Companhia lidera o ranking setorial do prêmio Época Negócios 360º 2025 e conquista a 1ª
posição também nas dimensões de Inovação, ESG/Socioambiental e Pessoas

São Paulo, dezembro de 2025 – A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, foi eleita a melhor companhia do setor de Alimentos e Bebidas na 14ª edição do anuário Época Negócios 360º. Além da liderança setorial, a empresa conquistou o primeiro lugar nas dimensões Inovação, ESG/Socioambiental e Pessoas, consolidando estratégia de crescimento sustentável e desenvolvimento de produtos. A premiação, que avaliou 450 empresas brasileiras, analisa as iniciativas corporativas em seis diferentes dimensões: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Inovação, Visão de Futuro, Pessoas e Sustentabilidade.
Para Alex Carreteiro, presidente da PepsiCo Brasil e Cone Sul Alimentos, o reconhecimento chancela a capacidade da PepsiCo de entregar valor agregado, desde a origem no campo até a gôndola, baseada no tripé qualidade, inovação e sustentabilidade. Desde 2022, a PepsiCo Brasil lançou mais de 40 inovações, sendo 25% em 2024 e 2025. Além de novas marcas e sabores, a companhia aposta em evoluções de portfólio, com redução de sódio, gorduras e açúcares, visto que aproximadamente 90% dos produtos não têm o selo de “alto teor” em suas embalagens.
Outra grande força da companhia, segundo ele, vem antes mesmo da produção. “Nosso trabalho começa no campo. Somos uma das maiores agroindústrias do país, adquirindo mais de 450 mil toneladas de insumos ao ano, e nos tornamos uma força para a produção sustentável no meio agrícola. Para se ter uma ideia, 100% dos nossos fornecedores de batata têm pelo menos duas práticas de agricultura regenerativa, produzindo mais com menos. Esse é o segredo do sucesso para uma empresa avançar com perenidade e garantir o futuro que queremos ter”, diz.
Na dimensão de Pessoas, a companhia também foi destaque. Conquistou o topo do ranking, além de ter sido eleita, também este ano,como a melhor empregadora do país, segundo o Top Employer Brasil 2025. “Na PepsiCo, buscamos criar oportunidades para que as pessoas tenham uma jornada de impacto e construam carreiras de sucesso, tendo como principal pilar o respeito pelas individualidades, uma filosofia seguida ao máximo pelas nossas lideranças, garantindo que cada um possa ser quem é e, assim, alcançar seu máximo potencial, pessoal e profissional”, diz Alex Carreteiro.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY'S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, QUAKER®, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo_br.
Topics: