFFLES ® com esse sabor”, comenta.
 
Segundo Patrícia Kastrup, diretora de marketing da PepsiCo Brasil, os sabores escolhidos demonstram como cada vez mais o público da marca busca por inovações e versões que remetam aos seus momentos de lazer entre amigos. “Convidar o consumidor para desenvolver um novo sabor é sempre uma experiência muito enriquecedora para qualquer marca. É possível notar de maneira mais direta as necessidades do nosso público e pensar em inovações que façam sentido a eles. Os sabores finalistas demonstram isso não apenas pelos pratos que serviram de inspiração, mas também pelo engajamento que essas sugestões tiveram nas redes sociais”, afirma a executiva.    
 
Os três sabores finalistas serão comercializados pela companhia de primeiro de setembro a 30 de novembro para que o público possa experimentar e avaliar as novidades. Os criadores dos sabores participarão, ainda, das comunicações da marca em digital, bem como da embalagem dos produtos. Nesse momento, o consumidor continua no centro da ação, com o poder de escolher o seu sabor preferido que continuará no mercado, por meio de votação no site da promoção, e ainda pode concorrer a 30 mil reais e diversos prêmios instantâneos como GoPros e Skates Elétricos. O sabor mais votado e com melhor performance em vendas será escolhido e receberá além dos R$ 10 mil*, mais 1% das vendas desse produto**
 
No melhor estilo de “tirar uma onda” com os amigos, a comunicação da marca, em todas as plataformas, segue essa linguagem buscando promover de forma divertida e irreverente a interação entre os jovens fãs de RUFFLES ®.
 
 
Inscrição do sabor: das 8h de 14.03.2016 até as 20h de 13.06.2016. Votação popular: das 8h de 01.09.2016 até as 20h de 30.11.2016. Consulte as condições de participação e os regulamentos completos em www.ruffles.com.br. Certificados de Autorização CAIXA nº 4-0100/2016, nº 2-0099/2016 e nº 3-0098/2016.
 
* Entregue em certificado de barra de ouro.
 
** Referente às vendas de 3 meses do produto vencedor, limitado ao valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais. Entregue em certificado de barra de ouro.
 

INFORMAÇÕES
 
Facebook: https://www.facebook.com/RufflesOficial
Youtube: https://www.youtube.com/user/rufflesoficial
Twitter: https://twitter.com/Ruffles_Oficial
Site: https://www.ruffles.com.br/
 

SOBRE A PEPSICO
 
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. Com receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2015, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY ®, GATORADE ®, PEPSI-COLA ®,QUAKER ® e TROPICANA ®, a companhia possui 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.
 
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas comoQUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ®(achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES  ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ®, MOUNTAIN DEW® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).
 
A companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de mais de 13 mil funcionários. Desde 1997, a empresa mantém estreita parceria com a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ®, LIPTON ® Ice Tea e MOUNTAIN DEW ®, aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
 
No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável e valor para os acionistas. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.
 
Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
·         Twitter | @PepsicoBrasil
·         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
·         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/releases/
·         PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr
 
Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
·         Twitter | @PepsiCo
·         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo
·         PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/
·         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
·         PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/
·         PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo
 

Relações com a Imprensa -  PepsiCo:
 
Corporativo – Burson-Marsteller
Gabriel Guimarães – 11 3094-2295 // gabriel.guimaraes@bm.com
Leonardo Guariso – 11 3094-2269 // leonardo.guariso@bm.com
 
Marcas alimentos – Burson-Marsteller
Leonardo Sola – 11 3094-2241 // leonardo.sola@bm.com
Rafael Medeiros – 11 3094-2249 // rafael.medeiros@bm.com
 
Marcas Pepsi, H2OH!, Lipton Ice Tea, Kero Coco, Drinkfinity e Mountain Dew – In Press
Izabella Marconi – 11 3323-3778 // izabella.marconi@inpresspni.com.br 
Danielle Júlio – 11 3323-1596 //   Danielle.julio@inpresspni.com.br
Beto Camargo  – 11 3323-1648 // beto.camargo@inpresspni.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »