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RUFFLES ® invade Spotify e tira onda com fãs de música

Ação inédita na plataforma musical brinca com usuários fazendo intervenções em suas playlists prediletas.
 
 
Mais uma ação inédita e inusitada de RUFFLES ® nos canais digitais reforça o posicionamento “Tire uma Onda™”. Dessa vez, a marca escolheu levar a zoeira para Spotify, serviço líder de música digital via streaming, e fazer uma brincadeira com os usuários enquanto escutam suas playlists prediletas.
 
Desenvolvida pela Wunderman Brasil, a ação surpreende fãs de rock, pop, pagode, axé e samba com “spots” em que o personagem solta a voz de forma nada convencional.
 
Na playlist de pop, por exemplo, o fã do gênero musical será impactado no meio de uma música com um trecho de uma letra de samba e, ao final, o personagem entra com a frase: “Você? ouvindo samba? Agora que eu tenho voz nem o seu Spotify vai escapar da zoeira de RUFFLES ®. Fica esperto que a tiração de onda só tá começando”. O mesmo ocorre em outros estilos musicais. No Rock, por exemplo, entra um ‘spot’ de axé music. Todas as intervenções contam com a voz do humorista Mauricio Meirelles.
 
Segundo Daniel Camillo, gerente da marca RUFFLES ®, a ação vem ao encontro do conceito bem-humorado da nova campanha “Tire uma Onda™”. “Cada vez mais os jovens inovam na forma de interagir entre si e buscam sempre maneiras diferentes de navegar na internet, de ouvir música e de assistir aos seus vídeos favoritos. Para acompanhar essas tendências, a marca RUFFLES® busca sempre promover ações inovadoras e divertidas que surpreendam seu público nos mais diferentes formatos. Agora, com o Spotify, inovamos explorando a voz do personagem”. 
 
A ação foi desenvolvida após pesquisa feita pela agência sobre target e gênero musical. “Segmentada por idade e por estilos de música, o objetivo é manter o tom guerrilheiro e debochado da campanha. Encaramos todo e qualquer canal jovem como uma oportunidade para a marca interagir e surpreender o público”, comenta Adriano Abdalla, diretor-geral de criação da Wunderman Brasil.
 
RUFFLES ® dá sequência ao ineditismo em ações digitais para a marca que, recentemente, atingiu de forma orgânica mais de cinco milhões de visualizações no Instagram, mesmo sem ter um perfil na rede.  
 
A intervenção de RUFFLES® acontece no Spotify e pode ser acessado em: https://www.spotify.com/br/.
 
 
Ficha Técnica 
 
Título: Campanha do novo posicionamento de Ruffles – Tire uma Onda_ ação Spotify
Duração: 1 mês (junho)
Agência: Wunderman
Cliente: Pepsico
Produto: Ruffles
VP de criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Adriano Abdalla, Fernando Tomeu
Criação: Adriano Abdalla, Fernando Tomeu, Marcelo Pollara, Ricardo Polinesio, Guilherme Medici, Andre Araujo
RTVC: Rodrigo Cassino, Suellen Burgoa
Planejamento: Reinaldo Quinto, Lucas Carrijo
Atendimento: Alessandra Gadioli, Vanessa Luz
Mídia: Luciana Schwartz, Anna Faria
Produtora de som: Ritmika Audio Arts
Atendimento da produtora: Alexandre Marques / Dario Forghieri
Maestro: Henrique Tanji / Gustavo Boralli
Locutor: Maurício Meirelles
Aprovação do cliente: Daniel Camilo, Mariana Campana
 
 
Histórico de Inovação
Há 25 anos, RUFFLES® é o snack de batata mais vendido no país e apresenta todos os anos grandes novidades para o seu jovem público. Em 2011, por exemplo, houve lançamento em edição limitada de verão do sabor Milho na Manteiga. No mesmo ano, a marca respondeu de maneira inovadora e divertida a brincadeiras iniciadas na página de RUFFLES® no Facebook, que questionavam o ar que vem dentro das embalagens da batata. Como resposta, a empresa publicou na fan page um infográfico em que explica que o ar contido nos pacotes serve como uma espécie de airbag para proteger as batatinhas. A iniciativa foi elogiada pelo público e reforça a interação e diálogo transparente entre marca e consumidores.
 
 
 
SOBRE A PEPSICO
 
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2014, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY ®, GATORADE ®  , PEPSI-COLA ®, QUAKER ® e TROPICANA ®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.
 
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH! ™ (bebida saborizada sem gás) e DRINKFINITY ® (sistema de hidratação portátil e pessoal).
 
 No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, HELLO BY H2OH! ™, GATORADE ® E LIPTON ® Ice Tea aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
 
No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável e valor para os acionistas. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.
 
 
SOBRE O SPOTIFY
Spotify é um serviço de música digital via streaming, que permite acesso sob demanda a um catálogo com mais de 30 milhões de músicas. O Spotify está disponível em 58 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 70 milhões de usuários ativos e mais de 20 milhões de assinantes pagantes.
 

 
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Marcas alimentos – Burson-Marsteller
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