PepsiCo lança desafio de reciclagem que premiará com uma viagem; saiba como participar
- O desafio #ReciclatONxPlanetLove ocorrerá simultaneamente em sete países da América Latina
- Convite é para que consumidores(as) mostrem suas ações de engajamento em prol da sustentabilidade do planeta
A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, convida o público latino-americano a participar de um movimento em prol do planeta por meio do #ReciclatONxPlanetLove: um desafio de reciclagem, com uma série de eventos que ocorrerão, simultaneamente, em sete países da América Latina. As pessoas que participarem da ação concorrerão a uma viagem nacional, com direito a acompanhante.
O ReciclatON ocorrerá entre 11 e 18 de novembro na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, México e Peru. Por meio desta série de eventos, a PepsiCo incentivará as pessoas a encontrarem soluções para impulsionar a reciclagem, evitando que o plástico se torne lixo. A iniciativa integra a segunda edição de Planet Love, um projeto em parceria com a National Geographic, que visa inspirar as pessoas a serem agentes de mudança para um mundo mais sustentável. Nesta segunda temporada, a iniciativa contou com uma websérie documental de sete episódios que falam sobre histórias de amor pelo planeta. O minidocumentário está disponível na plataforma da National Geographic Brasil no YouTube.
No Brasil, a PepsiCo também fomenta outras ações de educação ambiental aos seus consumidores e busca engajá-los em ações de reciclagem de forma perene. A empresa integra, por exemplo, a plataforma Molécoola, uma iniciativa que promove a reciclagem com um programa de fidelidade. Por meio da parceria, as pessoas levam suas embalagens vazias de snacks da empresa para reciclagem e podem trocá-las por benefícios. Além disso, possui parceria com diversas cooperativas de reciclagem pelo país e investe para o desenvolvimento profissional e capacitação dos cooperados parceiros.
Regina Teixeira, Diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil, reforça a importância de iniciativas que engajem a participação dos consumidores na reciclagem: “Acreditamos que ações como essa colocam as pessoas como protagonistas nessa jornada rumo a um planeta melhor e com menos plástico. Todas as ações, por menores que pareçam ser, têm potencial de impactar positivamente a cadeia e devem ser fomentadas”.
Como participar do desafio e concorrer a viagem
Para incentivar uma maior participação na #ReciclatONxPlanetLove, um(a) participante terá a oportunidade de ganhar uma viagem nacional, com direito a acompanhante. Para concorrer, as pessoas devem seguir os seguintes passos:
- Localizar o ponto de reciclagem mais próximo. O site de Planet Love possui um mapa interativo para auxiliar nessa tarefa.
- Levar seus recicláveis para a estação de reciclagem selecionada, entre os dias 11 e 18 de novembro.
- Registrar este o momento através de uma foto e/ou vídeo.
- Publicar o conteúdo em sua conta do Instagram com a hashtag #ReciclatONxPlanetLove e marcar a @pepsico_br e manter o perfil público no período da ação. Os conteúdos com mais interações (curtidas e comentários), seguindo os passos aqui descritos, será o(a) vencedor(a).
- O resultado será divulgado em até 30 dias após o fim da campanha no perfil da PepsiCo Brasil no Instagram*.
*Promoção válida em todo território nacional. Mais informações, detalhes de participação no regulamento e certificado de autorização, acesse www.participedoplanetlove.com
Metas para uma economia circular
Em 2021, a companhia apresentou a sua estratégia ESG por meio de PepsiCo Positive (pep+), uma transformação estratégica de ponta a ponta que traz a sustentabilidade para o centro do negócio, inspirando mudanças positivas para as pessoas e para o planeta.
Entre as metas estipuladas pela PepsiCo para alcançar uma economia circular estão: projetar 100% das embalagens para serem recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis até 2025; Aumentar para 50% o conteúdo reciclado em suas embalagens de plástico até 2025; Reduzir 50% do conteúdo de plástico virgem em seu portfólio de alimentos e bebidas até 2025; Além de investir para aumentar as taxas de reciclagem nos seus principais mercados até 2025.
Para saber mais sobre o trabalho da PepsiCo para ajudar a construir um mundo onde os plásticos nunca se tornem resíduos, clique aqui.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos(as) consumidores(as) mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 79 bilhões em receita líquida em 2021, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo conta com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo diversas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com PepsiCo Positive (pep+). pep+ é uma estratégia de transformação de ponta a ponta, que coloca a sustentabilidade no centro de como a PepsiCo cria valor e cresce operando dentro dos limites do planeta e inspirando mudanças positivas para o meio ambiente e para as pessoas. Para mais informações, visite www.pepsico.com.br e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.