Home » Imprensa » Releases » RUFFLES ® surpreende consumidores com formato inusitado

RUFFLES ® surpreende consumidores com formato inusitado

Lembrada por gerações de consumidores como “a batata da onda”, marca inova como “Super Onda



São Paulo, 24 de maio de 2012 – RUFFLES ®, marca de snacks da PepsiCo, que também produz as linhas PEPSI ®, GATORADE ® e TODDY ®, entre outras, traz para o mercado brasileiro RUFFLES ® Super Onda, inovação que alia o sabor incomparável de RUFFLES ® com um formato inusitado, com grandes ondas. O novo formato fica no mercado em edição especial e limitada, de maio até outubro, nos sabores Limão, Costelinha e Pizza.

RUFFLES ® busca sempre trazer inovações para seus consumidores, jovens que estão em busca constante de movimento e diversão e não gostam de cair na rotina. Ruffles é presença constante na rotina destes jovens, a desculpa perfeita para dar uma parada e se divertir com os amigos. “Com este lançamento, quebramos ainda mais a rotina, por meio do formato inusitado, exagerando o tamanho das ondas de Ruffles. Além disso, brincamos com o conceito de “Batata da Onda”, que até hoje tem grande recall entre os consumidores”, explica a diretora de marketing da PepsiCo, Renata Figueiredo.

A escolha dos sabores também levou em conta a preferência e os pedidos dos consumidores. As opções de Limão, Pizza e Costelinha são alguns dos campeões de pedidos no SAC da marca e nas pesquisas de preferência do consumidor.

A chegada de RUFFLES ® Super Onda será comunicada no meio online no Facebook e Twitter, canais com forte vínculo com os jovens. Além do contato online, RUFFLES® terá uma nova campanha de TV, comunicando o lançamento.

Hoje, RUFFLES ® conta com três sabores em seu portfólio – Original, Cebola e Salsa, e Churrasco. A Super Onda pode ser encontrada em embalagens de 85g com preço sugerido de R$3,30.

Histórico de Inovação

Há 25 anos, RUFFLES ® é o snack de batata mais vendido no país e apresenta todos os anos grandes novidades para o seu jovem público. Em 2011, por exemplo, houve lançamento em edição limitada de verão do sabor Milho na Manteiga. No mesmo ano, a marca respondeu de maneira inovadora e divertida a brincadeiras iniciadas na página de RUFFLES ® no Facebook, que questionavam o ar que vem dentro das embalagens da batata. Como resposta, a empresa publicou na fanpage um infográfico em que explica que o ar contido nos pacotes serve como uma espécie de airbag para proteger as batatinhas. A iniciativa foi elogiada pelo público e reforça a interação e diálogo transparente entre marca e consumidores.


Tabelas Nutricionais:



Costelinha









































































INFORMAÇÃO NUTRICIONALPorção de 25 g (1 ½ xícara)
Quantidade por porção % VD (*)
Valor energético 133 kcal = 559 kJ 7
Carboidratos 11 g, dos quais: 4
Açúcares 0,5 g **
Proteínas 1,5 g 2
Gorduras totais 9,1 g 17
Gorduras saturadas 4,3 g 20
Gorduras trans 0 g **
Fibra alimentar 1,0 g 4
Sódio 116 mg 5
Potássio 64 mg **
* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.** Valores Diários não estabelecidos


Limão
































































INFORMAÇÃO NUTRICIONALPorção de 25 g (1 ½ xícara)
Quantidade por porção % VD (*)
Valor energético 137 kcal = 575 kJ 7%
Carboidratos 11 g, dos quais: 4%
Açúcares 0 g **
Proteínas 1,6 g 2%
Gorduras totais 9,0 g 16%
Gorduras saturadas 4,3 g 20%
Gorduras trans 0 g **
Fibra alimentar 1,0 g 4%
Sódio 106 mg 4%

*% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

** Valores Diários não estabelecidos.

Pizza


























































INFORMAÇÃO NUTRICIONALPorção de 25 g (1 ½ xícara)
Quantidade por porção % VD(*)
Valor Energético 133 kcal = 560 kJ 7 %
Carboidratos 11 g, dos quais: 4 %
Açúcares 0 g **
Proteínas 1,6 g 2 %
Gorduras Totais 9,0 g 16 %
Gorduras Saturadas 4,3 g 19 %
Gorduras Trans 0 g **
Fibra Alimentar 1,0 g 4 %
Sódio 168 mg 7 %
* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.** Valores Diários não estabelecidos.













SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LA Y ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

Relações com a Imprensa - PepsiCo



Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca – 11 3323-3778 // natalia.machuca@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »