
Você gosta de desafios? Acha que se jogar de cabeça e aceitar as mudanças pode ser uma boa ideia? Se você acha que sim, então você tem muito em comum com a Gislaine Carato, Coordenadora de Agronegócio, que entrou na PepsiCo com apenas 16 anos, e há 18 anos ela vem e aceitando novas oportunidades que poderiam desafiar muita gente. Mas ela faz questão de embarcar nessa jornada e trazer muito orgulho para todos(as) ao seu redor. Acompanhem com a gente um pouco da sua história.
“Eu comecei na PepsiCo ainda aos 16 anos em Itu (SP). Naquela época, a Pepsico tinha uma parceria com um programa que seleciona os melhores estudantes de escolas públicas para fazerem um curso técnico e serem contratados como menores aprendizes. E foi assim que eu comecei na portaria da localidade da PepsiCo. O pessoal de serviços gerais era responsável pela portaria e ficava em uma sala dentro do RH.
Acabei me interessando pelo trabalho, comecei a ajudar um pouco aqui e ali, e meu líder na época me incentivou e foi me liberando aos poucos para aprender mais sobre a área. Com seis meses de empresa eu fui transferida para o RH.
Quando meu estágio terminou, não havia a possibilidade de efetivação no RH. Acabei ficando um tempo como terceirizada em Transportes, mas em pouco tempo fui contratada para uma vaga em agronegócios, mas na área administrativa, que é a minha formação. Foram nove anos nessa área, um tempo de muito aprendizado e desafios. Pouco tempo depois a PepsiCo internalizou o planejamento de batata, que era feita por uma empresa terceira, me convidaram para trabalhar fazendo a programação de batata dos produtores para as fábricas. E lá fui eu de novo.
