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RUFFLES ® DESAFIA SEUS FÃS A CRIAREM O PRÓXIMO SABOR DA MARCA

Promoção “FAÇA-ME UM SABOR ®” incentiva a colaboração do público no desenvolvimento de produtos e bonifica o criador da novidade com participação nos lucros da companhia 

                      

São Paulo, março de 2016 - A PepsiCo promove, neste ano, a segunda edição brasileira da promoção “FAÇA-ME UM SABOR ®”, que convida os consumidores da marca RUFFLES ® de todo o país a inventarem o novo sabor da batata mais querida entre o público jovem. A campanha contará com quatro fases de ativação - cada uma focada em um momento específico do desenvolvimento do produto – impactando o consumidor ao longo do ano por meio de ações irreverentes e que promovem a diversão entre os amigos.

Para participar da promoção “RUFFLES®: FAÇA-ME UM SABOR ®”, basta comprar uma unidade de batata RUFFLES ®, de qualquer gramagem, com código promocional e acessar o site www.ruffles.com.br até 13 de junho, e começar a diversão. As etapas permitem ao consumidor “tirar uma onda” com RUFFLES® e inovar na escolha do formato da batata, na descrição dos ingredientes e na mistura entre eles, em uma imagem impactante para ilustrar a inspiração, design e cor do sabor, entre outras customizações para a criação de um sabor realmente exclusivo e irreverente. Durante a criação da iguaria, o nome do sabor criado pelo consumidor será transformado em uma hashtag única para que a ideia seja compartilhada nas redes do participante. A popularidade da invenção nas redes sociais será um dos fatores que mais influenciará na escolha das edições semifinalistas, além do crivo de uma comissão julgadora. O competidor será bonificado em R$ 10 mil* em barras de ouro, se a sua sugestão ficar entre as 30 selecionadas. 

Apenas os três sabores finalistas serão comercializados, de 01/09/2016 a 30/11/2016, pela companhia para que os consumidores possam experimentar e avaliar as novidades. Com base na performance de vendas e na votação dos consumidores no site da promoção, o grande vencedor será escolhido e receberá além dos R$ 10 mil*, mais 1% das vendas desse produto**. O público que votar nas novidades no site da marca concorrerá ainda a prêmios, como skates elétricos, Câmeras GoPro Hero4 Silver Edition e créditos de celular. 

Segundo Erika Salgado, diretora da categoria de salgadinhos da PepsiCo Brasil, a promoção “FAÇA-ME UM SABOR ®” reforça a irreverência da marca RUFFLES ® no contato com o seu público e a importância de estabelecer um diálogo mais próximo, em que o consumidor ganha voz para auxiliar a marca no desenvolvimento de novos produtos e campanhas. “Trazer o consumidor para perto do negócio possibilita à marca entender de forma mais profunda os anseios e as expectativas do mercado. A promoção de RUFFLES ® faz exatamente isso, coloca o consumidor, de forma lúdica, como protagonista no desenvolvimento de produtos e permite que ele mesmo seja parte funcional da campanha, por meio da divulgação de suas ideias nas nossas redes sociais e também no engajamento com a sua própria base de seguidores”.

No melhor estilo de “tirar uma onda” com os amigos, a comunicação da marca em todas as plataformas segue essa linguagem, buscando promover, de forma divertida e irreverente, a interação entre os jovens fãs de RUFFLES ®.  

 


Conheça os bastidores da promoção “Faça-me um sabor”

A campanha é bastante inovadora e, ao mesmo tempo em que movimenta diversas áreas da companhia, acaba se tornando também um grande desafio para RUFFLES ®. O processo convencional de desenvolvimento de um único aroma, por exemplo, leva cerca de oito semanas e passa por diversos testes para ser lançado. No entanto, na campanha “FAÇA-ME UM SABOR ®” de RUFFLES ®, as casas de aromas parceiras da PepsiCo chegam a desenvolver diversos sabores diferentes – e nada usuais – em poucas semanas. Um processo de inovação que levaria normalmente seis meses, é realizado em aproximadamente três.

Além de toda a irreverência da promoção, a PepsiCo envolve, mais uma vez, o consumidor em seu processo de inovação. A co-criação é uma forte tendência do marketing atual e consiste na participação dos fãs da marca no desenvolvimento de um novo produto. Essa tendência é adotada por diversas companhias em todo o mundo, com o objetivo de aproximar o consumidor do negócio. No Brasil, a PepsiCo é uma das precursoras na execução de todo o ciclo da co-criação – desenvolvimento do produto, implementação da ideia e bonificação – além de compartilhar com o consumidor participação nos lucros da empresa obtidos com o lançamento do produto.**

Os sabores finalistas da última edição da campanha no Brasil foram yakissoba, mostarda e mel e estrogonofe, sendo este último o grande vencedor. O lançamento foi tão bem aceito que elevou em aproximadamente 8% as vendas de batatas RUFFLES ® como um todo. A ação atraiu em sua primeira edição local mais de 2 milhões de participantes e teve grande sucesso em países como Inglaterra, Austrália, África do Sul e Turquia, onde também foi realizada a promoção com mecânica similar “DO US A FLAVOUR ®”

Inscrição do sabor: das 8h de 14.03.2016 até as 20h de 13.06.2016. Votação popular: das 8h de 01.09.2016 até as 20h de 30.11.2016. Consulte as condições de participação e os regulamentos completos em www.ruffles.com.br. Certificados de Autorização CAIXA nº 4-0100/2016, nº 2-0099/2016 e nº 3-0098/2016.

* Entregue em certificado de barra de ouro.

** Referente às vendas de 3 meses do produto vencedor, limitado ao valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais. Entregue em certificado de barra de ouro.

 

INFORMAÇÕES

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Youtube: https://www.youtube.com/user/rufflesoficial

Twitter: https://twitter.com/Ruffles_Oficial

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SOBRE A PEPSICO

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. Com receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2015, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY ®, GATORADE ®, PEPSI-COLA ®, QUAKER ®e TROPICANA ®, a companhia possui 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ®(achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ®(achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®,RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI™ e  MABEL ® (biscoitos),GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!® e PEPSI ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

A companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de mais de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a empresa mantém estreita parceria com a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ®, LIPTON® Ice Tea e MOUNTAIN DEW ®, aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável e  valor para os acionistas. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.

 

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