PepsiCo expande produção com TODDY® em Sorocaba
Companhia inaugura nova linha e reforça a importância da localidade para sua estratégia
de crescimento no país
São Paulo, 13 março de 2023 -A produção de TODDY®, marca icônica de achocolatado da PepsiCo, empresa que celebra 70 anos no Brasil em 2023, acaba de ganhar uma linha de produção em Sorocaba (SP). A operação da marca chega ao interior de São Paulo para ser ampliada e modernizada, fazendo parte de uma série de investimentos estratégicos no país para aumentar sua capacidade produtiva. Essa expansão vai possibilitar o abastecimento do mercado com diferentes embalagens e tamanhos para atender a diferentes necessidades de consumo.
A inauguração simbólica da operação de TODDY® em Sorocaba ocorreu na manhã desta segunda-feira, 13/03, e contou com a presença da Primeira-Dama do Município, Sirlange Frate Maganhato; do Presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Tadeu Cancellara; a Secretária de Comunicação Fernanda Burattini Monteiro de Carvalho e da Chefe de Divisão de Desenvolvimento Empresarial e Agronegócios, Adriana Tobias; além do Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos, Alexandre Carreteiro e do Vice-presidente de Operações da PepsiCo Brasil, Paulo Quirino.
“
É com entusiasmo que anunciamos a chegada a Sorocaba da produção de TODDY®, marca que faz parte do dia a dia de muitos brasileiros e que é tão estratégica para o nosso negócio. Na cidade empregamos mais de 600 pessoas - entre a operação fabril e nosso Centro de Pesquisa e Desenvolvimento - e já produzimos marcas como TODDYNHO®, TODDYNHO® Levinho, CHEETOS®, FANDANGOS®, CEBOLITOS®, EQLIBRI® e SKINY®. Tenho certeza de que nesta fábrica – que é uma das mais modernas da PepsiCo no país –, impulsionaremos ainda mais a relevância de TODDY®. Também seguiremos ampliando a parceria com o município para gerar ainda mais oportunidades e prosperidade compartilhada para a comunidade local”, celebra Alexandre Carreteiro, Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos.
Da esquerda para direita: Fabíola Torres (Diretora do Centro de P&D da PepsiCo); Nelson Tadeu Cancellara, (Presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba); Paulo Quirino (Diretor de Operações da PepsiCo); Sirlange Frate Maganhato (Primeira-Dama de Sorocaba); Alexandre Carreteiro (Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos e Regina Teixeira (Diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo). Foto: Joel Silva
Atuação positiva na cidade de Sorocaba
A nova linha de produção de TODDY® será operada por mais de 100 pessoas diretamente, com 47% de representatividade feminina e ambição de alcançar 50% ainda em 2023, tendo assim uma Linha Inspire, projeto da companhia que fomenta linhas de produções fabris com equidade entre homens e mulheres desempenhando as mesmas funções. A iniciativa faz parte da agenda de DE&I – Diversidade, Equidade & Inclusão da empresa, alinhada à sua estratégia global de ESG, chamada de PepsiCo Positive (pep+), que coloca o cuidado com as pessoas e o planeta no centro do negócio.
Além de metas em prol da diversidade internamente, a PepsiCo também visa impactar positivamente a comunidade e vem atuando para apoiar as pessoas em situação de vulnerabilidade por meio da educação. Em outubro de 2022, em parceria com a prefeitura de Sorocaba e por meio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), a empresa promoveu o projeto ‘Vencendo pela Educação’, que contou com mais de 400 pessoas inscritas em cursos profissionalizantes on-line e gratuitos, que facilitam a entrada e retorno da população da cidade no mercado de trabalho – projeto que acaba de anunciar uma nova fase para complementar o ensino profissionalizante para essas pessoas.
“A expansão da linha de produção de uma grande empresa, como a PepsiCo, com certeza, impacta muito positivamente também no desenvolvimento do município, que tem se empenhado muito, na atual Administração, para criar as melhores condições possíveis, não apenas para a atração de novas empresas, bem como para o crescimento das companhias que já atuam em nosso parque fabril. Portanto, tudo que estiver no âmbito do Poder Público Municipal e dentro da legalidade para promover esses desdobramentos positivos em nossa cidade, será feito”, ressalta o vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto.
Informações para imprensa
Da esquerda para direita: Fabíola Torres (Diretora do Centro de P&D da PepsiCo); Nelson Tadeu Cancellara, (Presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba); Paulo Quirino (Diretor de Operações da PepsiCo); Sirlange Frate Maganhato (Primeira-Dama de Sorocaba); Alexandre Carreteiro (Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos e Regina Teixeira (Diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo). Foto: Joel Silva
InPress Porter Novelli
pepsico.corp@inpresspni.com.br
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI®️, GATORADE®️, QUAKER®️, LAY’S®️, DORITOS®️, RUFFLES®️, CHEETOS®️, KERO COCO®️, H2OH!®️, TODDY®️ entre outras.
Guiada pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças positivas. Para mais informações, visite o site e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.