Home » Imprensa » Releases » TODDYNHO ® lança game virtual em comemoração aos seus 30 anos

TODDYNHO ® lança game virtual em comemoração aos seus 30 anos

Marca cria tabuleiro virtual com atividades reais que incentivam o brincar e a interação entre pais e filhos


Para comemorar seus 30 anos, TODDYNHO ®, marca da PepsiCo, que tem ainda KERO COCO ®, CHEETOS ® e H2OH! ®, entre outras, lança o game virtual “Brincadeiras de Toddynho” no dia 12 de setembro, mês de aniversário da marca. A novidade propõe o fortalecimento da relação entre pais e filhos por meio de um tabuleiro virtual, disponível no hotsite. O jogo funciona da seguinte maneira: na medida em que os jogadores avançam as “casas”, recebem sugestões de atividades divertidas e interativas para realizar com a família na vida real.

A ideia da ação veio de uma pesquisa desenvolvida com pais e mães, que falaram sobre a dificuldade de levar a rotina intensa de trabalho, cuidar da família e ainda ter criatividade de sobra para se divertir com as crianças. A partir de tais respostas, a marca elaborou “Brincadeiras de Toddynho” com o apoio de uma pedagoga, que orientou para que as atividades, além de divertidas, auxiliassem no desenvolvimento das crianças e no estreitamento da relação com os pais. As brincadeiras foram divididas por faixa etária de 3 a 4 anos, 5 a 7 anos e 3 a 7 anos. Alguns exemplos das atividades propostas são: “Que tal brincar de cavalinho?”; “Façam uma rima com o nome do outro participante!” e “Atenção! Vamos fazer uma guerra de travesseiro?”.

“Brincadeiras de Toddynho” faz parte da campanha “Vamos brincar de novo?”, que teve início no começo de agosto de 2012, na qual a marca convida os adultos a resgatarem a criança que já foram um dia e para se divertiram de forma genuína com as crianças que têm em casa hoje. Para apresentar esse novo conceito, foi lançado um vídeo-manifesto no site, facebook e twitter de TODDYNHO ®. Inclusive, o conteúdo da fan page também reforça a campanha “Vamos brincar de novo?”, por meio de dicas culturais e sugestões de brincadeiras que TODDYNHO ® oferece para seus fãs.

TODDYNHO ® alia tradição à confiança do consumidor, agradando tanto as crianças por acompanhá-las nos melhores momentos, quanto os pais, por auxiliá-los na educação e alimentação dos filhos. Em 2012, TODDYNHO ® está com uma série de iniciativas para comemorar seus 30 anos. Começou o ano com a promoção de figurinhas Contadores de História, uma coleção de 24 figurinhas com as quais convidava os pais a estimular a criatividade das crianças a contar histórias sobre elas, na sequencia, o filme de 30 anos, mostrando a presença da marca na vida das famílias como um hábito que passa dos pais para os filhos, o patrocínio do Musical Galinha Pintadinha, que é um sucesso entre as famílias por ser uma releitura de músicas da infância dos pais que as crianças adoram.

TODDYNHO ® nas redes sociais:

www.toddynho.com.br

www.facebook.com/#!/ToddynhoOficial

twitter.com/ToddynhoOficial

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LA Y ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

Relações com a Imprensa - PepsiCo



Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca – 11 3323-3778 // natalia.machuca@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »