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Vacas de TODDY ganham um quarto real e se tornam “cowtubers” em nova campanha

Marca irá retratar a rotina de seus fãs, ao estilo irreverente de Toddy®, por meio de ações em múltiplas plataformas

São Paulo, julho de 2015 – Com o objetivo de estreitar a relação entre a marca e seus fãs de forma lúdica e inovadora, TODDY ® lança nesta semana sua nova campanha multiplataforma, reforçando o conceito de “cowzação”. Dando mais um passo na personificação dos personagens de TODDY ® como verdadeiros adolescentes, as vacas ícone da marca ganharão um quarto exclusivo que servirá de cenário para diversas ativações. O comercial do novo biscoito TODDY® Recheado sabor baunilha será uma das grandes ações a ser ambientada nesse novo formato, que contará com a parceria do comediante Rafael Infante para comunicar um dos principais lançamentos da marca para o ano. O comercial será veiculado em TV aberta, nas principais praças da marca, e no digital nacionalmente.
 
Além disso, como continuidade do conceito “cowzação” promovido pelas mascotes de TODDY ®, criaremos um canal com vídeos gravados no quarto das vacas que contarão com a participação de diversas web celebridades, como Malena, Marques Zero, Satty, Cellbit, Tazer Craft, Karen Jonz, entre outros. Os vídeos serão veiculados semanalmente, no canal de TODDY ®, no YouTube, sendo alguns gravados ao vivo e divulgados na plataforma de streaming TwitchTV. O principal tema será o universo dos games, que se integra também a outros assuntos comuns a esse público, como amizades, brincadeiras, música e até paqueras. A escolha da temática não foi por acaso, já que pesquisas* apontam o Brasil como o quinto maior mercado de jogos do mundo, com mais 45 milhões de usuários frequentes.
 
Vagner Paes, gerente de marketing de TODDY ®, afirma que, para acompanhar o movimento do público adolescente, cada vez mais presente no mundo digital, é preciso pensar em formatos inovadores e que interajam diretamente com esse público. “Os jovens estão cada vez mais conectados à internet e às suas redes de amigos virtuais, que se comunicam de forma muito rápida e com linguagens muito peculiares. Nesse contexto, o universo dos games ganha cada vez mais relevância, representando uma grande parcela do tempo que eles passam online”, afirma.
 
Além do comercial de TV e da série no canal de Toddy ® no YouTube, a campanha também terá outros desdobramentos, mantendo o mote de “cowzação”, presente em toda comunicação de TODDY ®.
 
*Canaltech / Corporate Marketer (2013) / Sebrae
 
Conheça detalhes dos bastidores e do primeiro episódio, que será postado dia oito de julho
 
O primeiro vídeo da campanha retrata o momento em que as vacas decidem criar seu canal no Youtube e se tornam “Cowtubers”. As cenas se passam no quarto das personagens, onde elas jogam videogame e recebem seus amigos. O episódio de estreia conta com a presença da vlogueira Malena, que ajuda as duas vacas a montar um setup, e dá dicas de games e outros assuntos para serem abordados no canal.
 
Idealizada pela agência Loducca, a série conta com uma produção robusta, tendo como ponto alto o fato de os personagens ganharem um quarto de verdade como locação. As gravações são ambientadas em uma casa na capital paulistana, onde foi possível recriar um dormitório de adolescentes para as duas vacas de TODDY ®. Assim, a ideia do espaço real traduz de forma muito natural o dia a dia dos jovens em um ambiente comum a todos. Os vídeos serão gravados ao longo dos próximos meses e todo o projeto contará com a colaboração de cerca de 80 pessoas, entre atores, diretores, produtores e equipes de apoio.
 
 
SOBRE A PEPSICO
 
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2014, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY ®, GATORADE ®   PEPSI-COLA ®, QUAKER ® e TROPICANA ®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.
 
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH! ™ (bebida de limão sem gás) e DRINKFINITY® (sistema de hidratação portátil e pessoal).
 
 No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, HELLO BY H2OH! ™, GATORADE ® E LIPTON ® Ice Tea aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
 
No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável e  valor para os acionistas. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.
 
 
 
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