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RUFFLES ® e TODDY ® se reunem e criam sabor exclusivo à base de chocolate e da batata mais famosa do Brasil

                                 

São Paulo, julho de 2016 – Com o objetivo de intensificar o engajamento da promoção “FAÇA-ME UM SABOR®”, RUFFLES® se une à marca TODDY® e lança uma versão exclusiva da batata à base do achocolatado. Apelidado de “Sabor da Cowzação”, a novidade alia a crocância do salgadinho com o famoso sabor de chocolate do produto.
 
A ação, que acontece apenas no universo online e será retratada pelos personagens das marcas, vem ao encontro da estratégia digital promovida pela PepsiCo focada no público adolescente. RUFFLES® utiliza de maneira descontraída seus canais sociais, que totalizam mais de dois milhões e quatrocentos fãs, por meio de seu mascote – uma batata falante.
 
Já TODDY® explora seus personagens, as vacas, em toda sua comunicação. Em 2015, criaram o canal Quarto da Cowzação, com conteúdo focado no universo adolescente. Em apenas dois anos, o canal de TODDY® contam com mais de 290 mil inscritos, já esteve entre os trend topics globais do Twitter.

Segundo Patrícia Kastrup, diretora de marketing da categoria de salgadinhos da PepsiCo, o universo digital permite às marcas se comunicarem de forma mais direta e relevante com o público. “Sempre que pensamos em ativações online, os formatos são inúmeros e cada vez mais dinâmicos. Por isso, o diálogo com os adolescentes precisa ser franco para que eles sejam impactados positivamente e se identifiquem com o conteúdo que estão consumindo. O sucesso do posicionamento ‘Tire uma Onda de RUFFLES®, por exemplo, é apenas o resultado de uma série de ações inovadoras pensadas com esse propósito, o de falar a língua dos jovens”, afirma a executiva.

Este foi o caminho utilizado para promover mais uma experiência diferenciada para os públicos de RUFFLES® e TODDY®, que estão acostumados com ativações no universo digital. Para contar este novo momento da marca, foi desenvolvida uma história em que as vacas de TODDY® decidem participar da promoção FAÇA-ME UM SABOR® para ganhar milhares de prêmios, mas são impedidas pelo personagem de RUFFLES® de seguirem com sua invenção, uma vez que o regulamento não permite a criação de sabores doces.
 
Com a desclassificação do sabor, as vacas de TODDY® e o personagem de RUFFLES® lançam um desafio: em um vídeo que será postado na fan page de batata mais querida do Brasil, os personagens desafiam os consumidores a fazer uma declaração de amor com as palavras RUFFLES®, batata, TODDY® e chocolate. As quinze primeiras pessoas que comentarem a publicação na página da marca ganham dois pacotes exclusivo do sabor que as vacas criaram ao ignorar a regra da promoção e invadir a fábrica de RUFFLES®.

“Cada vez mais torna-se um desafio entregar aos jovens algo novo, que os inspirem. É necessário sempre buscar ações, canais e espaços onde eles não imaginariam ser impactados. Esta ação entre RUFFLES® e TODDY® vai ao encontro da nossa proposta de surpreender os jovens e, ao mesmo tempo, fazer com que eles interajam cada vez mais com as nossas marcas”, complementa Nora Mirazón, diretora da categoria de nutrição da PepsiCo.
 

SOBRE A PEPSICO

 Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. Com receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2015, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY®GATORADE®PEPSI-COLA®QUAKER® e TROPICANA®, a companhia possui 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo. 

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO® (achocolatado em pó), TODDYNHO® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY®TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS®e FOFURA® (snacks), EQLIBRI™ e  MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW® ePEPSI-COLA® (bebidas com gás), e DRINKFINITY® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

A companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de mais de 13 mil funcionários. Desde 1997, a empresa mantém estreita parceria com a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE®, LIPTON® Ice Tea e MOUNTAIN DEW®, aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável e  valor para os acionistas. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.

 

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

 

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