Home » Imprensa » Releases » RUFFLES ® quebra o tédio com novo filme

RUFFLES ® quebra o tédio com novo filme

A marca amada pelos jovens transforma uma batata em personagem e retorna com a assinatura histórica “A batata da onda”


São Paulo, 11 de Julho de 2012 - RUFFLES ®, marca de snacks da PepsiCo, que também produz as linhas PEPSI ®, GATORADE ® e TODDY®, entre outras, lançou novo filme criado pela AlmapBBDO: “Paraquedista”. A marca entra no ritmo acelerado dos adolescentes e apresenta seu novo personagem, trazendo de volta a assinatura “A batata da onda”.

O comercial começa com o personagem curtindo um salto de paraquedas, mas durante a queda ele percebe que o paraquedas não abre. Na cena seguinte, o personagem se revela uma batata Ruffles de verdade e aparece caindo em câmera lenta, sendo abocanhado por uma menina, que está em um grupo de amigos na praia. A brincadeira entre a turma se revela e ela pede a um deles que jogue outra Ruffles.

O novo filme segue o histórico de comunicação de RUFFLES ®, que tem identificação com seus consumidores que estão sempre em busca de movimento e diversão. “A ideia do filme é exatamente de quebrar a rotina, mostrando o adolescente se divertindo com os amigos, junto com Ruffles. Também apresentamos o novo personagem da marca, que ganhará um concurso cultural em agosto para escolha do seu nome”, explica a diretora de Marketing da PepsiCo, Renata Figueiredo. E a marca ainda promete novas aventuras do personagem, que viverá muitas situações divertidas para mostrar a proximidade com o público jovem.

“Ruffles, a batata da galera, da bagunça, da diversão, da onda” é a assinatura da nova campanha. A estratégia de se resgatar “a batata da onda” é resultado de pesquisas que constataram que os consumidores se identificavam e pediam de volta a assinatura. Mesmo depois de oito anos fora da mídia, o público ainda associa a marca à assinatura, utilizado por Ruffles entre os anos 1986 e 2004. Além disso, a pesquisa revelou que a assinatura continua atual, traduzindo ainda o que o consumidor espera da marca, um produto único, que ajuda a quebrar a rotina do dia a dia. Para ele, as ondas de Ruffles trazem crocância e barulho, que são traduzidos como movimento e agito.

Hoje, RUFFLES® conta com três sabores em seu portfólio – Original, Cebola e Salsa, e Churrasco. Para agitar ainda mais o retorno do posicionamento, foi lançada a linha “Super Onda”, que está sendo comercializada de maio até outubro, nos sabores Limão, Costelinha e Pizza. Essa linha acentua ainda mais o a característica das ondas de Ruffles, com um produto que traz literalmente uma super onda, bem mais intensa e grande. O resultado é ainda mais crocância e agito.

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LA Y ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

Relações com a Imprensa - PepsiCo



Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca – 11 3323-3778 // natalia.machuca@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »